Conheça um pouco de
Monte Alegre do Sul

Logo Guia de Municípios

Localizada no circuito das águas paulista, Monte Alegre do Sul fica a 135 km da capital. Sua população é de aproximadamente 6 mil habitantes sendo a maioria de descendência italiana. Velhos casarões construídos na época do ciclo do café contam histórias para quem os visitam. Por sua rara beleza arquitetônica e suas águas reconhecidas internacionalmente, a cidade é conhecida como estância turística hidromineral. Composta por cachoeiras, alambiques, mirantes e muitos outros roteiros, a cidade oferece muita tranquilidade e belos lugares para serem apreciados. Impossível ficar parado, venha para Monte Alegre do Sul e benvenuto!

Alguns Lugares para visitar em Monte Alegre do Sul

Fonte: Lugares e seus passeios

Cachoeira das Andorinhas

Localizada na estrada que liga Monte Alegre do Sul ao distrito de Mostardas, a cachoeira das Andorinhas é um dos roteiros mais procurados por turistas que visitam a cidade. Tendo a maior queda do Rio Camanducaia com aproximadamente 10 metros de altura, este é um cenário deslumbrante que não pode deixar de conhecer. No Inverno por volta das 18:00 horas acontece a revoada das andorinhas em busca de abrigo, tornando-se a principal atração do local. Já no verão esse espetáculo acontece aproximadamente as 20:00 horas. Local aberto para visitantes, sendo permitido apenas apreciar a vista.

Fonte: Na-serra

Mini Cidade

Destinada a diversão e lazer das crianças, a Mini Cidade foi criada em 2003 com área de 370 metros quadrado. O local é constituído por duas ruas principais, 47 casas, um mini campo de futebol com grama sintética, uma praça central e a réplica da Igreja Bom Jesus, ponto que mais atrai visitantes. Construída pelo Prefeito Carlos Alberto Aparecido de Aguiar, o projeto trouxe para Monte Alegre do Sul uma ótima opção de distração para levar os pequenos. Abertos todos os dias, a Mini Cidade funciona de 09:00 horas as 22:00 horas sem nenhum intervalo. Não deixe de conhecer esse mini belo lugar!

Fonte: Youtube

Lago dos Patos

Sentar a sombra de uma árvore, apreciar a tranquilidade e a vista dos patos na lagoa. Isso tudo é possível na Área de Lazer Vereador José Francisco Baldi, onde encontra o Lago do Girardelli, também conhecido como Lago dos Patos. Anualmente o lago é aberto para pescarias durante a semana santa. Um belo roteiro para aproveitar em família, o local dispõe de um pequeno parque de diversões e uma fonte de água que recebe o nome de Caetano Sérgio Manfrini. Com área de muito verde e ar puro você não precisa se preocupar com mais nada, apenas com o dia que irá voltar ao parque para matar a saudade que este belíssimo lugar deixa nos visitantes.

Booking.com

Informações
úteis

Cidades Vizinhas
Serra Negra, Lindóia, Amparo, Socorro.

DDD de Monte Alegre do Sul: (19)

Bancos disponíveis

Bradesco e Santander.

Hotéis e
Pousadas

Villa Cottage Pousada
Booking.com
Radicais Natureza
Booking.com
Pousada Ypê das Montanhas
Booking.com
Pousada da Fazenda
Booking.com
Monte Alegre Village
Booking.com
Ibiti Hotel Rural
Booking.com
Recanto Alegre - Hospedagem e Camping
Booking.com
Pousada Vale das Maritacas
Booking.com
Casa em Monte Alegre do Sul
Booking.com
Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Pousada da cachoeira

Bares e
Restaurantes

Bella Casa Pizzaria e Restaurante
Endereço:Av. Horácio Daólio, 106 - Jd. Vitória, Monte Alegre do Sul - SP, 13910-000
Tel: (19) 3899-1085
Aldeia do Chopp
Endereço: Praça Bom Jesus, 10 - Centro, Monte Alegre do Sul - SP, 13910-000
Tel: (19) 3899-2321
Adega Peterlini
Endereço:Estr. Mun. Pará O Bairro Alves, 202-246, Monte Alegre do Sul - SP, 13910-000
Tel: (19) 3899-1125
Restaurante - Bar e Pesqueiro Peixe na Mostarda
Endereço:Estrada Vicinal Nelson Taufic Nacif, 665 - Bairro das Mostardas, Monte Alegre do Sul - SP, 13910-000
Tel: (19) 3899-0572
Pesqueiro do Orlando
Endereço:Monte Alegre do Sul - SP, 13910-000
Tel: (19) 99642-8270
Restaurante Sabores da Terra
Endereço:R. Hermelindo Rodrigues Bueno, 589, Monte Alegre do Sul - SP, 13910-000
Tel: (19) 3899-0572

Quando
Visitar

Levando aromas adocicados de morangos para as ruas de Monte Alegre do Sul nos finais de semana do mês de Julho, o Festival do Morango é um evento que recebe muitos turistas, sendo uma época divertida para aproveitar a cidade. Criado com a intenção de incentivar a produção da fruta pelo seu vínculo histórico, o festival é aberto ao público, tornando-se mais tarde uma tradição para a cidade.

Qualquer caminhada pelas ruas tranquilas de Monte Alegre do Sul faz deste simples ato um belo passeio romântico. Conhecida também como Capital da cachaça, a região se destaca pela produção de cachaças artesanais, com mais de 80 alambiques distribuídos por toda a cidade. Este lugar cercado de montanhas, cachoeiras e fontes de água mineral, é acolhedor tanto por sua beleza natural, quanto por sua história e gastronomia. Monte Alegre do Sul conquista a todos, e recepciona os turistas a qualquer época do ano, venha fazer parte deste paraíso!

Fonte: Guia do turismo Brasil
Fonte: Guia do turismo Brasil
Fonte: Trembomdemas
Fonte: Booking

Conheça outras cidades do Estado