6 Museus de Londres que Valem a Pena Você ir Conhecer!

Londres
- Escrito por: Leila Simões

Não existe a possibilidade de falarmos sobre museus sem mencionar Londres, já que a cidade abriga importantes e incríveis museus que impressionam e deslumbram os olhos dos visitantes.

Importantes obras de arte para a cultura ocidental estão nos principais museus de Londres, e se pensarmos bem a cidade por si só é um grande museu a céu aberto, cada esquina possui histórias fascinantes, não é a para menos que os mais apaixonantes best-sellers.

Nesse ar de “Incríveis histórias londrinas” resolvemos separar aqui alguns museus que precisam entrar em seu itinerário durante a próxima viagem a Londres. Cada um deles te surpreenderam de formas singulares.

+ Veja Também Atraso e Cancelamento de Voo: Quais os Direitos do Passageiro !

1 – National Gallery

National Gallery em Londres

Fonte: Caminhos de Londres

Bem na Trafalgar Square, o coração de Londres está localizado o National Gallery ou Galeria Nacional para nós brasileiros. Trata-se da maior pinacoteca londrina com mais de 2300 obras em seu acervo, entre elas importantes obras de artistas europeus do século XIII ao início do século XX.

A National Gallery é uma das mais visitadas da cidade, provavelmente por suas obras deslumbrantes, como por exemplo:

  • “The Virgin of the Rocks” de Leonardo da Vinci;
  • “The Entombment”, de Michelangelo;
  • “Venus and Mars”, de Boticelli;
  • “Sunflowers”, de Van Gogh;
  • “Bathers at La Grenouillère” de Monet;
  • Entre muitos outros.

Também é possível conferir obras de importantes artistas britânicos como por exemplo, J.M.W. Turner, John Constable e George Stubbs. Um fato interessante sobre a galeria é que não pertence a família real, e sim ao povo britânico.

O objetivo da galeria é levar arte e cultura para todas as classes sociais, por isso disponibiliza muitos eventos gratuitos relacionados ao tema como palestras e apresentações.

Todos os dias de 11h30 às 14h30 e às sextas-feiras às 19h você pode conferir um tour guiado pelas principais obras com duração de 1h30 e às sextas ainda aproveitar palestras e concertos de música clássica . Também todos os dias às 16h a galeria oferece uma palestra sobre um quadro específico.

Se você não domina o inglês pode alugar os audioguias em diferentes línguas (inclusive português) por £5. A entrada é gratuita assim como quase todos os evento.

2 – Museu Britânico

Museu Britânico em Londres

Fonte: Wikipédia

Considerado a atração mais visitada do Reino Unido, o Museu Britânico reúne mais de 8 milhões de peças de grande importância para a história da humanidade, historias de mais de 2 milhões de anos até os dias atuais.

São tantas obras que chega a ficar difícil decidir por onde começar, além do fato de que o museu disponibiliza vários tours guiados e atrações como por exemplo:

  • Eye-openers, tours de 30 a 40 minutos em diferentes setores do museu, cada um sobre um setor (e assunto) específico.
  • Palestras de terça a sexta às 13h15 com diferentes convidados ou curadores do museu. Todas são gratuitas e aberta ao público geral.
  • Spotlight tours, são tours com duração de 20 minutos sobre temas específicos, e acontecem às sextas-feiras. às 17h o tema é: “Partenon” e Pedra de Rosetta , às 18h30 “Iluminismo” e Morte no Antigo Egito. São fascinantes o díficil é escolher qual tema escolher.
  • Highlights tour, é uma das atrações pagas do museu que oferece uma volta ao mundo em 90 minutos, percorrendo importantes itens da história do mundo. Acontece de sexta a domingo de 11h30 às 14h e custa £14,00.
  • Se você quer conhecer um pouco mais sobre o museu, pode optar pela “Introdução ao Museu Britânico” que acontece antes da abertura ao público geral às 9h com duração de 1h, custando £30 por pessoa.

