Conheça um pouco de
Baependi

Logo Guia de Municípios

Baependi é uma cidade localizada no interior do estado de Minas Gerais e é conhecida por seus belíssimos pontos turísticos e diversas opções de passeio, com destaque para as paisagens naturais. É muito comum que a cidade receba moradores do estado de Minas Gerais, principalmente os que moram na região. Mas Baependi também recebe visitantes de todo o Brasil, que frequentam o local para ir aproveitar os pontos turísticos, as lindas paisagens e diversos entretenimentos que a cidade oferece, como o Santuário de Nhá Chaca e principalmente os passeios naturais como a Serra do Papagaio ou a Cachoeira do Caldeirão. Se você visitar Baependi, com certeza não ficará sem fazer nada, são muitas opções para você aproveitar ao máximo a sua viagem.

Alguns Lugares para visitar em Baependi

Fonte: Freddy Duclerc Expedição

Serra do Papagaio

O Parque Estadual da Serra do Papagaio possui 22.917 hectares e é um dos principais pontos turísticos de Baependi. A serra é um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica do Estado, adquirindo ainda maior importância. No entanto, as grandes atrações são as cachoeiras que você encontra ao longo da trilha, e claro, o cume que oferece uma linda vista da região. 

Fonte: Conheci e Curti

Santuário Nha Chica

Francisca de Paula de Jesus, conhecida popularmente por Nhá Chica, era filha de escrava e devota de Nossa Senhora da Conceição.  Negra, pobre e analfabeta, viveu uma vida humilde, dedicada a Deus e desde muito jovem prestou atendimentos espirituais para as pessoas que a procuravam. Com o tempo, sua fama aumentou tanto a ponto de ser conhecida como “santinha” de Minas Gerais. Nhá morreu aos 87 anos em 1895, porém, com o dinheiro de esmolas que as pessoas davam depois dos atendimentos, foi construída um Santuário em homenagem à Nossa Senhora da Conceição e hoje recebe peregrinos do Brasil inteiro.

Conheça Minas

Cachoeira do Caldeirão

A Cachoeira do Caldeirão está localizada no interior de Baependi, mais precisamente no trajeto da estrada para Piracicaba. A Cachoeira forma um grande poço para banhos e queda com intenso volume de água. Para chegar, é preciso percorrer trilha de aproximadamente 20 minutos de caminhada. É indicado que você contrate um guia, pois não existe sinalização para te auxiliar a chegar até o local. Porém, quando você chega, a beleza natural é encantadora, atraindo inúmeros turistas.

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS


Booking.com
Booking.com

Informações
úteis

Cidades Vizinhas
Caxambu, Cruzília, Soledade de Minas, Conceição do Rio Verde, São Lourenço, Pouso Alto, São Thomé das Letras, São Sebastião do Rio Verde, Aiuruoca, Carmo de Minas, Alagoa e Itamonte.

DDD de Baependi: (34)

Bancos disponíveis

Caixa Econômica e Sicoob.

Terminal Rodoviário Baependi
Endereço: Endereço: Praça da Bíblia- 200, Martins, Baependi – MG
Tel: (34) 3235-5050

Hotéis e
Pousadas

Hotel Fazenda Topada
Booking.com
Pousada Cachoeirinha
Booking.com
Pousada Condado Santa Maria
Booking.com
Fazenda da Roseta
Booking.com
Hotel Lopes Caxambu
Booking.com
Gloria Caxambu Resort & Convention
Booking.com
Hotel de Minas Caxambu
Booking.com
Hotel Bragança
Booking.com
Pousada Solar das Montanhas
Booking.com
Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking

Bares e
Restaurantes

Restaurante do Dirceu
Endereço:R. João Rocha, 1, Baependi - MG, 37443-000
Tel: (35) 3343-1066
Bar Fecha Nunca
Endereço:R. Getúlio Vargas, 1, Baependi - MG, 37443-000
Tel: (35) 3343-2820
Restaurante e Pizzaria Fiorella
Endereço:Av. Juscelino K.de Oliveira, Baependi - MG, 37443-000
Tel: (35) 3343-3820
Lanchonete Predilleta
Endereço:1-81 - R. da Conceição, 33, Baependi - MG, 37443-000
Tel: (35) 98879-8531
Point do Açai
Endereço:R. Dr. Manoel Antônio - Joaquim, 57, Baependi - MG, 37443-000
Tel: (35) 3343-1988

Quando
Visitar

Baependi é uma cidade para visitar sempre que você puder. No verão, durante a alta temporada, você pode aproveitar os pontos turísticos com mais tranquilidade e principalmente apreciar as belezas naturais, explorando a Cachoeira do Caldeirão ou a Serra do Papagaio. No entanto, se você é mais religioso ou simplesmente gosta de conhecer mais sobre a história, o Santuário de Nhá Chica também é uma ótima opção. Se chover um pouco durante a sua viagem, não se preocupe, também existem várias opções e lazer que vão divertir a sua viagem.

COVID-19

COVID-19

Saiba o que fazer em relação as suas viagens de ônibus