Conheça o Butão, Um País Diferente de Tudo Que Você Já Viu!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Conheça o Butão, Um País Diferente de Tudo Que Você Já Viu!

Butão

Se você é fã de países diferentes e com um forte turismo cultural, o Butão é um dos lugares mais incríveis que conhecerá. Famoso por ter um povo feliz com sua forma de viver a vida e pela importância que o governo dá para o bem-estar de todos, o país certamente impressiona quem passa por lá.

No texto de hoje, separamos algumas informações relevantes sobre o Butão, como a sua história, os pontos turísticos mais importantes e algumas curiosidades locais. Confira!

+ Veja Também Como Encontrar Voos Baratos: Veja as 7 Dicas de Ouro!

Onde fica o Butão? Como chegar lá?

Avião parado em aeroporto - Butão Fonte: Viajar pelo mundo

O Butão é um país asiático, que fica bem próximo à Índia. Pela facilidade, a maioria dos voos fazem esse caminhando, saindo geralmente de Roma ou de outro país europeu. Infelizmente, pelo Brasil não há nenhum voo direto para o Butão.

Mesmo assim, é possível comprar uma única passagem com escalas. Visite a ferramenta Passagens Aéreas Baratas para encontrar passagens aéreas rumo ao seu destino asiático.



Um pouco da História do Butão

Punakha Dzong - Butão Fonte: Inspiration travel

Até pouco tempo atrás, ir ao Butão não era tarefa fácil – o turismo por lá só começou a ser liberado aos poucos, especialmente porque o país notou a importância de arrecadar fundos para a população. Muitos hoje vivem da arte milenar aprendida com seus antepassados, por exemplo.

Tradicionalmente, o país é Budista e a religião é presente em cada ato dos seus moradores. Templos, pinturas e todas as ações dos Budaneses são pautadas nos ensinamentos religiosos. Essa forma de enxergar a vida reflete em cada rua, hotel e até mesmo na atmosfera das cidades.

Há quem diga que o Butão é o verdadeiro Shangri-la: a ideia quer dizer, basicamente, que as belezas naturais são tão preservadas que os tornam únicos, especiais diante do mundo inteiro – o apelido é uma referência à história de ficção de James Hilton, Horizonte Perdido.
Acredite, eles estão certos. As paisagens presentes em cada canto do Butão fazem do país um lugar com uma energia fora do comum e diferente de tudo que você já viu!

Além de tudo isso, o Butão é um dos poucos países que vivem em monarquia constitucional, onde o rei tem plenos poderes sobre as decisões políticas – desde 2008, porém, as eleições se tornaram uma realidade por lá.

E é aqui que a história fica interessante: o país mais feliz do mundo leva a sério esse posto. Um jovem rei, em 1972, criou uma lei para que toda a economia fosse pautada em felicidade. E não é que deu certo?

+ Veja Também Viagem de Avião com Crianças e Bebês: O Que Levar, Cuidados e Dicas!

Pontos turísticos do Butão – Atrativos que precisam estar no seu roteiro!

Sabendo que você encontrará um país feliz, rico em cultura, arte e amor, fica fácil querer ir ao Butão. O antigo reino clássico fica entre as montanhas do Himalaia e sua beleza natural simplesmente se alinha com as cores de seus templos e suas obras de pintura.

Difícil escolher um único destino, separamos 5 pontos turísticos que merecem um espacinho na sua rota no Butão!

+ Veja Também Conheça os Melhores Pontos Turísticos de Nova Delhi na Índia!

Chorten

Monumento Chorten em Butão Fonte: Wikipedia

O monumento chamado Chorten é uma espécie de homenagem ao terceiro Rei do Butão, pela sua mãe. O lugar segue a mesma arquitetura dos templos, com detalhes em ouro e um jardim incrível ao redor. Visitar Chorten é uma das primeiras experiências do turista que conhece o Butão e é um passeio bem interessante!

+ Veja Também Conheça Busan, na Coreia do Sul e Se Apaixone por Essa Cidade Linda!

Cordilheira do Himalaia

Cordilheira do Himalaia Fonte: Viajar pelo mundo

Estar entre as montanhas do Himalaia é um privilégio para poucos – e os moradores de Butão sabem disso. Durante toda a viagem, o turista pode apreciar a paisagem montanhosa, os rios de água cristalina e realizar passeios para chegar ao cume de algumas pertencentes do Himalaia. Vá com um guia para não correr risco, pois faz frio por lá!

+ Veja Também O que fazer em Nepal: Como ir, Curiosidades, Atrações, Templos!

Templos Budistas

Mosteiro de Takshang (Ninho do Tigre) em Butão Fonte: Wikipédia

São muitos templos budistas no Butão. E não é pra menos: o país respira religião. Para termos ideia, há cerca de um monge para cada 100 moradores – e eles são altamente respeitados. Os templos carregam a história milenar de um povo que aprendeu a amar a cultura e a arte. Cada um que você encontrar, merece que sua visita!

Como destaque, temos o Ninho do Tigre, um templo localizado no alto de um penhasco. Acredite, a subida valerá a pena e cada segundo nele será uma viagem a um mundo fantástico!

+ Veja Também Conheça os Melhores Templos Budistas no Brasil Para Visitar!

Cidade de Thimphu

Cidade de Thimphu em Butão Fonte: Kangaroo tours

A Cidade de Thimphu é, sem dúvidas, uma parada obrigatória para quem visita o Butão. Localizada a mais de 3000 metros de altitude e cercada por montanhas da Cordilheira do Himalaia, ela é bela por natureza. Agregado os templos, as estradas e as praças com arquitetura típica do país, pode-se dizer que é impossível não se encantar com Thimphu.

Vale a pena passar uns dias na cidade e explorar os pontos turísticos que ela tem para oferecer. Por receber muitos visitantes, há inúmeras opções de lazer e de lugares diferentes para conhecer.

+ Veja Também 7 Dicas Imperdíveis Para Você Ter Uma Viagem Tranquila!

Biblioteca nacional do Butão

Biblioteca nacional do Butão Fonte: Flickr

Como sugestão para quem vai para a cidade de Thimphu, a Biblioteca nacional do Butão é daquelas que valem sua visita. Além de bela por dentro e por fora, seus acertos literários são enriquecedores e conhecer mais da cultura local com um guia é uma forma excelente de emergir no país.

+ Veja Também 4 Melhores Roteiros Para Fazer Próximo ao Taj Mahal em Agra!

Visite o Butão e se apaixone!

Vista para montanhas em Butão Fonte: Blog venturas vigens

Conheça o Butão e tenha acesso a uma cultura diferente, profunda e altamente rica de cultura e arte. O país por si só é reconhecido por ser um dos mais bonitos do mundo inteiro, seja pelas belezas naturais que a montanha traz, como também por todas as construções impressionantes.

Entre no site da Transportal Viagens e veja onde se hospedar no Butão! Gostou do texto de hoje? Compartilhe com seus amigos!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310