Conheça um pouco de
Gramado

Logo Guia de Municípios

Gramado é uma das cidades mais bonitas do Brasil, e oferece atratividades para os mais diversos gostos e idades, como museus, parques, rios, e maravilhosas quedas d’águas, sendo possível visitar até mesmo a encantadora mata das araucárias. Lá a arquitetura é inteiramente influenciada pelo estilo europeu e possui pequenos povoados com diversos canteiros floridos, o que dá uma sensação gostosa logo ao entrar na cidade. 

Que tal então visitar um município que possui um gostoso climinha de serra, diversas atratividades em meio à natureza, e uma saborosa gastronomia de dar água na boca? Gramado pode te proporcionar isso, e muito mais! Então não deixe de conhecer essa belíssima cidade, e antes ler o nosso guia completo, afinal ele vai te ajudar bastante a conhecê-la, durante a viagem.

Alguns Lugares para visitar em Gramado

Fonte: Tchê Ofertas

Mini mundo

Esse lugar é perfeito para quem deseja passear com as crianças, pois elas ficam encantadas ao conhecer o mini mundo, já que o mesmo é um extenso local construído totalmente em miniatura.

Sem falar que os adultos também ficam impressionados, pois a riqueza de detalhes é impressionante, e tudo é muito bonito. Durante a viagem a Gramado, essa sem dúvidas é uma parada obrigatória!

Fonte: Passeios em Gramado

Mundo a Vapor

O mundo a vapor é um museu que mostra o desenvolvimento das máquinas a vapor, e como elas funcionam. A partir disso dá pra saber como é feito a produção industrial do papel, do tijolo, da telha e de vários outros componentes. Por isso esse é o local ideal para quem gosta de história, e busca obter conhecimento. Lá tem visita guiada, e é possível fazer um tranquilo passeio de trem.

Fonte: Gramado onde ir

Alpen Park

É possível se divertir bastante nesse parque, afinal ele proporciona muitas atratividades radicais que dão aquela sensação de adrenalina no corpo, como o passeio de quadriciclo, de montanha russa, de tirolesa, e até mesmo de trenó, o arvorismo, além de oferecer também um cinema 4D, que propicia momentos incríveis. Sem falar que a vista do parque é linda!

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Booking.com

Informações
úteis

Cidades Vizinhas
Porto Alegre, Caxias Do Sul, Bento Gonçalves, Garibaldi e Canela.

DDD de Gramado: (54)

Bancos disponíveis

Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Banrisul e Santander.

Terminal Rodoviário Gramado
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 2100 | Planalto, Gramado, Rio Grande do Sul, 95670-000, Brasil
Tel: (54) 3286-1302

Hotéis e
Pousadas

Bavaria Sport Hotel
Booking.com
Serrazul Hotel
Booking.com
Master Gramado
Booking.com
Hotel Alpestre
Booking.com
Wish Serrano
Booking.com
Hotel Galo Vermelho
Booking.com
Prodigy Gramado
Booking.com
Hotel Le Château
Booking.com
Hotel Gramado Palace
Booking.com
Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking

Bares e
Restaurantes

Amis Restaurant
Endereço:Rua São Pedro, 777 | Centro, Gramado, Rio Grande do Sul, 95670-000, Brasil
Tel: (54) 3286-6370
Cantibello
Endereço:Estrada Professora Elvira Benetti | Linha 28, Gramado, Rio Grande do Sul, 95670-000, Brasil
Tel: (54) 99648-0981
Toro Gramado
Endereço:Avenida das Hortênsias, 804 | Planalto, Gramado, Rio Grande do Sul, 95670-000, Brasil
Tel: (54) 3295-9110
Ita Comida Caseira
Endereço:Rua São Pedro, 1005 | Centro, Gramado, Rio Grande do Sul, 95670-000, Brasil
Tel: (54) 3286-3833
La Table D´Or Mediterranée
Endereço:Rua da Carrieri, 525 | Lago Negro, Gramado, Rio Grande do Sul, 95670-000, Brasil
Tel: (51) 98151-8191
Trattoria Boniatto
Endereço:Avenida das Hortênsias, 1160 | Planalto, Gramado, Rio Grande do Sul, 95670-000, Brasil
Tel: (54) 3286-7005

Quando
Visitar

A melhor época para visitar Gramado é no final do ano, nos meses de novembro a janeiro, quando acontece o natal de luz, e a cidade fica totalmente decorada e pronta para receber os diversos visitantes que costumam conhecer a cidade nesse período. Além disso, nesses meses, o município tende a lotar de hortênsias, pois essas plantas se desenvolvem durante o inverno. Por isso é nesse período que há mais visitação de turistas na cidade. Então, se o seu objetivo é conhecer Gramado com mais tranquilidade, opte por visitá-lo nos demais meses do ano.

Se você optar por conhecer a cidade durante o verão, recomendamos que coloque na mala roupas leves, pois nessa época a temperatura aumenta um pouco. Já no período do inverno, o ideal é levar roupas que consigam te proteger de temperaturas mais baixas, afinal nessa época pode ocorrer geadas e até mesmo cair neve. Então, arrume suas malas com as roupas adequadas para cada período, já que depois de fazer isso é só curtir essa belíssima cidade!