4 Melhores Roteiros Para Fazer Próximo ao Taj Mahal em Agra!
Um dos monumentos mais impressionantes do mundo inteiro, o Taj Mahal em Agra é visitado o ano todo por milhões de turistas em busca da sensação paz e da imersão cultural que esse passeio pode trazer.
Se você está planejando essa viagem incrível, não deixe de ler nossas dicas até o final e descobrir tudo que é possível fazer conhecer nessa região com uma energia fora do comum – e com muita história para contar. Confira mais abaixo o que separamos!
+ Veja Também Comparador e Passagens Baratas: Serviços Essenciais Para Viajantes!
Dicas de roteiros para fazer próximo ao Taj Mahal
Fonte: Dronestagram
Se você vai se hospedar na cidade de Agra, que é onde fica o Taj Mahal, é importante ter algumas dicas para economizar e aproveitar ao máximo sua estadia. Falando de valores gerais, segundo nossas pesquisas mais recentes, o preço para entrar no monumento está cerca de quinze dólares, acrescentados de mais 10 dólares para o guia turístico local.
Além disso, há a opção de agências de turismo, que cobram o valor de 50 dólares para o passeio completo – com transporte até o hotel de ida e volta. Dependendo de quanta comodidade você espera, é bastante viável fazer a visita sem a necessidade do intermédio de guias – se o seu hotel for próximo, claro.
Separamos 4 roteiros bacanas para quem vai ficar mais de um dia na cidade. Anote aí:
1 -Visita ao Taj Mahal de um dia inteiro
Fonte: Wikipedia
Se você vai a Agra, é possível que seu destino principal seja o Taj Mahal. Como explicamos, há uma série de meios para chegar ao monumento, dependendo do seu local de partida e do quanto está disposto a gastar.
Por lá, o turista se encanta com o tamanho e com a imponência do lugar. São estruturas belíssimas de mármore, um jardim enorme e alguns outros anexos igualmente bonitos. Para quem gosta de história, os guias costumam fazer um tour completo, contando como tudo foi construído em detalhes.
Para resumir um pouco, o Taj Mahal foi construído pelo Imperador Shah Jahan, durante o Império Mongol. Sua construção teve como objetivo ser um mausoléu para a sua esposa falecida, como uma homenagem nada singela do seu grande amor e saudade.
Reza a lenda que os responsáveis pelo resultado final do monumento tiveram suas mãos cortadas para que jamais fizessem algo tão esplêndido e impressionante em nenhuma outra parte do mundo. Com tantas coisas para conhecer, vale a pena que você reserve um dia inteiro da sua viagem apenas para o Taj Mahal e toda sua imponência. Temos certeza de que valerá a pena explorar cada detalhe!
+ Veja Também Conheça 10 Dicas Importantes Para Você Que Adora Viajar !
2 – Fatehpur Sikri
Fonte: Medium
A pouco mais de 30 quilômetros de distância, está Fatehpur Sikri, uma cidade abandonada que impressiona pela arquitetura imperial e pelo clima único que ela guarda. Para quem irá ficar mais de um dia em Agra, o passeio para lá é quase imperdível e valerá a pena como um roteiro inexplorado pela maioria dos turistas.
Conhecida como cidade-fantasma, Fatehpur Sikri, é um museu a céu aberto. Lá, você vai ter a oportunidade de conhecer os locais onde o rei da época dormia, visitar espaços grandiosos e imergir na cultura islâmica que faz parte de toda a atmosfera local.
+ Veja Também 10 Dicas Imperdíveis Para Mulheres que Viajam Sozinhas!
3 – Forte Gwalior
Fonte: Passages from Índia
Um pouco mais a frente, temos a cidade de Gwalior, a quase 100 quilômetros de Agra. Para quem tem uma hospedagem de alguns dias pela região, vale muito a pena uma passada para conhecer o forte de Gwalior, um monumento que merece o dia todo de visita.
Com um visual para toda a cidade e erguido com a mesma arquitetura típica da Índia, o lugar recebe muitos turistas o ano todo – embora não seja o cenário principal da região, o que significa menos aglomerações e mais espaço para aproveitar os detalhes.
+ Veja Também Perdi Meu Passaporte? Passo a Passo Sobre o Que Deve Fazer!
4 – Forte de Agra
Fonte: Catálogos de viagens
Voltando à Agra, um ponto que merece sua atenção é o forte da cidade. De lá, é possível ver de longe o Taj Mahal e ainda aproveitar os detalhes de mais um monumento impressionante da cidade. Não tão glorioso quanto o seu vizinho, o forte não tem a construção baseada em mármore, mas se impõe na paisagem e impressiona pela riqueza de detalhes. Vale a pena conhecer!
+ Veja Também Dicas que Você Precisa Saber Antes Passar na Alfândega!
Onde fica o Taj Mahal?
Fonte: Iwinglessemenrolacao
Para quem ainda não conhece o Taj Mahal, sua localização é na cidade de Agra, na Índia. O mais comum para viajantes iniciantes é que seja feito um bate e volta de Nova Delhi, que estão em sua primeira aventura na Índia.
Não é tão comum, mas algumas pessoas aproveitam viagens à Europa para irem ao país nos últimos dias de férias.
+ Veja Também Como usar o celular no exterior? 3 Dicas Imperdíveis Para Você!
Como chegar ao Taj Mahal?
Fonte: Crookedflight
Os voos mais comuns para a Índia costumam fazer escalas pela Europa, o que pode facilitar uma viagem em conjunto, dependendo do tempo que você tem disponível. Se sua ideia é ir direto ao país asiático, as escalas ainda são exigidas, porém, são feitas no mesmo dia ou no dia seguinte.
Em relação aos melhores meses para visitar o monumento, não há muitas ressalvas, já que por lá há sempre uma multidão de turistas. No verão asiático, o tempo é úmido e quente – por isso, vale a pena ir na primavera ou no outono.
Em casos de dúvidas, sempre peça ajuda para guias turísticos e procure saber a localização do seu hotel em Agra com antecedência – isso evitará problemas na viagem ou desconfortos.
Gostou das nossas dicas e quer saber mais sobre preços de passagens aéreas e hospedagens? Visite nosso site e faça uma simulação em nossa ferramenta Quando Viajar!