Conheça os Melhores Pontos Turísticos de Nova Delhi na Índia!

Mesquita em Nova Delhi
- Escrito por: Leila Simões

Caótica e Barulhenta, quem não conhece a capital da índia pode imaginar que ela seja apenas isso e vai estar perdendo a chance de conhecer uma cidade fascinante, Nova Delhi é uma cidade totalmente incrível, por aqui é possível ver o histórico e o moderno misturados enquanto o sagrado e o mundano andam lado a lado.

A cidade cresceu de forma acelerada e com seus milhões de habitantes é quase possível sentir uma pulsação no ar, cheia de divertidas músicas pop e um sistema de trânsito inacreditável visitar nova Delhi é uma experiência tão incomum quando acolhedora, alguns dos monumentos mais importantes do mundo se encontram aqui e também alguns dos edifícios de arquitetura mais moderna, a cada esquina um novo mundo se abre para o visitante.

+ Veja Também Conheça 10 Dicas Importantes Para Você Que Adora Viajar!

Chegada em Nova Delhi

Aeroporto Internacional Indira Gandhi

Fonte: Scroll.in

A principal porta de entrada para o norte da índia é o Aeroporto Internacional Indira Gandhi que fica localizado em Nova Delhi, o aeroporto é extremamente bem estruturado e recebe voos do mundo todo, a cidade é super bem conectada então você pode ir direto do aeroporto para qualquer lugar da cidade ou mesmo sair para explorar o resto do país usando carro ou trem, mas se você vai ficar na capital então o principal ponto de cuidado é ao chegar.

Evite pegar um taxista no aeroporto, no lugar disse combine com sua agência de viagens ou diretamente com o hotel pois a maior parte dos taxistas têm uma tendência a cobrar preços inescrupulosos dos turistas que chegam ao aeroporto, fora isso a cidade é bastante receptiva e você pode se locomover livremente usando um rikishi que é basicamente um táxi movido a pessoas utilizando uma espécie de bicicletas.

+ Veja também Conheça os Melhores Pontos Turísticos de Cartagena das Índias!

Taj Mahal

Fonte: Passenger 6ª

Construído por ordens do Imperador Mogol Shah Jahan para ser o mausoléu de Mumtaz Mahal, sua esposa favorita o Taj Mahal se tornou em um monumento retratando talvez a história real do amor mais poderoso da história de um país, o edifício é considerado um dos mais belos do mundo e inclusive faz parte da lista de novas sete maravilhas da humanidade, não podia ser diferentes, às linhas de construção cheias de curvas.

Os belos jardins planejados em cada detalhe e os espelhos de água são algo que fascina qualquer um que tenha a possibilidade de apenas caminhar pelo local, a entrada não é grátis mas também não chega a ser um absurdo, o preço é de 750 Rúpias para estrangeiros e entrada grátis para quem têm até quinze anos de idade, o local fica aberto do nascer ao pôr do sol e fecha apenas nas sextas feiras.

+ Veja Também 4 Melhores Roteiros Para Fazer Próximo ao Taj Mahal em Agra!

Gandhi Smriti

Gandhi Smriti

Fonte: Amazing India Blog

Construído como um museu dedicado a memória dá vida e obra de Mahatma Gandhi, o museu foi construído a pouco menos de cem anos no local onde Gandhi passou seus últimos 144 dias de vida e onde foi assassinado, visitar o local nós leva a entender melhor a forma de pensar e de agir do mais nobre pacifista reconhecido pela humanidade, é sem dúvida um local poderoso para quem procura inspiração e têm uma forte relação de espiritualidade para o povo local que considera Gandhi como uma pessoa venerável.

+ Veja Também Conheça os Melhores Roteiros Para Você Fazer em Sintra – Portugal!

Forte vermelho

Forte vermelho - Índia

Fonte: Magic Way

Esse monumental conjunto de construções e fortificações fica na região que hoje chamamos de Velha Delhi, o local era uma fortaleza mongol durante muito tempo e atualmente é aberto a visitação para o público, sua impressionante arquitetura e a escolha do vermelho como cor absoluta nas construções mostra uma forte característica de militarismo para os construtores originais, é sem dúvida um dos locais mais belos de todo o país e embora não esteja na lista de maravilhas do mundo vale a pena se conhecer e tirar muitas fotos, é perfeito para passar uma tarde agradável curtindo a bela vista da região.

