Meu pedido Fale conosco
Atendimento

6 Museus de Londres que Valem a Pena Você ir Conhecer!

Londres

Não existe a possibilidade de falarmos sobre museus sem mencionar Londres, já que a cidade abriga importantes e incríveis museus que impressionam e deslumbram os olhos dos visitantes.

Importantes obras de arte para a cultura ocidental estão nos principais museus de Londres, e se pensarmos bem a cidade por si só é um grande museu a céu aberto, cada esquina possui histórias fascinantes, não é a para menos que os mais apaixonantes best-sellers.

Nesse ar de “Incríveis histórias londrinas” resolvemos separar aqui alguns museus que precisam entrar em seu itinerário durante a próxima viagem a Londres. Cada um deles te surpreenderam de formas singulares.

+ Veja Também Atraso e Cancelamento de Voo: Quais os Direitos do Passageiro !

1 – National Gallery

National Gallery em Londres Fonte: Caminhos de Londres

Bem na Trafalgar Square, o coração de Londres está localizado o National Gallery ou Galeria Nacional para nós brasileiros. Trata-se da maior pinacoteca londrina com mais de 2300 obras em seu acervo, entre elas importantes obras de artistas europeus do século XIII ao início do século XX.

A National Gallery é uma das mais visitadas da cidade, provavelmente por suas obras deslumbrantes, como por exemplo:

  • “The Virgin of the Rocks” de Leonardo da Vinci;
  • “The Entombment”, de Michelangelo;
  • “Venus and Mars”, de Boticelli;
  • “Sunflowers”, de Van Gogh;
  • “Bathers at La Grenouillère” de Monet;
  • Entre muitos outros.

Também é possível conferir obras de importantes artistas britânicos como por exemplo, J.M.W. Turner, John Constable e George Stubbs. Um fato interessante sobre a galeria é que não pertence a família real, e sim ao povo britânico.

O objetivo da galeria é levar arte e cultura para todas as classes sociais, por isso disponibiliza muitos eventos gratuitos relacionados ao tema como palestras e apresentações.

Todos os dias de 11h30 às 14h30 e às sextas-feiras às 19h você pode conferir um tour guiado pelas principais obras com duração de 1h30 e às sextas ainda aproveitar palestras e concertos de música clássica . Também todos os dias às 16h a galeria oferece uma palestra sobre um quadro específico.

Se você não domina o inglês pode alugar os audioguias em diferentes línguas (inclusive português) por £5. A entrada é gratuita assim como quase todos os evento.

2 – Museu Britânico

Museu Britânico em Londres Fonte: Wikipédia

Considerado a atração mais visitada do Reino Unido, o Museu Britânico reúne mais de 8 milhões de peças de grande importância para a história da humanidade, historias de mais de 2 milhões de anos até os dias atuais.

São tantas obras que chega a ficar difícil decidir por onde começar, além do fato de que o museu disponibiliza vários tours guiados e atrações como por exemplo:

  • Eye-openers, tours de 30 a 40 minutos em diferentes setores do museu, cada um sobre um setor (e assunto) específico.
  • Palestras de terça a sexta às 13h15 com diferentes convidados ou curadores do museu. Todas são gratuitas e aberta ao público geral.
  • Spotlight tours, são tours com duração de 20 minutos sobre temas específicos, e acontecem às sextas-feiras. às 17h o tema é: “Partenon” e Pedra de Rosetta , às 18h30 “Iluminismo” e Morte no Antigo Egito. São fascinantes o díficil é escolher qual tema escolher.
  • Highlights tour, é uma das atrações pagas do museu que oferece uma volta ao mundo em 90 minutos, percorrendo importantes itens da história do mundo. Acontece de sexta a domingo de 11h30 às 14h e custa £14,00.
  • Se você quer conhecer um pouco mais sobre o museu, pode optar pela “Introdução ao Museu Britânico” que acontece antes da abertura ao público geral às 9h com duração de 1h, custando £30 por pessoa.

O indicado é que você vá com tempo para conhecer o máximo possível do museu, por que são muitas coisas interessantes em um só lugar, com destaque principal para área egípcia que conta com múmias e vários artefatos incríveis.

A entrada é gratuita desde sua abertura oficial em 1753. Como pode observar existem poucas atrações pagas.



3 – Tate Modern

Tate Modern em Londres Fonte: Time Out

O Tate Modern, ou Museu Nacional Britânico de Arte Moderna é o museu mais visitado do mundo, deixando para trás grandes e importantes museus como o MoMA de Nova York e o Museu Reina Sofia em Madri.

Em seu acervo estão importantes obras internacionais desde o ano de 1900 até a atualidade. O Tate Modern disponibiliza obras importantíssimas para o mundo artístico, artistas renomados como Pablo Picasso, Andy Warhol, Salvador Dalí e Mark Rothko estão em exposição permanente.

A entrada do museu é gratuita, e o funcionamento acontece de domingo a quinta de 10h às 18h e de sexta a sábado das 10h às 22h.

+ Veja Também Conheça os 10 Melhores Museus em Curitiba no Paraná ! 

4 – Museu de Londres

Museu de Londres Fonte: Artfund

O museu é dedicado a história da cidade desde seu início em 1666 até os dias de hoje. Apesar de ser pequeno é muito bem estruturado e vale muito a pena ser visitado.

Logo na entrada é possível observar peças localizadas em escavações que datam da “Idade da Pedra”, seguindo no primeiro andar observe atentamente as obras do período romano de 50 a 410 D.C, algumas da era medieval de 410 a 1558 D.C e ainda uma sala dedicada ao período da grande guerra que atingiu a cidade de 1550 a 1660.

Todaa as atrações contam com muita interatividade e tecnologia, focando sempre no povo e sua importância para o desenvolvimento da cidade.

O horário de funcionamento é de 10h às 18h todos os dias, e a entrada é gratuita.

5 – Museu de História Nacional

Museu de História Nacional em Londres Fonte: Mapa de Londres

O Museu de História Nacional é o preferido da criançada! Isso por que ele conta de forma em interativa e envolvente a história da evolução humana, com grandes animais, como o grande esqueleto de um Diplodocus e um Mastodonte logo na entrada.

O museu conta com a sessão de dinossauros com várias salas com diferentes esqueletos, e até mesmo algumas recriações de diferentes espécies em tamanho real.

Existe uma área dedicada aos mamíferos, onde existem alguns dissecados, recriados e fósseis de diferentes espécies. Além disso, você pode conferir a “The Power Within”, onde é mostrado de forma super interativa as causas de vulcões e terremotos.

A entrada é gratuita, todos os dias de 10h às 17h50.

+ Veja Também 6 Melhores Museus do Rio de Janeiro, Você Precisa Conhecer!

6 – Museu da Ciência

Museu da Ciência em Londres Fonte: Guia do estrangeiro

A história das diferentes ciências humanas é contada em mais de 300.000 objetos, sendo a coleção mais completa do mundo. As coleções estão espalhadas ao longo dos sete andares presentes no Museu da Ciência, entre eles: Carros, aviões, motores e várias invenções que marcaram nossa história.

As exposições são divididas por área de conhecimento, desde informática, ciência, medicina, espaço e todos os avanços tecnológicos ao longo da história.

A entrada é gratuita todos os dias das 10h às 18h, mas conta com algumas áreas pagas como por exemplo o cinema IMAX e o simulador de realidade virtual.

Dica extra: Reserve seu hotel em Londres em áreas centrais ou com fácil acesso ao transporte público, confira os mais econômicos no site da Transportal Viagens e reserve-o!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310