COVID-19

COVID-19

Saiba o que fazer em relação as suas viagens de ônibus

COVID-19

Saiba o que fazer em relação as suas viagens

Diante da pandemia do COVID-19 que vem ocorrendo no país, adaptações em horários de ônibus, cancelamentos de passagens e políticas de algumas empresas foram realizadas de modo a garantir a segurança de todos. Se você precisa viajar ou possui alguma dúvida a respeito, abaixo seguem algumas informações de relevância para te auxiliar.

Viagens de ônibus e COVID-19

Existem restrições para viajar mesmo com a pandemia do COVID-19? É indicado pela Organização Mundial de Saúde evitar sair de casa durante esse período de pandemia. Não existem restrições para viagens nacionais em ônibus rodoviários, mas alertamos que verifique a real necessidade de sua viagem, considerando assim a possibilidade de adiar.

Realizei a compra de uma passagem e desisti de viajar. O que faço?

Se você deseja cancelar sua passagem saiba que o valor total da compra será restituído em crédito para usar em compras futuras de passagens de ônibus. Em consequência da pandemia a política de cancelamentos ficaram mais flexíveis, ajudando assim os usuários que preferem cancelar sua passagem invés de adiar.

COVID-19

Como se prevenir do COVID-19 durante uma viagem de ônibus?

Se você precisa viajar mesmo diante da pandemia, indicamos que siga algumas recomendações:

• Ao tossir ou espirrar cubra a boca com o antebraço;
• Lave as mãos com frequência com água e sabão por aproximadamente 20 segundos;
• Utilize álcool em gel para higienizar as mãos sempre que necessário;
• Não compartilhe objetos pessoais e principalmente, evite aglomerações.

OBS: Se você possui sintomas do COVID-19, é recomendado que não realize viagens de ônibus e fique em quarentena. Desta forma, evitaremos que pessoas passem pelo risco de contaminação.

Para proteger a saúde e garantir a segurança de todos, foram realizadas algumas mudanças em horários de partidas e chegadas de ônibus rodoviários. Fiquem atentos em informações sobre a rota que desejam realizar, pois cada empresa possui sua programação e mudanças diariamente estão sendo realizadas. Em caso de dúvidas, indicamos que entre em contato com a empresa responsável pela rota ou com o terminal rodoviário onde realizará o embarque para obter as devidas informações.

Restou alguma dúvida?
Fale conosco ou acesse mais informações na página de nosso parceiro.