Conheça um pouco de
Palmeira

Logo Guia de Municípios

Palmeira é uma cidade do interior do Paraná, localizada próximo a Ponta Grossa. Com 199 anos, é marcada por imigrantes de diversos países, como Rússia, Polônia, Alemanha e Itália. O município possui diversos patrimônios históricos do Paraná, como a Ponte dos Papagaios, a arquibancada de madeira do Ypiranga Futebol Clube e a Casa Fazenda Cancela, além de pontos turísticos como o Parque Estadual de Vila Velha e a Cachoeira do Panelão. Outra atração é o Pão de Bafo, prato típico da cidade, que em 2015 foi tombado pelo governo municipal como patrimônio cultural de Palmeira. A iguaria foi trazida pelos imigrantes ainda no século XIX e é feita com pão, repolho e derivados de carne suína.

Alguns Lugares para visitar em Palmeira

Fonte: Matraqueando

Parque Estadual de Vila Velha

O Parque Estadual de Vila Velha foi criado em 1953 com o objetivo de preservar as formações de arenito e os campos nativos paranaenses.  Ao todo, possui mais de três mil hectares, que abrigam diversas espécies de plantas e animais, inclusive em extinção, como o lobo-guará, bugio-ruivo, tamanduá-bandeira, jaguatirica e aves como a águia-cinzenta, papagaio-de-peito-roxo, caminheiro-grande e noivinha-de-rabo-preto. No Parque, você pode usufruir de algumas atrações como a Trilha da Fortaleza, Caminhada Noturna:  Cicloturismo. Os valores para explorar algumas dessas possibilidades variam de R$ 30 a R$ 60.

Fonte: TripAdvisor

Cachoeira do Panelão

A Cachoeira do Panelão é mais uma excelente atração turística natural de Palmeira. Como o próprio nome já diz, o mais impressionante são os grandes panelões que dão nome ao local. Neste ponto, a força das águas são bem fortes e perfeitas para quem deseja recarregar as energias pertinho da natureza. Um dos principais entretenimento são as pedras que ficam no alto da cachoeira, possibilitando saltos de 13 metros na água. Além da cachoeira, o local também ofereça uma ótima estrutura com restaurantes, banheiros e estacionamento. No entanto, por conta disso, é cobrada taxa de entrada para pode explorar o local.

Fonte: Prefeitura de Palmeira

Recanto dos Papagaios

O Recanto dos Papagaios é um patrimônio histórico do Paraná por conta principalmente da Ponte dos Papagaios, construída entre 1876 e 1877 por imigrantes alemães e tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná. O recanto conta com uma área de 15 mil metros quadrados, com lugares perfeitos para curtir um dia de paz e tranquilidade bem pertinho da natureza. Por lá você encontra bosques e churrasqueiras para quem deseja curtir amigos, como também oferece trilhas para os mais aventureiros andarem entre pinheiros. Outras grandes atrações são a estrutura para jogar bocha, as piscinas naturais e o espaço para pescaria.

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS


Booking.com
Booking.com

Informações
úteis

Cidades Vizinhas
Ponta Grossa, Carambeí, Castro, Ipiranga, Piraí do Sul, Brasil, Imbituva, Irati, Piraí do Sul, Tibagi, Campo Largo, Itaperuçu, Prudentópolis, Reserva, Rio Branco do Sul, Lapa, São Mateus do Sul.

DDD de Palmeira: (42)

Bancos disponíveis

Bradesco, Unibanco, Caixa, Banco do Brasil, Banco Safra e Banco 24h.

Terminal Rodoviário Palmeira
Endereço: R. Padre Camargo, 747-953, Palmeira - PR, 84130-000
Tel: S/N

Hotéis e
Pousadas

Pousada do Beco
Booking.com
Hotel Carli
Booking.com
Pousada Rancho da Guaiaca
Booking.com
Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking

Bares e
Restaurantes

Restaurante Girassol
Endereço:BR-277 - Jd. Farajala Bacila, Palmeira - PR, 84130-000
Tel: (42) 3252-1778
Alecrim Restaurante
Endereço:R. Conceição, 950, Palmeira - PR, 84130-000
Tel: (42) 3252-1332
Madero Conteiner
Endereço:R. da Campína, 165, Carambeí - PR, 84145-000
Tel: (42) 3231-0409
Pizzaria e Hamburgueria Don Giovanni
Endereço:R. Cel. Macedo, 468 - centro, Palmeira - PR, 84130-000
Tel: (42) 3252-4336
Restaurante Franco Grill
Endereço:R. Padre Camargo, 844 - Centro, Palmeira - PR, 84130-000
Tel: (42) 3252-4356

Quando
Visitar

O clima em Palmeira transforma-se radicalmente ao longo do ano. No verão, entre os meses de dezembro e março, as temperaturas são superiores a 20ºC, ideal para você banhar-se na Cachoeira do Panelão e aproveitar a cidade com mais tranquilidade o Parque Estadual de Vila Velha e o Recanto do Papagaios. No entanto, durante o inverno, principalmente entre junho e julho, ocorrem geadas e ocasionalmente neve, quando as temperaturas ficam abaixo de 0 ºC.

Conheça outras cidades do Estado
COVID-19

COVID-19

Saiba o que fazer em relação as suas viagens de ônibus