Conheça um pouco de
Guaratinguetá

Logo Guia de Municípios

Guaratinguetá é uma cidade localizada no interior do estado de São Paulo e é conhecida por seus belíssimos pontos turísticos e diversas opções de passeio, com destaque para as paisagens naturais. É muito comum que a cidade receba moradores do estado de São Paulo, principalmente os que moram na região. Mas Guaratinguetá também recebe visitantes de todo o Brasil, que frequentam o local para ir aproveitar os pontos turísticos, as lindas paisagens e diversos entretenimentos que a cidade oferece, principalmente por conta de seus belos jardins e parques. Se você visitar Guaratinguetá, com certeza não ficará sem fazer nada, são muitas opções para você aproveitar ao máximo a sua viagem.

Alguns Lugares para visitar em Guaratinguetá

Fonte: Acervo Digital da Unesp

Catedral de Santo Antônio

Monumento mais antigo de Guaratinguetá, a Catedral de Santo Antônio começou a ser construída em 1630, quando foi erguida ainda como capela. As obras da Catedral iniciaram-se em XVIII, com reformas e ampliações sucessivas. Em seu interior há altares barrocos e néo-clássicos, com elementos rococó, afrescos e entalhes de madeira, com destaque para o belíssimo para-vento da entrada. Entre suas antigas e valiosas imagens destacam-se as de São Miguel, de Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora do Rosário, além é claro, do grande destaque: a imagem de Santo Antônio, padroeiro de Guaratinguetá.

Fonte: Rohedama Hotel

Casa de Frei Galvão

O Museu Frei Galvão é um dos principais museus do estado de São Paulo. O museu localiza-se na própria casa onde Frei Galvão viveu e foi tombada como patrimônio histórico em 1972, ano em que também foi fundado o museu. O local é considerado uma das sete maravilhas da cidade e o acervo é totalmente dedicado à memória do Frei. Entre os objetos, destacam-se telas, imagens, peças de artes sacras, móveis, relíquias e documentos históricos, incluindo a documentação cartorária a partir de 1720. O local funciona todos os dias de 08:00 hrs as 18:00 hrs, exceto as terças-feiras. Vale a pena a visita!

Fonte: Guia do Vale do Paraíba

Mercado Municipal

Símbolo da ascensão econômica de Guaratinguetá, o Mercado Municipal da cidade foi construído em 1889, porém sofreu um grave incêndio em 1957, reduzido a cinzas. Reinaugurado pouco mais de uma década depois, o local reúne uma vasta variedade de produtos, como frutas, legumes, verduras, temperos, pimentas, doces, laticínios, utilidades domésticas e alguns artesanatos.

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS


Booking.com
Booking.com

Informações
úteis

Cidades Vizinhas
Aparecida, Lorena, Piquete, Pindamonhangaba, Cruzeiro, Cunha, Tremembé, Campos do Jordão, Taubaté, Itajubá, Passa Quatro, Caçapava, Itanhandu, Parati, Paraisópolis, Ubatuba e Itatiaia.

DDD de Guaratinguetá: (12)

Bancos disponíveis

Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú, BMG e Banco 24h.

Terminal Rodoviário Guaratinguetá
Endereço: -145, Av. José Juvenal M. dos Santos, 21 - Centro Histórico, Guaratinguetá - SP
Tel: S/N

Hotéis e
Pousadas

Hotel & Golfe Clube dos 500
Booking.com
Lotus Hotel
Booking.com
Kafé Hotel
Booking.com
Ibis Guaratingueta
Booking.com
O Paturi Hotel
Booking.com
Guará Inn Flat Service
Booking.com
Rohedama Hotel
Booking.com
Pousada Vista Alegre
Booking.com
Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking

Bares e
Restaurantes

Luciana Valladão
Endereço:R. Visc. de Guaratinguetá, 259 - Centro, Guaratinguetá - SP, 12501-290
Tel: (12) 3132-2517
Esperança Restaurante
Endereço:R. Comendador Rodrigues Alves, 144 - Centro, Guaratinguetá - SP, 12500-010
Tel: (12) 3122-3366
Ryoshi Sushi
Endereço:Av. Pedro de Tolêdo, 262 - Vila Paraiba, Guaratinguetá - SP, 12515-690
Tel: (12) 3013-9099
Paestum Ristorante
Endereço:R. Idalina Marcondes Mota, 145 - Nova Guará, Guaratinguetá - SP, 12515-390
Tel: (12) 3125-7965
Sabor Caipira
Endereço:Rod. Pres. Dutra, 61 - Vila Sao Jose, Guaratinguetá - SP, 12522-640
Tel: (12) 3122-1046

Quando
Visitar

Guaratinguetá é uma cidade para visitar sempre que puder. Porem, no verão durante a alta temporada é a melhor época para visitar Guaratinguetá. Isso porque você pode aproveitar os pontos turísticos com mais tranquilidade e principalmente apreciar as belezas naturais dos lindos jardins, parques e monumentos históricos da cidade, como o Museu Frei Galvão. A cidade é ideal para todas as idades, aproveitar com a família e amigos dará um toque a mais no seu roteiro.

Fonte: Loca trip
Fonte: Wikipédia
Fonte: Pinterest
Fonte: Tripmondo
COVID-19

COVID-19

Saiba o que fazer em relação as suas viagens de ônibus