Atendimento
x

Ganhe 10% de desconto no preço da passagem de ônibus!!! Cupom: PAIZAO

Receba nossas Ofertas e novidades!

LATAM AIRLINES BRASIL

Uma companhia aérea brasileira

Encontre sua PASSAGEM DE AÉREA

Adultos

Crianças

24 meses à 11 anos

Bebês

até 23 meses 
(no colo)

Conheça a LATAM Airlines Brasil

História

Em 1929 a companhia LAN é criada pelo comandante Arturo Merino Benítez e em 1976, o comandante Rolim Amaro funda a TAM e muita coisa ocorre de lá para cá. No ano de 1990 a Brasil Central Linhas Aéreas decide mudar seu nome para TAM (Transportes Aéreos Meridionais).

Em 1993 é criado o primeiro programa de fidelidade voltado para o trafego aéreo da empresa, o TAM Fidelidade, que continua ativo atualmente. Em 1997, a LAN passa a negociar suas ações na bolsa de valores de Nova York, se tornando a primeira empresa latino-americana a negociar ações em uma bolsa com grande visibilidade comercial.

O ano de 1999 é marcado por dois momentos fundamentais na história da companhia, a iniciação das operações da LAN Peru e o acordo da TAM com a Air France de código compartilhado para Paris, começando assim as suas operações para Europa.

Em 2005 começam as operações da LAN Argentina, a abertura de capital da TAM S.A. na bolsa de valores de São Paulo e o lançamento dos voos para Nova York e Buenos Aires. Em 2006 houve o lançamento da classe Premium Business da LAN, a inauguração do Museu TAM e a inauguração das rotas para Frankfurt, Milão, Madrid e Paris, com saídas do Rio de Janeiro.

Em 2012 marca o nascimento da LATAM Airlines Group, um conjunto de operações das empresas LAN e TAM, marcando mais um capítulo importante na história das companhias e em 2014 a empresa se torna integrante da aliança oneworld, no qual consiste em todos os passageiros do grupo LATAM participam da mesma aliança global.

Destinos Atendidos

Confira no mapa abaixo os destinos da Latam.

Serviços

• Espaço +

O espaço + são poltronas localizadas juntos a saída de emergência e nas primeiras fileiras da aeronaves, possuindo assim um espaço maior para as pernas e tornando assim a viagem mais confortável, no entanto, visando a segurança dos demais passageiros, existem algumas restrições para os assentos localizados próximos as saídas de emergências, os passageiros não devem:

  • Idosos com idade igual ou superior a 60 anos;
  • Menores de 15 anos;
  • Passageiros com mobilidade reduzida, independente da idade;
  • Gestantes;
  • Estrangeiros que não falam ou que não entendem português;
  • Passageiros que não falam ou que não entendem português ou inglês nos voos operados em aeronaves A330 e B777;
  • Passageiros que não se sintam confortáveis em seguir procedimentos de emergência

Caso o passageiro que possua reserva em um dos locais próximos as saídas de emergência e se enquadre em um dos casos, o mesmo será realocado em outro espaço + (quando houver disponibilidade).


• Postergação de embarque

Serviço disponível para os cliente da tarifa TOP ou LATAM Fidelidade Black Signature, Black e Platinum que consiste em um serviço que permite aos passageiros dessas tarifas, remarcarem sem custo o voo perdido, casa haja outro para o mesmo destino nas próximas 3 horas seguintes ao voo original.

• Compra antecipada de volume adicional

Serviço voltado para o passageiro que deseja poder transportar uma quantidade acima da especificada no ticket e deseja economizar tempo na hora do embarque. O serviço pode ser contratado com até 24 horas antes do voo ou diretamente no aeroporto, comprando assim, volumes adicionais e diretamente no site, o cliente pode comprar até 3 volumes adicionais e a cobrança será feita com base no numero de malas adicionais que o passageiro adquirir. Pré reserva de assento. Realize a pré reserva do assento diretamente no site da LATAM de forma rápida e pratica, no entanto o assento não está garantido, o mesmo só é confirmado no momento do check-in, que as vezes pode ser realizado com antecedência diretamente no site da empresa, ou se preferir, no aeroporto no dia da viagem.


• Upgrade

A opção Upgrade está consiste em uma oferta que o próprio passageiro sugere para poder mudar para uma cabine superior, adquirindo assim mais conforto para a sua viagem. É importante realizar o check-in da viagem até 12 horas antes do voo, garantindo assim a participação da oferta na opção Upgrade.

Obs: O link de acesso a opção do Upgrade será enviado via e-mail para os passageiros que forem viajar nas rotas na qual o serviço já está disponível.


• Antecipação de voo no dia da viagem

A LATAM tem um programa de antecipação de voo sem custo adicional, no entanto é necessário seguir alguns parâmetros como, o voo nacional ser operado pela LATAM Airlines Brasil e só pode ser antecipado no mesmo dia da viagem, mantendo assim a sua data original, ser no mesmo aeroporto de origem, destino e conexão (caso haja) descritos no voo que deseja antecipar.

DÚVIDAS?

Atendimento
0800 887 0589

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310