3 Pontos Turísticos em Ottawa no Canadá, Que Você Precisa Visitar!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

3 Pontos Turísticos em Ottawa no Canadá, Que Você Precisa Visitar!

Ottawa

Ottawa é a capital do Canadá e está localizada as margens sul do rio Ottawa e apenas 190 km de Montreal. Centro do “gigante do norte” Ottawa é conhecida por suas belezas, cultura e história.

Está entre as melhores cidades para se morar no mundo, e tem atraído pessoas de todo o planeta que querem morar ou estudar no país. Com isso, cresce também o turismo, muitos apenas para conhecer essa magnífica cidade de fato, outros para avaliar possibilidades.

Independente do motivo que o faça ir até Ottawa será difícil não se encantar pela cidade. Se está pensando ou se preparando para “turistar” por lá, não deixe de conhecer os lugares dessa lista incrível que preparei, confira!

+ Veja Também Saiba o Que Fazer em Montreal: 8 Melhores Pontos Turísticos!

Catedral de Notre Dame

Catedral de Notre Dame em Ottawa Fonte: Expedia

A Catedral de Notre Dame é a igreja mais antiga da cidade e sem dúvida alguma a mais linda e visitada de Ottawa. Construída em 1885 é um modelo exato do estilo neogótico, uma fachada imponente e interior com detalhes que encantam e enchem de paz.

Sede da arquidiocese de Ottawa é um dos patrimônios históricos do Canadá.

As duas torres localizadas na área frontal da catedral confirmam o esplendor arquitetônico, os arcos da entrada fazem com que o destaque do altar seja ainda maior, nos levando a observar as cores se contrastando umas nas outras, com destaque para o dourado e azul, levando a sensação de tranquilidade.

Um dos detalhes que mais desperta a atenção dos visitantes, são seus vidrais com descrições bíblicas, que os levam a refletir sobre cada uma delas.

A Catedral de Notre Dame está aberta para visitas todos os dias do ano, e sua entrada é franca. Está localizada em uma das principais vias da cidade a Sussex Road.



Pista de patinação em Ottawa

Rideau Canal Skateway em Ottawa Fonte: Wikimedia Commons

Ottawa possui a maior pista de patinação natural do mundo de acordo com o Guinness Book, com 7.8 km a Rideau Canal Skateway é uma das principais atrações no inverno canadense, atraindo não apenas os visitantes mais também seus moradores.

Muitas pessoas utilizam a pista não apenas para entretenimento, mas também como forma de locomoção, para ir ao trabalho, escola, etc.
O Canal Rideau possui uma extensão de mais ou menos 200 km, ligando Ottawa á Kingston, e sua construção inicial no século 19 tinha como objetivo central a proteção do Canadá de possíveis ataques Americanos.

Hoje, é um dos Patrimônios Mundiais da Unesco, e no inverno a diversão de milhares de pessoas. Assim como nos dias mais ensolarados onde você pode desfrutar de uma incrível passeio de barco com um guia especializado.

Muitas pessoas, escolhem fazer o passeio no fim da tarde, para que possam desfrutar do incrível pôr do sol no Canal Rideau.

Existe uma estrutura muito boa em torno do canal, muitas lanchonetes incluindo a famosa Beaver Tails, que contribui para o fato da pista estar sempre cheia, dia e noite.

A entrada é gratuita, e caso você não tenha equipamentos de segurança e/ou patins o local possui loja especializada para que você possa alugar.

+ Veja Também Conheça os Principais Pontos Turísticos de Vancouver – Canadá!

National Gallery of Canadá

National Gallery of Canadá em Ottawa Fonte: National Gallery of Canada

Um museu um tanto “diferenciado” vamos dizer assim. Isso porque além de suas exposições temporárias e permanentes que atraem milhares de visitantes durante todo o ano, existe algo em sua entrada que chama muita a atenção de seus visitantes.

A escultura de 9 metros de altura de uma aranha gigante, não é algo que se vê todo dia, e Ottawa torna isso possível, com a obra de Louise Bourgeois toda em cobre. É comum ver sempre pessoas em frente a escultura tirando fotos e admirando a obra.

Por dentro a arquitetura é algo que surpreende, assim como seu acervo com obras do renomado Group of Seven, e as exclusivas obras inuit. Os jardins da National Gallery também são destaque para aproveitar os dias mais ensolarados.

O museu abre diariamente, e a entrada custa $12, e as exposições especiais $16. A dica é ir às quintas-feiras de 17h às 20h quando a entrada é gratuita.

Aproveite para programar sua viagem aqui na Transportal Viagens e confira os pacotes de viagem para Ottawa. Planeje sua viagem com antecedência para viajar com maior tranquilidade e orçamento!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310