Descubra o Que Você Pode Fazer de Melhor em Zurique na Suíça !
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Descubra o Que Você Pode Fazer de Melhor em Zurique na Suíça !

Zurique

Zurique é uma das cidades com maior índices de qualidade de vida no ranking mundial. A cidade é um exemplo que deveria ser seguido por grande parte do mundo no quesito saúde, educação, segurança e bem estar.

Uma cidade com cerca de 350 mil habitantes exala cultura diversificada por toda a cidade e através dos seus moradores que descendem de pelo menos 170 nacionalidades.

Com isso, a arte emana por toda Zurique através de suas históricas arquiteturas artísticas, museus e principais pontos turísticos.

Nos meses de maio até setembro visitar o país se torna super agradável, já que o período de frio extremo já passou, os visitantes conseguem aproveitar melhor o que a cidade tem a oferecer com temperaturas mais amenas.

A dica para quem quer visitar a cidade é reservar suas passagens aéreas antecipadamente, para que consigam boas ofertas nas melhores companhias aéreas. A outra dica é conferir essas dicas de atrações da cidade e não perder nenhuma durante sua estadia em Zurique. Confira!

+ Veja Também Saiba Todas as Informações Necessárias Para Tirar seu Passaporte!

Lago de Zurique

Lago de Zurique Fonte: Ela é americana

O Lago de Zurique é uma das atrações mais antigas da cidade, com isso uma dos passeios obrigatórios que todo bom turista deve fazer. É uma opção de passeio bem gostosa de fazer, daqueles que te relaxam te levando a uma sensação de paz.

Provavelmente pela natureza presente em seu envolto, com várias edificações históricas incríveis contrastando. Você pode sentar e apreciar a beleza do lago e até nadar se quiser, a água é limpa e segura, o que atrai moradores e turistas.

O passeio a pé também é válido, mas o que é mais procurado pelos visitantes é o passeio de barco. Muitos desses passeios contam com um “guia” que conta um pouco da história dos marcos encontrados em torno do lago. É bem bacana!



Marc Chagall

Vitrais de Marc Chagall na Igreja Fraumünster em Zurique Fonte: Pinterest

Se você gosta de apreciar arte durante suas viagens como eu, deve visitar a Fraumünster a famosíssima igreja de Zurique. Mas um pouco esquecida por alguns visitantes por ser de porte menor.

O que atrai nesta igreja são os vitrais de Marc Chagall um dos artistas mais renomados do mundo. Existem cinco janelas feitas por artistas que são icônicas, contando a história do cristianismo.

+ Veja Também O Que Fazer em Hamburgo na Alemanha, Pontos Turísticos Incríveis!

Igreja de St. Peter

Igreja de St. Peter em Zurique Fonte: Maior viagem

Datada do século IX a igreja de St. Peter ou São Pedro para nós brasileiros, é o templo religioso mais antigo da cidade e atrai turistas de todo o mundo, durante os 365 dias do ano.

Conhecida pelo característico relógio da torre, um dos maiores da Europa com 9 metros de diâmetro.

A visitação pode acontecer todos os dias gratuitamente, vale a pena ver esta obra bem de perto.

+ Veja Também 5 Melhores Pontos Turísticos em Frankfurt na Alemanha!

Estação de Trem Hauptbahnhof

Estação de Trem Hauptbahnhof Fonte: Viajento

A maior estação de trem da Suíça está em Zurique e, é a Hauptbahnhof bem no centro da cidade , próximo ao Rio Limmat.

Além de conectar a cidade a todo país, existem várias linhas internacionais que conectam a Suíça a países como:

  • Alemanha;
  • Itália;
  • Áustria;
  • França

A estação é super moderna e oferece várias opções de serviço é suporte para os usuários. Vale a pena aproveitar a facilidade de conexão é visitar algumas cidades bem badaladas como por exemplo, Munique, Viena, Paris, Amsterdã, Milão e muito mais.

Museu Nacional de Zurique

Museu Nacional de Zurique Fonte: Viajento

Tente falar o nome do Museu Nacional de Zurique como os locais: Schweizerisches Nationalmuseum.

Dificil né?! Mas, o que não vai ser difícil é você se apaixonar pelo lugar, que abriga artefatos que contam a história do país.

Super interativo, é uma atividade muito bacana para toda a família conhecer o acervo da época romana até os dias atuais sobre a história da Suíça. Uma área bem interessante é a que conta sobre os bancos suíços e seu mercado têxtil com foco em rendas, que vestiram nomes como Michelle Obama.

Maquetes sobre as guerras que aconteceram no país, e exposições temporárias com diferentes temáticas farão você ficar mas é mais interessado em conhecer mais sobre a Suíça.

Acesse o site do Museu Nacional de Zurique e saiba mais informações.

+ Veja Também Turismo na Suíça para brasileiros: 7 Dicas Imperdíveis !

Restaurante Vegetariano

Hiltl Restaurant em Zurique Fonte: Takingtheplungeagain

Mesmo que você não seja vegetariano vale a pena conhecer o Hiltl Restaurant. O recordista mundial de restaurante vegetariano mais antigo e aberto de todo o mundo.

Com um menu rico em pratos já tradicionais no restaurante. E muitas novidades inseridas ao longo dos anos os visitantes saem satisfeito ao experimentarem uma experiência única no local que é mais que um estabelecimento, é sim uma atração da região de Zurique.

Agora que você já está com o roteiro de viagem pronto, basta reservar sua passagem aérea para Zurique e embarcar em uma viagem inesquecível para uma das cidades mais desejadas do mundo!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310