Atendimento

Use o cupom MERCADOPAGO10 e ganhe 10% de desconto em passagens rodoviárias (limitado a R$ 15,00)

x

Azul linhas aéreas

Uma companhia aérea brasileira

Encontre sua PASSAGEM DE AÉREA

Adultos

Crianças

24 meses à 11 anos

Bebês

até 23 meses 
(no colo)

Conheça a Azul linhas aéreas

História

Há quase 10 anos no mercado, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, iniciou sua trajetória em dezembro de 2008 e atualmente é uma das companhias com a maior atuação no pais, com cerca de 100 destinos e 792 decolagens diária, buscando sempre oferecer o melhor serviço ao seu cliente.

A companhia oferece ainda destinos internacionais para os Estados Unidos, Portugal, Buenos Aires, Punta Del Este, Montevidéu e Caiena, se consolidando como a terceira maior companhia aérea do País, possuindo voos diretos para os Estados Unidos e Portugal , operados pelas aeronaves modelo A330 que são equipadas com o que há de melhor em termos de entretenimento a bordo.

Seu comprometimento em levar o melhor do serviço ao cliente, com um preço acessível, é o que torna a empresa tão conhecida. Atualmente a companhia possui diversos prêmios nacionais e internacionais atestando assim a sua qualidade de serviço.

Destinos Atendidos

Confira no mapa abaixo os destinos da azul.

Serviços

• Ônibus Azul

A experiência que no qual é oferecido um serviço gratuito de transporte entre os aeroportos de Congonhas e Viracopos, Aeroporto Viracopos x Ônibus Sorocaba, Aeroporto Viracopos x Shopping Eldorado, Aeroporto Viracopos x Shopping Tamboré e Aeroporto Viracopos x Terminal Barra Funda.

Para utilizar o serviço é necessário apresentar a confirmação da compra e itinerário no momento do embarque.

O serviço é um beneficio oferecido ao passageiro e poderá ser cancelado, ter regras, trechos e horários alterados sem aviso prévio e o serviço não possui reservas, sendo sujeito à disponibilidade no momento do embarque.


• Espaço Azul:

O Espaço Azul está disponível nas aeronaves Embraer 190 e 195, possuindo 22 assentos com uma distância de 86 centímetros entre os assentos e pode ser adquirido pelo site, callcenter, aeroportos e lojas, podendo ser cobrado uma taxa adicional do serviço solicitado.


• Assistência no Embarque e desembarque:

Localizado na aérea de “Atendimento Especial”, a assistência no embarque e desembarque pode ser solicitada no momento da compra de modo que a equipe irá auxilia-la (o) sempre que necessário.

• Deficiente auditivo:

Durante a compra da sua passagem o passageiro deve identificar essa opção na área “Atendimento Especial” para que a companhia possa efetuar o atendimento de forma eficaz e prestar todas as formas de auxílios necessárias.

• Aplicativo Azul:

O aplicativo Azul chegou para descomplicar e deixar a sua viagem mais pratica e funcional. Com o aplicativo é possível realizar check-in, antecipar voo, verificar o status do voo, comprar passagem, consultar os horários, pontos de embarque e linhas de ônibus do serviço azul.

• Cão-Guia:

Para o cliente que necessita da ajuda de um cão-guia, ele será transportado com o seu dono, dentro da cabine da aeronave, em um assento preferencial que é reservado a ele, no entanto algumas exigências devem ser seguidas como, o Cão deve estar utilizando uma coleira / arreio, apresentar o comprovante da vacinação antirrábica assinada pelo médico veterinário, o cão deve possuir mais de 3 meses de idade e a apresentação do Certificado de Saúde com validade de 10 dias a partir da sua emissão.


• Cadeira de Rodas / Carrinho de Bebê:

Os passageiros que necessitam se cadeira de rodas para se locomover, devem comunicar a Azul durante o ato do check-in. O despacho da cadeira de rodas* / carrinho de bebê é realizada de forma gratuita.
*A Azul não transporta baterias que contenham líquidos corrosivos.


• Menor desacompanhado:

Crianças de 0 a 5 anos de idade incompletos:
Não é permitida a viagem desacompanhada de um adulto.

Crianças de 5 a 11 anos:

Podem viajar desacompanhadas nos voos domésticos e será cobrada uma taxa de R$ 170,00 ou US$ 50,00 para passagens emitidas fora do Brasil.
É necessária a apresentação da autorização judicial.
Para crianças acompanhas dos pais ou responsáveis legais, adulto com parentesco comprovado ou adulto portando autorização por escrito, assinada pelo pai, ou mãe, ou responsável legal com firma reconhecida por autenticidade ou semelhança, não é necessária a apresentação da autorização judicial.

Criança no colo:

Se o passageiro estiver idade entre 0 e 2 anos incompletos embarcam gratuitamente, desde que viajem no colo do responsável e o mesmo deve ser informado logo no início da compra.
Para viajar para fora do distrito onde mora, desacompanhada dos pais, é necessária a apresentação de autorização judicial ou autorização dos pais, com firma reconhecida.
Se a criança estiver por um dos pais, ou um dos responsáveis legais, ou por um adulto com parentesco comprovado, a autorização não será exigida autorização judicial.

Pet na cabine:

A companhia permite que cada cliente transporte um pet (cão ou gato),por passageiro, no então é permitido apenas 3 por voo.
Será cobrada uma taxa de R$ 250,00 ou US$ 100,00 por trecho.

Para que o pet possa ser transportado, o mesmo deve conter no mínimo 4 meses de idade , possuir um peso total de no máximo 5 kg (pet + container) e o contêiner deve conter no máximo 43 centímetros de comprimento X 31,5 centímetros de largura X 20 centímetros de altura.
O Contêiner para o transporte do pet deve ser rígido de fibra ou de plástico resistente. Já a mala flexível deve conter hastes internas de metal para reforçar a estrutura e ser feita de material impermeável e deve possuir espaço o suficiente para que o animal possa se movimentar e dar a volta em torno de si.
Container de madeira, palha ou que não seja de material impermeável não serão aceitos para o embarque dos animais.
É necessário apresentar o comprovante de vacinação antirrábica, com o nome do laboratório, o tipo da vacina e o número da partida/ampola utilizada. A vacina deve ter sido aplicada há mais de 30 dias e há menos de um ano do embarque.
E necessária a apresentação do atestado de saúde do animal, emitido por um médico veterinário, com validade de 10 dias da data de emissão.


DÚVIDAS?

Atendimento
0800 887 0589

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310