Conheça um pouco de
Olinda

Logo Guia de Municípios

Olinda é uma cidade localizada no estado do Pernambuco, que recebe milhares de visitantes todos os anos, principalmente em época de Carnaval, quando cerca de dois milhões de foliões lotam as ladeiras para dançar frevo entre bonecos gigantes. Uma das principais características da cidade é a arquitetura quatrocentista, com prédios construídos no século XVII. Não à toa, desde 1982, a cidade foi tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Entre as obras de destaque, pode-se citar os templos católicos, como a Basílica de São Bento, o Convento de São Francisco e a Igreja da Sé. Além de tudo isso, Olinda ainda conta com belíssimas praias e uma estrutura incríveis de hotéis, restaurantes, lojas e demais entretenimentos para aproveitar.

Alguns Lugares para visitar em Olinda

Fonte: Viagem e Turismo

Praia de Boa Viagem

A Praia de Boa Viagem é um dos principais pontos turísticos de Olinda e um dos principais pontos de encontro da população, por reunir muitas famílias, casais, crianças e idosos. Com um mar esverdeado, piscinas naturais, areias claras e muitos coqueiros, é o lugar ideal para aproveitar um tempo perto da natureza. A orla conta com um extenso calçadão, quiosques, bares, restaurantes, lojas, pista de Cooper, chuveiros, quadras de vôlei e equipamentos para musculação. 

Fonte: Patrimônio Espiritual

Igreja da Sé

Construída em 1540, a Igreja da Sé é uma das obras mais antigas da história do Brasil. Ao longo dos séculos, a obra, dedica a Jesus Cristo como Salvador do Mundo, passou por diversas modificações até chegar ao cenário atual, com arquitetura Barroca e Renascentista. Além da relevância histórica, a igreja também chama atenção pela localização: à beira mar, com uma linda vista da praia.

 

 

Fonte: TripAdvisor

Praia do Carmo

A Praia de mediana é ideal para quem procura tranquilidade e paz próximo da natureza. Muito menos frequentada que as praias mais famosas, é um refúgio de moradores e pescadores da região. O lugar conta com um mar calmo de águas transparentes, boa extensão de faixa de areia dourada, perfeito para o banho e prática de esportes náuticos, como caiaque e jet ski. Por ser mais afastada e menos movimentada, não conta com uma estrutura tão grande de bares, restaurantes e hotéis em sua orla, por isso, o indicado é levar comida se for para passar o dia.

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS


Booking.com
Booking.com

Informações
úteis

Cidades Vizinhas
Recife, Paulista, Abreu e Lima, São Lourenço da Mata, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Jaboatão, Itapissuma, Moreno, Itamaracá, Cabo, Itaquitinga, Carpina, Glória do Goitá e Lagoa do Itaenga.

DDD de Olinda: (81)

Bancos disponíveis

Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Banco do Nordeste, BMG, Banco BGN, Caixa, Itaú e Banco 24h.

Terminal Rodoviário Olinda
Endereço: Av. Transamazônica, 1350 - Peixinhos, Olinda - PE, 53300-240
Tel: (81) 3366-4882

Aeroporto Olinda
Endereço: Praça Ministro Salgado Filho, s/n - Imbiribeira, Recife - PE, 51210-902
Tel: (81) 3322-4188

Hotéis e
Pousadas

Hotel 7 Colinas
Booking.com
Hotel Costeiro
Booking.com
Pousada dos Quatro Cantos
Booking.com
Pousada do Amparo
Booking.com
Pousada São Francisco
Booking.com
Cama e Café Casa de Campo
Booking.com
Pousada Convento da Conceição
Booking.com
Casa Viva
Booking.com
Pousada Alto Astral
Booking.com
Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking

Bares e
Restaurantes

Oficina do Sabor
Endereço:R. do Amparo, 335 - Amparo, Olinda - PE, 53070-410
Tel: (81) 3429-3331
Beijupirá
Endereço:Rua Saldanha Marinha, s/n, Alto da Sé - Amparo, Olinda - PE, 53020-210
Tel: (81) 3439-6691
Bode do Nô Olinda
Endereço:Av. Min. Marcos Freire, 407 - Bairro Novo, Olinda - PE, 53030-000
Tel: (81) 3429-8813
Patuá Delícias do Mar
Endereço:R. Bernardo Vieira de Melo - Carmo, Olinda - PE, 53020-080
Tel: (81) 3055-0833
Tribuna Sabores Ibéricos
Endereço:R. de São Bento, 210 - Varadouro, Olinda - PE, 53020-080
Tel: (81) 3439-1577

Quando
Visitar

Olinda é uma cidade encantadora, que sempre quando possível, você deve visitar. No entanto, existem algumas diferenças entre ir em uma outra época do ano. Se você gosta de festa, o ideal é ir na alta temporada, entre dezembro e março, época de Réveillon e principalmente Carnaval, quando a cidade reúne milhões de foliões para dançar frevo e curtir muito axé. Neste período o tempo é mais seco e ideal para aproveitar as praias. Já no inverno, apesar de não fazer frio e as temperaturas permanecerem acima dos 25ºC, o risco de chuva é maior. Se você deseja fugir do tumulto do verão e das possíveis chuvas do inverno, abril, setembro, outubro e novembro é o período perfeito.

COVID-19

COVID-19

Saiba o que fazer em relação as suas viagens de ônibus