Conheça um pouco de
Morretes

Logo Guia de Municípios

Morretes é capaz de te levar ao passado, afinal essa cidade possui um extenso centro cultural, no qual você pode conhecer casarões antigos que possuem uma encantadora arquitetura. Mas não são apenas essas atratividades que são oferecidas pelo município, já que nesse local é possível contemplar paisagens deslumbrantes e visitar lugares encantadores, como elevados picos, praias maravilhosas e belos rios e cachoeiras.

Diante de tantas coisas boas, que tal então ter momentos únicos em contato com a natureza, enquanto aproveita um agradável clima caminhando pelas ruas de uma cidade charmosa e encantadora? Então, não deixe de conhecer Morretes, e saborear aquele velho prato típico local chamado de barreado. Mas antes não esqueça de ler o nosso guia, afinal ele vai facilitar bastante a sua vida durante a viagem!  

Alguns Lugares para visitar em Morretes

Fonte: Pinterest

Igreja de São Benedito

Essa bela igreja exala a história e a cultura não só da cidade de Morretes, mas também do país como um todo. Lá tem algumas obras de arte belíssimas, por mais que a Igreja de São Benedito seja considerada um local simples. Esse lugar é o ideal para quem deseja relaxar e agradecer bastante durante a viagem, e conhecer um pouco mais da devoção religiosa do novo povo.

Fonte: Nosso Litoral

Salto dos Macacos

Esse lugar encantador é sem dúvidas um dos mais belos do Paraná. Lá é possível tomar um gostoso banho em piscinas naturais que ficam cercadas de belas cachoeiras e possuem águas com uma temperatura agradável. Além disso no salto dos macacos você pode praticar trekking e contemplar uma paisagem encantadora, que deixa qualquer pessoa de queixo caído com tamanha beleza.

Fonte: Gazeta do Povo

Estação Ferroviária

Em Morretes é possível fazer uma viagem de trem, que liga esse município a outras cidades, como Curitiba e Paranaguá, e dura em torno de 4 horas. Durante esse passeio é possível ver belos lugares que encantam a nossa visão, e até mesmo a nossa alma, por conta da maravilhosa paisagem proporcionada pela floresta Mata Atlântica. Então não deixe de fazer essa pequena viagem quando for a Morretes, pois ela oferece emoções inesquecíveis.

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS


Booking.com
Booking.com

Informações
úteis

Cidades Vizinhas
Antonina, Piraquara, Quatro Barras, Campina Grande do Sul, Paranaguá, Pinhais, São José dos Pinhais, Pontal do Paraná e Bocaiuva do Sul.

DDD de Morretes: (41)

Bancos disponíveis

Bradesco, Banestado, Caixa Econômica Federal, Itaú e Banco do Brasil.

Terminal Rodoviário Morretes
Endereço: Rodovia Mário Marcondes Lobo, 61 | Centro, Morretes, Paraná, 83350-000, Brasil
Tel: (41) 3462-1115

Hotéis e
Pousadas

Pousada Bella Morretes
Booking.com
Casa da Estação
Booking.com
Casas Di Monte Ecopousada
Booking.com
Pousada Cabanas do Curupira
Booking.com
Pousada Serra Verde
Booking.com
Pousada Engenho do Colono
Booking.com
Pousada Guanumbi
Booking.com
Pousada Cidreira
Booking.com
Pousada do Oasis
Booking.com
Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking

Bares e
Restaurantes

Villa Morretes
Endereço:Rua Almirante Frederico de Oliveira, 155 | Centro, Morretes, Paraná, 83350-000, Brasil
Tel: (41) 3462-2140
Madalozo
Endereço:Rua Almirante Frederico de Oliveira, 16 | Centro, Morretes, Paraná, 83350-000, Brasil
Tel: (41) 3462-1410
Restaurante Casarão
Endereço:Logradouro Doutor José Pereira, 25 | Centro, Morretes, Paraná, 83350-000, Brasil
Tel: (41) 3462-1314
Café com Pausa
Endereço:Rua Rômulo Pereira, 41 | Centro, Morretes, Paraná, 83350-000, Brasil
Tel: (41) 9848-4974
Restaurante Terra Nossa
Endereço:Rua 15 de Novembro, 109 | Centro, Morretes, Paraná, 83350-000, Brasil
Tel: (41) 3462-2174
Restaurante Manacá da Serra
Endereço:Rua Fernando Amaro, 32 | Centro, Morretes, Paraná, 83350-000, Brasil
Tel: (41) 3462-4046

Quando
Visitar

O ideal é que você viaje para Morretes no período de dezembro a fevereiro, já que esse é o período do verão, e nessa época é possível curtir todas as atividades oferecidas pelo município. Por isso nesses meses a cidade tende a ter mais turistas, afinal coincide com a época de férias. Então, se você prefere conhecer a cidade em um momento mais tranquilo, opte por visitá-la nos demais meses do ano.

Se você pretende viajar para Morretes durante o período do verão, recomendamos que leve na sua mala roupas que sejam leves, e que te deixem à vontade para curtir tudo o que a cidade proporciona. Mas se você tiver comprado as passagens para a época do inverno, recomendamos que leve roupas de frio, e que consigam te proteger da chuva. Depois de arrumar as malas, é só curtir essa maravilhosa cidade!

Conheça outras cidades do Estado
COVID-19

COVID-19

Saiba o que fazer em relação as suas viagens de ônibus