Descubra o Que Você Pode Fazer de Melhor em Zurique na Suíça !

Zurique
- Escrito por: Leila Simões

Zurique é uma das cidades com maior índices de qualidade de vida no ranking mundial. A cidade é um exemplo que deveria ser seguido por grande parte do mundo no quesito saúde, educação, segurança e bem estar.

Uma cidade com cerca de 350 mil habitantes exala cultura diversificada por toda a cidade e através dos seus moradores que descendem de pelo menos 170 nacionalidades.

Com isso, a arte emana por toda Zurique através de suas históricas arquiteturas artísticas, museus e principais pontos turísticos.

Nos meses de maio até setembro visitar o país se torna super agradável, já que o período de frio extremo já passou, os visitantes conseguem aproveitar melhor o que a cidade tem a oferecer com temperaturas mais amenas.

A dica para quem quer visitar a cidade é reservar suas passagens aéreas antecipadamente, para que consigam boas ofertas nas melhores companhias aéreas. A outra dica é conferir essas dicas de atrações da cidade e não perder nenhuma durante sua estadia em Zurique. Confira!

+ Veja Também Saiba Todas as Informações Necessárias Para Tirar seu Passaporte!

Lago de Zurique

Lago de Zurique

Fonte: Ela é americana

O Lago de Zurique é uma das atrações mais antigas da cidade, com isso uma dos passeios obrigatórios que todo bom turista deve fazer. É uma opção de passeio bem gostosa de fazer, daqueles que te relaxam te levando a uma sensação de paz.

Provavelmente pela natureza presente em seu envolto, com várias edificações históricas incríveis contrastando. Você pode sentar e apreciar a beleza do lago e até nadar se quiser, a água é limpa e segura, o que atrai moradores e turistas.

O passeio a pé também é válido, mas o que é mais procurado pelos visitantes é o passeio de barco. Muitos desses passeios contam com um “guia” que conta um pouco da história dos marcos encontrados em torno do lago. É bem bacana!

Marc Chagall

Vitrais de Marc Chagall na Igreja Fraumünster em Zurique

Fonte: Pinterest

Se você gosta de apreciar arte durante suas viagens como eu, deve visitar a Fraumünster a famosíssima igreja de Zurique. Mas um pouco esquecida por alguns visitantes por ser de porte menor.

O que atrai nesta igreja são os vitrais de Marc Chagall um dos artistas mais renomados do mundo. Existem cinco janelas feitas por artistas que são icônicas, contando a história do cristianismo.

+ Veja Também O Que Fazer em Hamburgo na Alemanha, Pontos Turísticos Incríveis!

Igreja de St. Peter

Igreja de St. Peter em Zurique

Fonte: Maior viagem

Datada do século IX a igreja de St. Peter ou São Pedro para nós brasileiros, é o templo religioso mais antigo da cidade e atrai turistas de todo o mundo, durante os 365 dias do ano.

Conhecida pelo característico relógio da torre, um dos maiores da Europa com 9 metros de diâmetro.

A visitação pode acontecer todos os dias gratuitamente, vale a pena ver esta obra bem de perto.

+ Veja Também 5 Melhores Pontos Turísticos em Frankfurt na Alemanha!

Estação de Trem Hauptbahnhof

Fonte: Viajento

A maior estação de trem da Suíça está em Zurique e, é a Hauptbahnhof bem no centro da cidade , próximo ao Rio Limmat.

Além de conectar a cidade a todo país, existem várias linhas internacionais que conectam a Suíça a países como:

  • Alemanha;
  • Itália;
  • Áustria;
  • França

A estação é super moderna e oferece várias opções de serviço é suporte para os usuários. Vale a pena aproveitar a facilidade de conexão é visitar algumas cidades bem badaladas como por exemplo, Munique, Viena, Paris, Amsterdã, Milão e muito mais.

Museu Nacional de Zurique

Museu Nacional de Zurique

Fonte: Viajento

Tente falar o nome do Museu Nacional de Zurique como os locais: Schweizerisches Nationalmuseum.

Dificil né?! Mas, o que não vai ser difícil é você se apaixonar pelo lugar, que abriga artefatos que contam a história do país.

Super interativo, é uma atividade muito bacana para toda a família conhecer o acervo da época romana até os dias atuais sobre a história da Suíça. Uma área bem interessante é a que conta sobre os bancos suíços e seu mercado têxtil com foco em rendas, que vestiram nomes como Michelle Obama.

Maquetes sobre as guerras que aconteceram no país, e exposições temporárias com diferentes temáticas farão você ficar mas é mais interessado em conhecer mais sobre a Suíça.

Acesse o site do Museu Nacional de Zurique e saiba mais informações.

+ Veja Também Turismo na Suíça para brasileiros: 7 Dicas Imperdíveis !

Restaurante Vegetariano

Hiltl Restaurant em Zurique

Fonte: Takingtheplungeagain

Mesmo que você não seja vegetariano vale a pena conhecer o Hiltl Restaurant. O recordista mundial de restaurante vegetariano mais antigo e aberto de todo o mundo.

Com um menu rico em pratos já tradicionais no restaurante. E muitas novidades inseridas ao longo dos anos os visitantes saem satisfeito ao experimentarem uma experiência única no local que é mais que um estabelecimento, é sim uma atração da região de Zurique.

Agora que você já está com o roteiro de viagem pronto, basta reservar sua passagem aérea para Zurique e embarcar em uma viagem inesquecível para uma das cidades mais desejadas do mundo!

Foto de perfil - Leila Simões
Leila Simões
Sou uma agente de viagens profissional. Através de dicas de viagens, divido experiências que coleciono ao longo de mais de 10 anos de histórias viajando ao redor do mundo.
Organize sua Viagem
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza