4 Melhores Roteiros Para Fazer Próximo ao Taj Mahal em Agra!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

4 Melhores Roteiros Para Fazer Próximo ao Taj Mahal em Agra!

Taj Mahal na Índia

Um dos monumentos mais impressionantes do mundo inteiro, o Taj Mahal em Agra é visitado o ano todo por milhões de turistas em busca da sensação paz e da imersão cultural que esse passeio pode trazer.

Se você está planejando essa viagem incrível, não deixe de ler nossas dicas até o final e descobrir tudo que é possível fazer conhecer nessa região com uma energia fora do comum – e com muita história para contar. Confira mais abaixo o que separamos!

+ Veja Também Comparador e Passagens Baratas: Serviços Essenciais Para Viajantes!

Dicas de roteiros para fazer próximo ao Taj Mahal

Fatehpur Sikri Fonte: Dronestagram

Se você vai se hospedar na cidade de Agra, que é onde fica o Taj Mahal, é importante ter algumas dicas para economizar e aproveitar ao máximo sua estadia. Falando de valores gerais, segundo nossas pesquisas mais recentes, o preço para entrar no monumento está cerca de quinze dólares, acrescentados de mais 10 dólares para o guia turístico local.

Além disso, há a opção de agências de turismo, que cobram o valor de 50 dólares para o passeio completo – com transporte até o hotel de ida e volta. Dependendo de quanta comodidade você espera, é bastante viável fazer a visita sem a necessidade do intermédio de guias – se o seu hotel for próximo, claro.

Separamos 4 roteiros bacanas para quem vai ficar mais de um dia na cidade. Anote aí:



1 -Visita ao Taj Mahal de um dia inteiro

Taj Mahal Fonte: Wikipedia

Se você vai a Agra, é possível que seu destino principal seja o Taj Mahal. Como explicamos, há uma série de meios para chegar ao monumento, dependendo do seu local de partida e do quanto está disposto a gastar.

Por lá, o turista se encanta com o tamanho e com a imponência do lugar. São estruturas belíssimas de mármore, um jardim enorme e alguns outros anexos igualmente bonitos. Para quem gosta de história, os guias costumam fazer um tour completo, contando como tudo foi construído em detalhes.

Para resumir um pouco, o Taj Mahal foi construído pelo Imperador Shah Jahan, durante o Império Mongol. Sua construção teve como objetivo ser um mausoléu para a sua esposa falecida, como uma homenagem nada singela do seu grande amor e saudade.

Reza a lenda que os responsáveis pelo resultado final do monumento tiveram suas mãos cortadas para que jamais fizessem algo tão esplêndido e impressionante em nenhuma outra parte do mundo. Com tantas coisas para conhecer, vale a pena que você reserve um dia inteiro da sua viagem apenas para o Taj Mahal e toda sua imponência. Temos certeza de que valerá a pena explorar cada detalhe!

+ Veja Também Conheça 10 Dicas Importantes Para Você Que Adora Viajar !

2 – Fatehpur Sikri

Fatehpur Sikri - Índia Fonte: Medium

A pouco mais de 30 quilômetros de distância, está Fatehpur Sikri, uma cidade abandonada que impressiona pela arquitetura imperial e pelo clima único que ela guarda. Para quem irá ficar mais de um dia em Agra, o passeio para lá é quase imperdível e valerá a pena como um roteiro inexplorado pela maioria dos turistas.

Conhecida como cidade-fantasma, Fatehpur Sikri, é um museu a céu aberto. Lá, você vai ter a oportunidade de conhecer os locais onde o rei da época dormia, visitar espaços grandiosos e imergir na cultura islâmica que faz parte de toda a atmosfera local.

+ Veja Também 10 Dicas Imperdíveis Para Mulheres que Viajam Sozinhas!

3 – Forte Gwalior

Forte Gwalior Fonte: Passages from Índia

Um pouco mais a frente, temos a cidade de Gwalior, a quase 100 quilômetros de Agra. Para quem tem uma hospedagem de alguns dias pela região, vale muito a pena uma passada para conhecer o forte de Gwalior, um monumento que merece o dia todo de visita.

Com um visual para toda a cidade e erguido com a mesma arquitetura típica da Índia, o lugar recebe muitos turistas o ano todo – embora não seja o cenário principal da região, o que significa menos aglomerações e mais espaço para aproveitar os detalhes.

+ Veja Também Perdi Meu Passaporte? Passo a Passo Sobre o Que Deve Fazer!

4 – Forte de Agra

Forte de Agra Fonte: Catálogos de viagens

Voltando à Agra, um ponto que merece sua atenção é o forte da cidade. De lá, é possível ver de longe o Taj Mahal e ainda aproveitar os detalhes de mais um monumento impressionante da cidade. Não tão glorioso quanto o seu vizinho, o forte não tem a construção baseada em mármore, mas se impõe na paisagem e impressiona pela riqueza de detalhes. Vale a pena conhecer!

+ Veja Também Dicas que Você Precisa Saber Antes Passar na Alfândega!

Onde fica o Taj Mahal?

Taj Mahal - Índia Fonte: Iwinglessemenrolacao

Para quem ainda não conhece o Taj Mahal, sua localização é na cidade de Agra, na Índia. O mais comum para viajantes iniciantes é que seja feito um bate e volta de Nova Delhi, que estão em sua primeira aventura na Índia.

Não é tão comum, mas algumas pessoas aproveitam viagens à Europa para irem ao país nos últimos dias de férias.

+ Veja Também Como usar o celular no exterior? 3 Dicas Imperdíveis Para Você!

Como chegar ao Taj Mahal?

Avião decolando Fonte: Crookedflight

Os voos mais comuns para a Índia costumam fazer escalas pela Europa, o que pode facilitar uma viagem em conjunto, dependendo do tempo que você tem disponível. Se sua ideia é ir direto ao país asiático, as escalas ainda são exigidas, porém, são feitas no mesmo dia ou no dia seguinte.

Em relação aos melhores meses para visitar o monumento, não há muitas ressalvas, já que por lá há sempre uma multidão de turistas. No verão asiático, o tempo é úmido e quente – por isso, vale a pena ir na primavera ou no outono.

Em casos de dúvidas, sempre peça ajuda para guias turísticos e procure saber a localização do seu hotel em Agra com antecedência – isso evitará problemas na viagem ou desconfortos.

Gostou das nossas dicas e quer saber mais sobre preços de passagens aéreas e hospedagens? Visite nosso site e faça uma simulação em nossa ferramenta Quando Viajar!

PASSAGENS AÉREAS

Imagem do mascote
ORIGEM
DESTINO
PREÇO
São Paulo
Agra
R$ 15276.52

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310