Conheça um pouco de
Mangaratiba

Logo Guia de Municípios

Localizada na Baía de Sepetiba, a cerca de 80 km da capital do Rio de Janeiro, Mangaratiba é mais uma das cidades fluminenses litorâneas que merecem uma visita. Mangaratiba foi fundada em 1700, e tem um passado histórico com igrejas e casarões que contam um pouco de como a vida de seus antepassados era na cidade.

A cidade de Mangaratiba é dividida em seis distritos e todos possuem atrações turísticas. Por lá é possível encontrar opções de lazer para todos os gostos: seja trilha na serra, passeio pelas ruínas e antiguidades do município ou praia para quem gosta de curtir dias ensolarados. Para conhecer mais sobre Mangaratiba confira nosso guia com dicas:

Alguns Lugares para visitar em Mangaratiba

Fonte: Cidades Imóveis

Praia do Saco

A Praia do Saco é uma das mais conhecidas e procuradas em Mangaratiba. Com o mar de águas tranquilas e uma vasta extensão, a Praia do Saco é perfeita para passar um dia em família ou entre amigos. Cercada por algumas árvores o local é convidativo para o descanso e apreciação da natureza. Quem prefere praticar esportes também têm espaço garantido. Como a praia é grande, muitos turistas e moradores aproveitam os dias de sol para jogar vôlei e futebol. Quem é ligado aos esportes náuticos também pode aproveitar o mar calminho para praticar vela ou andar de caiaque.

Fonte: Flickr

Azulejos Portugueses

Mangaratiba tem fortes laços com seu passado histórico e tenta preservar os resquícios da história vivos e conservados. Como é o caso da Igreja matriz de Nossa Senhora da Guia, uma das poucas no litoral fluminense a conservar as características originais. A capela foi construída em 1795 em homenagem a padroeira da cidade. O que impressiona é a arquitetura da igreja, com toda a ala frontal revestida por azulejos portugueses e demais partes da construção com forte influência do período barroco e rococó.

Fonte: Youtube

Praia de Muriqui

Muriqui é o mais famoso balneário de Mangaratiba. Com cerca 1.100 metros de extensão, o lugar virou atração por ter águas calmas e muita beleza natural. Esta é a praia mais urbanizada da cidade e conta com opções variadas de bares, quiosques e restaurantes para os visitantes. O local é apropriado para aproveitar os dias quentes com conforto e qualidade.

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS


Booking.com
Booking.com

Informações
úteis

Cidades Vizinhas
Rio Claro, Angra dos Reis e Itaguaí

DDD de Mangaratiba: (21)

Bancos disponíveis

Banco Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco BMG, Banco do Brasil e Santander

Terminal Rodoviário Mangaratiba
Endereço: Avenida Mangaratiba, s/n, Mangaratiba- RJ - 23860-000
Tel: (021) 2789-1546

Hotéis e
Pousadas

Aldeia dos Reis - Condado 1
Booking.com
Hotel Porto Real Resort
Booking.com
Pousada Casa da Praia
Booking.com
Pousada e Hostel Águas Lindas de Junqueira
Booking.com
Pousada Mirante Imperial
Booking.com
Portogalo Suite Hotel
Booking.com
Hotel da Praia Camorim
Booking.com
Hotel Pierre
Booking.com
Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Oyster
Fonte: Travelpedia

Bares e
Restaurantes

Restaurante Mirante
Endereço:Rua Saturno, 421 - Vila Muriqui, Mangaratiba - RJ, 23870-000
Tel: (21) 2780-1267
Restaurante Oceano
Endereço:Avenida Vereador Célio Lopes, 13 - Centro, Mangaratiba - RJ 23860-000
Tel: (21) 2789-1373

Endereço:Rodovia Governador Mário Covas, KM 422 - Conceição de Jacareí, Mangaratiba - RJ, 23860-000
Tel: (21) 97574-7138
Gabirol Grill
Endereço:Praça João Bondim - Vila Muriqui , Mangaratiba - RJ - 23870-000
Tel: (21) 2780-2419
Calabria Forneria
Endereço:Avenida Santana, 316 - Itacuruçá, Mangaratiba - RJ, 23860-000
Tel: (021) 2680-7048

Quando
Visitar

Para aproveitar todas as opções de passeios que Mangaratiba oferece aos turistas fique atento a data que está programando a viagem até lá. Como o verão na região costuma ser de muito calor o recomendável é que as visitas ocorram entre os meses de maio e setembro. O outono e o inverno em Mangaratiba possuem clima agradável, com céu quase sempre aberto e poucas chuvas. A média de temperatura durante o ano oscila entre 17ºC e 32º C, e raramente é inferior a 14ºC.

Conheça outras cidades do Estado
COVID-19

COVID-19

Saiba o que fazer em relação as suas viagens de ônibus