O indicado é que você vá com tempo para conhecer o máximo possível do museu, por que são muitas coisas interessantes em um só lugar, com destaque principal para área egípcia que conta com múmias e vários artefatos incríveis.

A entrada é gratuita desde sua abertura oficial em 1753. Como pode observar existem poucas atrações pagas.

3 – Tate Modern

Fonte: Time Out

O Tate Modern, ou Museu Nacional Britânico de Arte Moderna é o museu mais visitado do mundo, deixando para trás grandes e importantes museus como o MoMA de Nova York e o Museu Reina Sofia em Madri.

Em seu acervo estão importantes obras internacionais desde o ano de 1900 até a atualidade. O Tate Modern disponibiliza obras importantíssimas para o mundo artístico, artistas renomados como Pablo Picasso, Andy Warhol, Salvador Dalí e Mark Rothko estão em exposição permanente.

A entrada do museu é gratuita, e o funcionamento acontece de domingo a quinta de 10h às 18h e de sexta a sábado das 10h às 22h.

+ Veja Também Conheça os 10 Melhores Museus em Curitiba no Paraná ! 

4 – Museu de Londres

Fonte: Artfund

O museu é dedicado a história da cidade desde seu início em 1666 até os dias de hoje. Apesar de ser pequeno é muito bem estruturado e vale muito a pena ser visitado.

Logo na entrada é possível observar peças localizadas em escavações que datam da “Idade da Pedra”, seguindo no primeiro andar observe atentamente as obras do período romano de 50 a 410 D.C, algumas da era medieval de 410 a 1558 D.C e ainda uma sala dedicada ao período da grande guerra que atingiu a cidade de 1550 a 1660.

Todaa as atrações contam com muita interatividade e tecnologia, focando sempre no povo e sua importância para o desenvolvimento da cidade.

O horário de funcionamento é de 10h às 18h todos os dias, e a entrada é gratuita.

+ Veja também 9 Melhores Pontos Turísticos em Londres Para Você Visitar !

5 – Museu de História Nacional

Fonte: Mapa de Londres

O Museu de História Nacional é o preferido da criançada! Isso por que ele conta de forma em interativa e envolvente a história da evolução humana, com grandes animais, como o grande esqueleto de um Diplodocus e um Mastodonte logo na entrada.

O museu conta com a sessão de dinossauros com várias salas com diferentes esqueletos, e até mesmo algumas recriações de diferentes espécies em tamanho real.

Existe uma área dedicada aos mamíferos, onde existem alguns dissecados, recriados e fósseis de diferentes espécies. Além disso, você pode conferir a “The Power Within”, onde é mostrado de forma super interativa as causas de vulcões e terremotos.

A entrada é gratuita, todos os dias de 10h às 17h50.

+ Veja Também 6 Melhores Museus do Rio de Janeiro, Você Precisa Conhecer!

6 – Museu da Ciência

Fonte: Guia do estrangeiro

A história das diferentes ciências humanas é contada em mais de 300.000 objetos, sendo a coleção mais completa do mundo. As coleções estão espalhadas ao longo dos sete andares presentes no Museu da Ciência, entre eles: Carros, aviões, motores e várias invenções que marcaram nossa história.

As exposições são divididas por área de conhecimento, desde informática, ciência, medicina, espaço e todos os avanços tecnológicos ao longo da história.

A entrada é gratuita todos os dias das 10h às 18h, mas conta com algumas áreas pagas como por exemplo o cinema IMAX e o simulador de realidade virtual.

+ Veja também Saiba o Que Fazer em Atenas? Melhores Ponto Turísticos Para Você!

Dica extra: Reserve seu hotel em Londres em áreas centrais ou com fácil acesso ao transporte público, confira os mais econômicos no site da Transportal Viagens e reserve-o!

Foto de perfil - Leila Simões
Leila Simões
Sou uma agente de viagens profissional. Através de dicas de viagens, divido experiências que coleciono ao longo de mais de 10 anos de histórias viajando ao redor do mundo.
Organize sua Viagem
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza