Conheça um pouco de
Magé

Logo Guia de Municípios

Magé está localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro, e é de fácil acesso – fica cerca de 1h20 de carro da capital fluminense. A cidade foi de grande importância no período imperial do país. Além de ser uma cidade portuária, que era responsável por escoar a produção agrícola do estado, Magé também teve a primeira estrada de ferro da América do Sul.

Repleta de pontos turísticos naturais, Magé é a opção ideal para quem busca estar em contato com rios, cachoeiras e uma extensa área verde. No entanto, o município também tem pontos históricos que refletem a história dos arredores e do desenvolvimento do próprio estado.

A natureza e a história de Magé fazem uma justaposição perfeita para atrair turistas que desejam viver novas experiências. Entre as principais características da cidade podemos ressaltar as duas ferrovias e os cinco rios que cortam a cidade, além de vastas áreas de Mata Atlântica.

Alguns Lugares para visitar em Magé

Fonte: Mochila e Etc

Cachoeira Véu de Noiva

A Cachoeira Grande é uma das principais atrações de Magé. Também conhecida como Véu de Noiva, a cachoeira tem impressionantes 110 metros de queda. E além de apreciar a paisagem, ainda é possível se aventurar nas quedas e mergulhar na piscina natural que as águas formam no final da queda. O caminho até a cachoeira tem surpresas. Entre as casas e bares locais há vários acessos para piscinas naturais e até mesmo cachoeiras menores. O que torna o percurso interessante e propício para novas descobertas.

Fonte: Visite Magé

Capela Nosso Senhor do Bonfim

Na Capela Nosso Senhor do Bonfim história e fé se misturam. Erguida em 1876, a capela está localizada no maior cumé da cidade de Magé. De lá é possível ver a própria cidade, mas também pontos do Rio de Janeiro e da Baía de Guanabara. Hoje em dia, o templo possuí a mesa do altar, em estilo rococó, e os curcifícios da construção original. Mesmo após algumas reformas, a capela foi tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônia Cultural (Inepac) em 1989.

Fonte: Cidanania e Verdade

Caminho de Ouro

O Caminho de Ouro é parte da história do país. Construída por escravos em 1724, a trilha de pedras era o caminho por onde ouro era transportado de Minas Gerais até Magé. Atualmente, o calçamento é considerado uma verdadeira obra de arte. Passando por dentro da Mata Atlântica, a trilha é cercada de muitas plantas nativas e animais, como preguiças. E os atrativos não param por aí, percorrendo o caminho é possível encontrar também cachoeiras e córregos.

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS


Booking.com
Booking.com

Informações
úteis

Cidades Vizinhas
Guapimirim, São Gonçalo e Itaboraí.

DDD de Magé: (21)

Bancos disponíveis

Banco Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco BMG, Banco do Brasil e Santander.

Terminal Rodoviário Magé
Endereço: Rua Coronel Macieira, s/n, Magé – RJ, 25903-587
Tel: (21) 2633-0081

Hotéis e
Pousadas

Canopus Hotel Ltda
Booking.com
Hotel Vale de Guapi
Booking.com
Hotel Vagalume
Booking.com
Estalagem Pé das Serras
Booking.com
Pousada Nascente Pequena
Booking.com
Hotel Vale de Guapi
Booking.com
Fonte: Booking
Fonte: The seversons
Fonte: Loumage
Fonte: Booking

Bares e
Restaurantes

Vinicíus Restaurante
Endereço:30, Rua coronel Theotônio Botelho do Rêgo - Centro, Magé - RJ, 25900-037
Tel: (21) 2633-2477
Centro Gastrômico Renascer de Piabetá
Endereço:R. Brasil, 152 - Parque Sao Jorge, Magé - RJ, 25931-762
Tel: (22) 2623-9055
Galeto na Brasa
Endereço:R. Dr. Domingos Belize, 138 - Vila Esperança, Magé - RJ, 25903-587
Tel: (21) 2633-3398
Restaurante Comilão
Endereço:R. São Fidélis, 210 - Piabetá, Magé - RJ, 25931-770
Tel: (21) 2659-0316

Quando
Visitar

Conheceu um pouco mais sobre a cidade de Magé e gostaria de ver essas maravilhas naturais pessoalmente? Se programar para os períodos com menos chuvas e com temperaturas mais amenas é muito importante para conseguir aproveitar tudo que a cidade oferece. Magé fica localizada em uma região em que a incidência de chuvas é menor entre os inícios de maio e o meio de setembro.  No entanto, se a viagem coincidir com o período de calor, a cidade não deixa a desejar. Nos dias quentes, as opções envolvendo cachoeiras e até mesmo as praias são perfeitas para descansar e reunir a família ou os amigos.

COVID-19

COVID-19

Saiba o que fazer em relação as suas viagens de ônibus