Coimbra em Portugal: Conheça a Mais Incrível Cidade Universitária!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Coimbra em Portugal: Conheça a Mais Incrível Cidade Universitária!

Coimbra

Brilhantismo. É o adjetivo que melhor define a cidade Coimbra. A cidade que pertence à Portugal, é situada no centro desse país e carrega consigo uma herança histórica puramente universitária. As raízes históricas desse país contam com uma das mais velhas universidades de toda a Europa: a Universidade de Coimbra.

A cidade, com suas espetaculares estruturas e organização, além da sua privilegiada herança histórica, abrange cerca de 40.000 estudantes, e por isso é denominada “Cidade do Conhecimento”.

Além disso, a cidade conta com belíssimas paisagens e construções antigas, embora estas sejam muito conservadas, que revelam traços de uma cultura consideravelmente cuidadosa com os bens históricos que possuem à disposição.

Ficou curioso sobre o país e com vontade de ir pra lá né? Não se preocupe, iremos reunir todas as informações que você precisa!

+ Veja Também Conheça os Melhores Roteiros Para Você Fazer em Sintra – Portugal!

Como e quando ir?

Portugal - Coimbra Fonte: Se lança

Começaremos com as mais importantes informações de Coimbra: onde fica e como/quando ir?

Como já citado anteriormente, a cidade fica localizada no centro de Portugal (país localizado na Europa), e pode ser facilmente acessada, visto que é uma cidade de grande importância no país, tendo várias rotas.

Para ir à Coimbra, há varias formas viáveis, entre elas: de avião, de trens de outras cidades, como Lisboa, que vão diretamente à cidade, etc. Entretando, é necessário que se esteja atento quanto à data da viagem, uma vez que o clima é Mediterrâneo, que é marcante de chuvas predominantes, sendo recomendado que se vá de de Maio à Setembro, época de alta temporada, na qual o clima é seco e quente, e não tão chuvoso quanto o restante do ano, permitindo que a viagem seja mais proveitosa.

Em resumo, Coimbra é uma cidade universitária que se localiza no centro da Europa, e a época mais recomendada para que se visite a cidade é entre Maio e Setembro.



Por que ir à Coimbra?

Mosteiro da Rainha Santa Fonte: Notícias de Coimbra

Agora que você já sabe como e quando ir à Coimbra, por que não saber também por quais motivos você deve ir? Vamos lá!
Basicamente, a cidade de Coimbra é a ideologizada e tradicional cidade portuguesa, com traços medievais, antigos, e rústico, e o mais incrível: tudo é extremamente conservada: as construções antigas parecem ter sido construídas recentemente!
Outro fator, é o lazer que a cidade proporciona com seus diversos atributos, que vão desde museus que reservam diversos traços da cultura portuguesa, até à universidades incríveis.

Assim, há belíssimas construções, museus, universidades e muito mais, esperando por sua visita!

+ Veja Também Vai Estudar em Portugal? Veja Dicas Importantes Para Estudantes!

Deseja estudar em Coimbra? Veja como é fácil!

Coimbra - Portugal Fonte: Vortexmag

Ao escolher estudar em Coimbra, você não estará apenas se formando, mas sim, obtendo uma experiência acadêmica única: métodos de ensino que se utilizam da tecnologia, se aproximando assim de uma geração cada vez mais digital, além de que a cidade possui uma ótima qualidade de vida, e uma segurança de qualidade.

O passaporte para estudantes pode ser facilmente obtido, e a maioria das universidades da cidade fornecem moradia e outros serviços de apoio ao estudante.

Outro fator propicio que torna a vida de quem deseja estudar em Coimbra mais fácil, é o baixo custo de vida da cidade, que se deve propositalmente ao fato de tentar atrair mais alunos.

Além disso, as faculdades tem um sistema de vestibulares para ingressar nestas, que são bastante eficientes e extremamente organizados.

E o melhor: é possível entrar na faculdade usando a nota do ENEM! A faculdade passou a aceitar a nota do ENEM como determinante para que se ingresse na faculdade. Dessa forma, será possível tentar entrar na faculdade com a nota que você fez em um vestibular no Brasil!

+ Veja Também Conheça os Melhores Atrativos de Viseu em Portugal Para Você !

Turismo e atrativos em Coimbra: o que você não pode perder!

É claro que nem tudo se resume a estudar! É importante que se tenha diversão e atividades alternativas na cidade, para turistas, e isso, também não falta. Conheça agora, os principais atrativos da cidade:

+ Veja Também Venha Conhecer os Principais Roteiros Turísticos de Portugal !

As Universidades da cidade

Universidades da cidade de Coimbra em Portugal Fonte: w360.pt

As universidades não são só para estudar, é possível visitá-las também! Com suas belas infraestruturas e decorações, as universidades possuem uma beleza extraordinária, que vão desde riachos, até à fontes com água!

+ Veja Também Os Melhores Pontos Turísticos de Porto em Portugal !

O Mosteiro de Santa Cruz

O Mosteiro de Santa Cruz Fonte: Wikipedia

O templo que tem em sua construção traços do estilo romano, foi fundado no ano de 1131, por um arquiteto que era francês e se chamava Roberto, durante o período em que D. Afonso Henriques reinava. Logo na entrada do local, há um belíssimo corredor com mini-piscinas às extremidades, gerando um grande e belo contraste, que destaca a entrada e deixa o local mais visível, além de dar um ar de leveza, paz e tranquilidade.

O Mosteiro representa um grande legado da cultura cristã e suas influências sob Portugal, à medida que revela traços que se assemelham ao modo de pensam de grande parte da população, por isso, uma visita ao local não será só religiosa, mas também cultural.

+ Veja Também Descubra os Melhores Roteiros Para Você Fazer na Região de Toscana!

Universidade de Coimbra

Universidade de Coimbra Fonte: Folha – uol

como já brevemente citado anteriormente, é uma das faculdades mais antigas do mundo, e nela é possível cursar os seguintes cursos (de uma forma muito tecnológica!): Ciências Naturais, Desporto, Psicologia, Ciências Sociais, Medicina, Matemática, Direito, Engenharia, Arquitetura e Humanidades.

Para turistas, o que mais chama a atenção na faculdade, são os museus desta, que são grandes preservadores da cultura portuguesa, além de um belíssimo Jardim Botânico.

+ Veja Também 7 Dicas Imperdíveis Para Você Ter Uma Viagem Tranquila!

Praça da República

Praça da República Fonte: Drops do intercâmbio

É marcada por suas festas que ocorrem durante a noite, sendo o local mais movimentado da cidade, que reúne vários jovens, e que possui bares e restaurantes de ótima qualidade.

A praça é cercada por construções tradicionais antigas portuguesas, que dão uma sensação de estar em tempos antigos.

O melhor roteiro de viagem!

Dessa forma, depois de todas as informações sobre a cidade que foram apresentadas, é importante que se tenha uma base sobre onde ir caso se deseje visitar a esplêndida Coimbra!

Por isso, é importante que a viagem ocorra entre Maio e Outubro, meses onde o clima é favorável para que se realize uma viagem desse tipo. Uma estrutura adequada e que é bem favorável economicamente para você, turista, é fique em Coimbra cerca de 20 dias, para que possa desfrutar e visitar todos os locais citados, e o melhor, por um preço super baixo ou até mesmo de graça: o custo de vida na cidade é baixíssimo, que faz com que as coisas, como os museus por exemplo, sejam bem acessíveis.

Tenha um bom proveito! A cidade te espera!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310