Descubra os Melhores Roteiros Para Fazer em Versalhes na França!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Descubra os Melhores Roteiros Para Fazer em Versalhes na França!

Jardim de Versalhes

Cidade famosa pelo Palácio de Versalhes, existe muito além do próprio para se conhecer e fazer na cidade que fica apenas 45 minutos da cidade luz, Paris. Se você estiver de passagem pela capital francesa, vale a pena visitar Versalhes.

Confira algumas dicas do que fazer durante seu dia na cidade:

+ Veja Também Comparador e Passagens Baratas: Serviços Essenciais Para Viajantes!

Palácio de Versalhes

Palácio de Versalhes Fonte: Trangantravel

É claro que esse é o primeiro lugar que você vai querer conhecer ao chegar na cidade. O famoso Palácio de Versalhes o Castelo de Versalhes (se assim preferir!).

Antiga Residência de Luís XIV, antes de ser obrigado a se mudar para o que hoje é a capital francesa, Versalhes já foi o centro de poder França.

Assim como manda o figurino, a antiga “humilde residência” real conta com mais de 100 cômodos que extrapolam no luxo, com uma arquitetura marcante da época que propõe mostrar o poder e riqueza da França.

Quantos com 10 mil m², coleções de pinturas e esculturas que contam bem a história francesa também fazem parte do palácio.

Com certeza é um passeio que vale muito a pena, pois é algo que dificilmente você verá em outro lugar, é um ambiente único! Um dos pontos altos da visita são o apartamento do rei é a galeria dos espelhos.



Jardim de Versalhes

Jardim de Versalhes - França Fonte: Dicas de Paris e França

Ainda no Palácio de Versalhes você pode aproveitar uma atração a parte, que são os jardins do palácio, que por ordem de Luís XIV foi construído pelo renomado arquiteto André Le Nôtre.

Segundo Luís XIV o jardim deveria transpor o poder da realeza, e seu pedido foi imensamente atendido. Com 90 hectares apenas dentro um parque que conta com mais 800 hectares, conta com uma incrível variedade de espécies de plantas e flores.

Com uma incrível extensão abriga diversos outros pontos turísticos como por exemplo:

+ Veja Também Conheça 10 Dicas Importantes Para Você Que Adora Viajar !

Petit Trianon

Petit Trianon em Versalhes Fonte: Pinterest

O Petit Trianon foi um palácio construído para a amante de Luís XV, a Marquesa de Pompadour, dentro da área do Palácio de Versalhes, exatamente nos Jardins de Versalhes. Luis XV deu de presente a seu filho que na sequência presenteou sua esposa Maria Antonieta.

O estilo que podemos observar hoje no Petit Trianon foi deixado intacto por Maria Antonieta, que transformou o lugar. Um gigante salão onde aconteciam os bailes, teatro, estátuas e um jardim particular prenderam sua atenção!

+ Veja Também Como usar o celular no exterior? 3 Dicas Imperdíveis Para Você!

Teatro Montansier

Teatro Montansier em Versalhes Fonte: Dicas de Paris e França

Um dos locais preferidos de Maria Antonieta e Luís XVI, foi inaugurado em 1777 bem próximo ao Palácio de Versalhes.

O Teatro Montansier é uma estrutura lindíssima e que leva o nome de sua antiga dona Madame Montansier. O teatro funciona e recebe atrações até os dias atuais e, em 1991 foi registrado como monumento histórico.

É uma parada quase obrigatória na cidade.

Dicas extras

Museu do Louvre Fonte: Nós no mundo

O legal é dedicar pelo menos um dia para Versalhes. Assim você pode conhecer de perto os principais locais da cidade. Se estiver em Paris, o modo mais prático de chegar a Versalhes é de trem.

A opção mais comum é o VICKY (RER C5) com destino final na estação Versailles Rive Gauche, que passa nas seguintes estações parisienses:

  • Saint Michel – Notre Dame;
  • Musée d’Orsay;
  • Invalides;
  • Pont d’Alma;
  • Champs de Mars Tour Eiffel

Enquanto estiver em Paris não deixe de conhecer o incrível Museu do Louvre que conta com mais de 35.000 obras em exposição. Sendo o museu mais importante de toda a França e o mais visitado do mundo todo. Recebendo cerca de 8 milhões de pessoas todos os anos.

A Catedral de Notre Dame também é monumento que não pode passar despercebido, durante sua estadia pela capital francesa. Uma das maiores obras no estilo neogótico, a Catedral de Notre Dame serviu de inspiração para outras importantes igrejas ao redor do mundo.

Se você assim como eu ama conhecer cada metro quadrado de lugar durante as viagens. Uma boa opção é comprar o Paris Pass, que garante gratuidade em mais de 60 atrações turísticas e museus pela cidade.

Além disso, ao comprar o Paris Pass, automaticamente você ganha o Paris Visite que permite o uso ilimitado do transporte público nas zonas 1,2 e 3 de Paris, vale super a pena!

Viu, como pode ser fácil curtir uma viagem com economia? Você pode economizar ainda mais se comparar os preços de passagens aéreas para Paris aqui na Transportal Viagens.

Milhares de ofertas todos os dias, garantem a você economia e agilidade para sua viagem, confira e reserve a sua!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310