Conheça um pouco de
Ipojuca

Logo Guia de Municípios

 

Ipojuca é um município de Pernambuco e um dos mais belos destinos turísticos do nordestes brasileiro, contando com praias internacionalmente conhecidas, como: Porto de Galinhas, Cupe, Muro Alto, Maracaípe e Serrambí. O local ainda possui um dos principais portos público do nordeste e um dos mais tecnologicamente avançados do país, abrangendo em seu território o maior estaleiro do hemisfério sul, o Estaleiro Atlântico Sul, responsável pela construção de navios petroleiros, gaseiros, conteineiros, de perfuração e plataformas offshore.

Alguns Lugares para visitar em Ipojuca

Fonte: TripAdvisor

Praia de Muro Alto

A Praia de Muro Alto é uma das mais lindas de Ipojuca, além de ser rodeada de vários condomínios luxuosos e alguns dos melhores resorts do Brasil. O lugar desperta interesse por ter um mar de águas tranquilas, formando verdadeiras piscinas naturais graças aos arrecifes. É cercada por milhares de coqueiros, manguezais, áreas de reserva de Mata Atlântica e um lindo jardim tropical à beira mar. Por lá você ainda encontra opções de passeios de barco à vela e caiaque, como também é possível praticar alguns esportes náuticos. 

Fonte: Blog Offletz

Praia da Vila

A Praia da Vila já foi eleita 10 vezes a praia mais bonita do Brasil e é um dos destinos turísticos mais visitados do país, principalmente durante o verão. Com águas claras, a praia é de fácil acesso e possui uma ótima estrutura, com restaurantes, lojas, música ao vivo, além de carrinhos ambulantes. Além disso, é o ponto de partida para os passeios de jangadas que levam até as belíssimas piscinas naturais, que ficam somente a cinco minutos da praia. Lá, você pode relaxar em águas mornas na companhias de peixes tropicais.

Fonte: Viagem e Turismo

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é um paraíso na terra. Praias das mais lindas do Brasil, com piscinas naturais, águas mornas e cristalinas, repletas de peixes coloridos e jangadas realizando diversos passeios. Para quem gosta de aventura, também tem praias com ondas fortes, ideais para a prática de surf, além de esportes náuticos, como esqui aquático, wakeboard e jet-ski. Apesar de pequena, com ruas estreitas, a vila fica lotada durante o verão, quando recebe turistas de todos os lugares do Brasil e do mundo. Por lá, além de aproveitar as praias, você pode deliciar-se com comidas típicas e opções de lazer da região, como passeios de bugue, jangada ou a cavalo.

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Booking.com

Informações
úteis

Cidades Vizinhas
Cabo, Escada, Jaboatão, Rio Formoso, Moreno, Jaboatão dos Guararapes, Ribeirão, Vitória de Santo Antão, Tamandaré, Gameleira, Amaraji, Recife, São Lourenço da Mata, Pombos, Chã Grande.

DDD de Ipojuca: (81)

Bancos disponíveis

Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal, Santander e Banco 24h.

Terminal Rodoviário Ipojuca
Endereço: Rodovia Tronco, 40 - Porto de Galinhas, Ipojuca - PE, 55590-000
Tel: (81) 99960-3206

Aeroporto Ipojuca
Endereço: Praça Ministro Salgado Filho, s/n - Imbiribeira, Recife - PE, 51210-902
Tel: (81) 3322-4188

Hotéis e
Pousadas

Flat no Resort Marulhos
Booking.com
My Resort Suites in Porto de Galinhas
Booking.com
Palm Village Acqua
Booking.com
Flat Muro Alto
Booking.com
Apartamento Muro Alto
Booking.com
Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking

Bares e
Restaurantes

Restaurante Barcaxeira
Endereço:R. Esperança, 458 - Porto de Galinhas, Ipojuca - PE, 55590-000
Tel: (81) 3552-1913
La Tratoria
Endereço:R. dos Navegantes, 81 - Porto de Galinhas, Ipojuca - PE, 55590-000
Tel: (81) 3552-2684
Bar da Praia Pontal da Cupe
Endereço:Sítio São Sebastião, s/n, Ipojuca - PE, 55590-000
Tel: (81) 98171-7894
Bejupira
Endereço:R. Bejupira, 90 - Porto de Galinhas, Ipojuca - PE, 55590-000
Tel: (81) 3552-2354
Restaurante Peixe na Telha - Original Sabor de Porto
Endereço:R. Piscinas Naturais, 103 - Porto de Galinhas, Ipojuca - PE, 55590-000
Tel: (81) 3552-1323

Quando
Visitar

Ipojuca é um paraíso que deve ser visitado quando puder. Durante todo o ano, o calor predomina na região, com temperaturas médias de 26ºC. Entre abril e agosto é o período em que ocorrem alguns dias de chuva, mas nada que estrague sua viagem. O verão é claro, é a estação ideal para aproveitar, principalmente se você deseja passar o fim de ano ou o Carnaval por lá. No entanto, também é neste período que a cidade fica mais cheia, recebendo turistas do mundo inteiro durante a alta temporada. Além disso, os preços de hotéis ficam mais caros.