+ Veja Também Como Encontrar Voos Baratos: Veja as 7 Dicas de Ouro!

Mesquita Jama Masjid

Mesquita Jama Masjid

Fonte: Wikimedia commons

A mesquita fica localizada imediatamente em frente do forte vermelho então você pode visitar os dois seguidamente, mas ao adentrar a área dá mesquita lembre de demonstrar respeito pois este é um lugar de adoração sagrado para os indianos, Jama Masjid é a maior mesquita da Índia e talvez do mundo todo.

Embora seja um templo essa construção é o que esperamos de um palácio, quando visitamos o lugar temos uma visão real de como seria o mundo do Aladin ou das histórias das Mil e uma noites no mundo real, é sem dúvida um passeio que vale muito a pena e é um local perfeito para se ver de perto a tradição e a religiosidade do povo indiano.

+ Veja Também Perdi Meu Passaporte? Passo a Passo Sobre o Que Deve Fazer!

Túmulo de Humayun

Fonte: Viagens Culturais

Essa é provavelmente a maior construção do período mongol, o túmulo de Humayun foi construído por ordens de sua viúva para servir de descanso final do marido, a visita aqui é interessante para se ter uma visão mais ampla de como a cultura serviu de influência na construção.

O mausoléu têm uma forte influência arquitetônica derivada do Taj Mahal mas às diferenças sutis que fazem deste um edifício totalmente diferente, enquanto o Taj Mahal foi construído como uma forma de demonstrar o amor o túmulo de Hamayim foi sem dúvida uma forma de demonstrar força e riqueza o que dá uma sensação totalmente diferente para quem visita.

+ Veja Também 6 Museus de Londres que Valem a Pena Você ir Conhecer!

Templo de Lótus

Fonte: Viagens Culturais

Um dos seis grandes templos da fé Baha’i no mundo, este templo é sem dúvida uma obra imponente e impressionante com uma arquitetura incomparável que representa com perfeição às pétalas de uma lótus, os membros e adoradores da religião Bahai são em si muito incomuns para nós ocidentais, nessa religião não existem sacerdotes de nenhum tipo e não existe nenhum tipo de proibição ou regras religiosas limitadoras de nenhuma forma.

É interessante visitar o lugar e ter um vislumbre momentâneo de como vivem essas pessoas e como são os textos sagrados e o funcionamento da religião, para quem apenas quer passear o templo é tão fantástico que não importa quantas fotos você tire nunca vai parecer o bastante.

+ Veja Também Dicas que Você Precisa Saber Antes Passar na Alfândega!

Chandni Chowk

Chandni Chowk

Fonte: Pinterest

Deixando um pouco às grandes construções e tradicionais passeios de lado chegamos ao maior mercado da índia, esse lugar mostra como realmente a cidade é viva e cheia de pluralidades, passear por aqui é fascinante uma vez que podemos ver pessoas do mundo todo envolvidas em negociações animadas de tecidos e especiarias que são a marca registrada do comércio indiano, é sem dúvida um dos primeiros lugares que todos visitam ao chegar à cidade e é o lugar perfeito para comprar bons presentes.

+ Veja Também 8 Cidades Pelo Mundo que Pagam Você Para Morar Nela!

Pronto para viajar para Nova Delhi ?

Aproveite e inclua no roteiro outros locais tão interessantes quanto, como é o caso de Cracóvia na Polônia, Zadar na Croácia, Mostar na Bósnia, Belgrado na Sérvia e Budapeste na Hungria.

Garantimos uma viagem especial e cheia de histórias para contar na volta!

E aí, partiu nova Delhi?

Não sabe onde comprar sua passagem ? Nós te ajudamos!

Foto de perfil - Leila Simões
Leila Simões
Sou uma agente de viagens profissional. Através de dicas de viagens, divido experiências que coleciono ao longo de mais de 10 anos de histórias viajando ao redor do mundo.
Organize sua Viagem
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza