Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Descubra Como Aproveitar os Melhores Pontos Turísticos de Boston!

Sailboats in Boston

A cidade de Boston (fundada em 1930), capital (e a cidade mais populosa do estado) de Massachusetts, é uma das primeiras cidades que nasceu nos Estados Unidos e, por isso, destaca-se muito como uma cidade referência na história do país. Contudo, ao mesmo tempo que encontramos lugares históricos e carregados da cultura local, encontramos a modernidade contrastando na cidade, através de imponentes e contemporâneas arquiteturas e a própria universidade MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts).

Veja abaixo tudo o que precisa saber para essa viagem para Boston!

Como ir de alguns pontos do EUA e do Brasil para Boston!

Los Angeles - Estados Unidos Fonte: Visite os USA

Boston está a 350 km de Nova York e ainda 500 km de distância do país vizinho, Canadá, portanto é muito fácil visitar a cidade. Saindo de Manhattan, são aproximadamente sete horas de ônibus. Para sair do Brasil, não há voos diretos, porém, há diversas opções de conexões em lugares como o Canadá ou Miami, para você escolher o que melhor caberá para o seu tempo e recursos disponíveis.

Opções como a de ir até Nova York e passar uns dias em Boston são bem viáveis, pois é fácil chegar até lá com um ônibus de ida e volta por aproximadamente 20 dólares ou de trem por 50 a 250 dólares.

Pontos turísticos

Freedom Trail - Boston Fonte: Earth Trekkers

O primeiro passeio em Boston que todos irão indicar é o Freedom Trail. Uma trilha passando por 16 pontos principais os quais formam a história da cidade e possui 4 quilômetros de muita diversão e aprendizado cultural sobre a região, mas há opções de encurtar ou realizar apenas um pedaço dela.

Outro passeio turístico indispensável é passar ao menos umas horinhas em Boston Common. Um dos parques públicos mais antigos do país (fundado em 1934). Só a paisagem em si já vale a visita, porém você pode fazer um piquenique, andar em uma bicicleta alugada ou até relaxar e apreciar o ar.

Se procura mais vivência ainda da história local, embarque em um barco onde os atores revivem o despejo do chá no protesto que ficou conhecido como Boston Tea Party e você pode sentir na pele como foi essa jornada de 1973.

Red Sox

Fenway Park - Boston Fonte: Wikimedia

Outro ponto turístico e, talvez um dos principais para quem é fã de Baseball, é o Fenway Park, um dos estádios mais antigos do país, é considerado um ícone da cidade e atualmente é a casa do time Boston Red Sox. Existem tours guiados diariamente, porém, é recomendado comprar os ingressos com antecedência através do site.

Museu de Belas Artes

Museu de Belas Artes - Boston Fonte: Brookline

Uma das atrações turísticas mais famosas de Boston é o Museu de Belas Artes (aberto em 1876), pois é aqui onde estão guardadas a segunda maior coleção permanente de obras de arte na América. Nesse museu, você encontrará peças pertencentes da arte egípcia. Obras do Impressionismo e até a coleção Morse de 5.000 peças de cerâmica japonesa.

Com ele, surgiu uma escola de Artes com o mesmo nome que hoje, é uma das faculdades mais renomadas da área e desejo de consumo de todos os artistas se formarem lá. Um dos alunos foi nada menos que David Lynch, diretor do filme “Cidade dos Sonhos”.

Frutos do mar

Union Oyster House - Boston Fonte: Boston Magazine

Para quem gosta de frutos do mar. Boston é a cidade perfeita para degustar desde pratos mais comuns até mais exóticos como ostras servidas na concha.

Um dos pratos mais populares da região é a sopa cremosa de mariscos e, se for experimentar este prato, prove no Union Oyster House. O restaurante mais antigo dos EUA. Desde 1826, este restaurante cozinha seus pratos com frutos do mar, com o tempero e a receita típica da região. Por isso, se aprecia uma boa gastronomia misturada com a cultura da região, não deve deixar de conhecer.

Universidade de Harvard

Universidade de Harvard Fonte: Press Abroad

Se deseja conhecer Cambridge, você não pode deixar de visitar a Universidade de Harvard.

Pessoas como Bill Gates, Barack Obama e Matt Damon estudaram nessa famosa Instituição. Uma das mais antigas e reconhecidas do mundo e fica somente a 12 minutos a partir de Boston Common, pegando a linha vermelho do metrô.

Chegando lá, você pode seguir até a Harvard Square onde há um quiosque que oferece informações turísticas e tours oficiais guiados para contar a história da universidade, curiosidades e seus pontos principais por dez dólares.

Roteiros na Cidade de Boston

Os roteiros podem ser alterados conforme for os seus maiores interesses turísticos, porém reservamos um espaço para indicar ideias para um roteiro em Boston.

Freedom Trail

Placa de Freedom Trail Fonte: Earth Trekkers

Caso fique durante uns três a quatro dias. Pode gastar o primeiro dia com a Freedom Trail.

Boston Common

Boston Common

Fonte: voyages

O segundo em Boston Common. Sendo a noite reservada para algum local como a Newburry Street e peça a famosa cerveja local chamada Samuel Adams, homenagem a um dos importantes nomes da Evolução Americana.

Observatório Skywalk

Observatório Skywalk - Vista para o Leste Fonte: My Destination Anywhere

No terceiro dia, você pode reservar para conhecer o Observatório Skywalk para ter uma linda vista panorâmica da cidade ou visitar as duas universidades mais famosas e importantes do mundo: MIT (Massachusetts Institute of Technology) e a Universidade de Harvard.

Beacon Hill

Beacon Hill - Boston Fonte: Advisors Living

Beacon Hill é o bairro perfeito de Boston para respirar um ar sofisticado e nostálgico de uma cidade antiga, porém charmosa e tão prestigiada.
Tanto o parque Boston Common quanto o Public Garden estão localizados neste bairro com lindas ruas de pedras, fachadas de casas com tijolos que lembra o período colonial e faz qualquer um se apaixonar pelo bairro. Aqui também encontramos lugares como o Massachusetts State house, a Suffolk University e o Museu de História Afro-americana.

Copley Square

Copley Square - Boston Fonte: RueBaRue

No quarto dia, a praça Copley Square é uma boa pedida para conhecer a região e encontrar lugares como a Trinity Church, e o John Hancock Tower, prédio mais alto da cidade e depois ir a um jogo de basquete ou conhecer o estádio de basebol dos Red Sox.

Ainda existem incontáveis opções turísticas de Boston, porém tudo vai depender do que você priorizar. Seja sua preferência passeios econômicos ou mais luxuosos, seja passeios gastronômicos ou culturais. A cidade não deixará você sair sem se satisfazer completamente do que desejar.

E então, já começou a ver as passagens? Veja agora em nosso site a opção de voos e dias mais vantajosos de acordo com o que você deseja!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310