Conheça um pouco de
Ouro Fino

Logo Guia de Municípios

Ouro Fino é uma cidade localizada no interior do estado de Minas Gerais e é conhecida por seus belíssimos pontos turísticos e diversas opções de passeio, com destaque para as paisagens naturais e grandiosos monumentos. É muito comum que a cidade receba moradores do estado de Minas Gerais, principalmente os que moram na região. Mas Ouro Fino também recebe visitantes de todo o Brasil, que frequentam o local para ir aproveitar os pontos turísticos, as lindas paisagens e diversos entretenimentos que a cidade oferece, como os grandes monumentos Menino da Porteira e Boi Sem Coração, ambos construídos em homenagens a canção Menino da Porteira, conhecida na voz de Sérgio Reis. Se você visitar Ouro Fino, com certeza não ficará sem fazer nada, são muitas opções para você aproveitar ao máximo a sua viagem.

Alguns Lugares para visitar em Ouro Fino

Fonte: TV Cultura

Cachoeira do Taboão

A Cachoeira do Taboão é um dos principais pontos turísticos naturais de Ouro Fino. Localizada no início da Serra do Cervo, aproximadamente 18 quilômetros da cidade. A cachoeira é um local de extrema beleza, que reúne pessoas das mais variadas idades. De jovens e casais a famílias inteiras, que vão para se refrescar e, além de tudo, contemplar a beleza que a natureza proporciona.

Fonte: Jornal Folha de Ouro

Monumento Menino da Porteira

Ouro Fino ganhou fama nacional principalmente depois que o cantor Sérgio Reis gravou a canção “Menino da Porteira” falando sobre a cidade. Por conta da repercussão da canção, atualmente quem chega à Ouro Fino a vista de longe a figura de um menino logo na entrada principal da cidade. Trata-se de um monumento esculpido em concreto que transformou Ouro Fino em celebridade nacional.

Fonte: Minube

Monumento Boi Sem Coração

Outra grande atração de Ouro Fino é o monumento ‘Boi Sem Coração’, que vem sendo reconhecido no Brasil e despertando o interesse de turistas que visitam o município. A estátua tem 5 metros de altura, está localizada no centro da cidade e também homenageia a canção Menino da Porteira.

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS


Booking.com
Booking.com

Informações
úteis

Cidades Vizinhas
Inconfidentes, Bueno Brandão, Borda da Mata, Senador José Bento, Jacutinga, Ibitiúra de Minas, Monte, Albertina, Ipuiuna, Tocos do Moji, Santa Rita de Caldas, Bom Repouso e Andradas.

DDD de Ouro Fino: (35)

Bancos disponíveis

Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Caixa Econômico.

Terminal Rodoviário Ouro Fino
Endereço: Praça José Ribeiro de Miranda
Tel: (35) 3441-9474

Hotéis e
Pousadas

Splendore Hotel
Booking.com
Pousada Alto do Baú
Booking.com
Atis Hotel Conceição do Mato Dentro
Booking.com
Pousada da Saudade
Booking.com
Pousada Serra Velha
Booking.com
Pousada do Ouro do Vintém
Booking.com
Pousada Por do Sol
Booking.com
Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking

Bares e
Restaurantes

Don Paolo Restaurante & Pizzaria
Endereço:R. Maj. Sebastião Píres, 194, Ouro Fino - MG, 37570-000
Tel: (35) 3441-7223
Nilokas Restaurante
Endereço:Centro Cultural - R. Américo Rossi, S/n - Sala 9 - Centro, Ouro Fino - MG, 37570-000
Tel: (35) 3441-5141
Restaurante do Isaías
Endereço:R. Américo Marinelo, 1699, Ouro Fino - MG, 37570-000
Tel: (35) 99864-4583
Riba’s Restaurante
Endereço:R. Sen. Miranda Jr, Ouro Fino - MG, 37570-000
Tel: (35) 3441-1985
Bambu Grill
Endereço:R. Floriano Peixoto, Ouro Fino - MG, 37570-000
Tel: (35) 99831-5882

Quando
Visitar

Ouro Fino é uma cidade para visitar sempre que você puder. No verão, durante a alta temporada, você pode aproveitar os pontos turísticos com mais tranquilidade e principalmente apreciar as belezas naturais, explorando a Cachoeira do Taboão. No entanto, além das paisagens naturais de Ouro Fino, você pode aproveitar para conhecer dois importantes monumentos do município: Menino da Porteira e Boi Sem Coração, que atrai atenção de diversos turistas. Se chover um pouco durante a sua viagem, não se preocupe, também existem várias opções e lazer que vão divertir a sua viagem.

Conheça outras cidades do Estado
COVID-19

COVID-19

Saiba o que fazer em relação as suas viagens de ônibus