Dicas Sobre O Que Fazer em Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Dicas Sobre O Que Fazer em Cabo de Santo Agostinho – Pernambuco!

Cabo de Santo Agostinho

Quem não gosta de viajar, não é mesmo? Conhecer novos lugares, fazer amigos, conhecer uma nova culinária, são amores universais.

Meu principal objetivo é desconectar da rotina pesada, descansar um pouco, conhecer lugares incríveis e voltar cheia de histórias para contar.

E, é exatamente isso que o Cabo de Santo Agostinho tem, lugares paradisíacos e um visual impecável! Com uma diversidade grande atrai milhares de turistas, seja pela história, os esportes radicais ou simplesmente para relaxar na praia e se deliciar com a culinária local.

O município é dono de um grande acervo histórico com suas igrejas e casarões coloniais, além de contar com ruínas que levam os turistas a uma viagem no tempo e nos acontecimentos.

Para os amantes de aventuras, existem muitos uma atrativos, o local atrai surfistas do mundo todo, além dos apaixonados por trilhas para passeios incríveis.

Mas, pode ficar tranquilo, se o que busca é paz e sossego aqui também tem lugar para você, não se preocupe, você pode relaxar nas muitas piscinas naturais e se deliciar com tudo de melhor que o Cabo de Santo Agostinho traz.

+ Veja Também Saiba Tudo Sobre Recife: Como ir, Quando ir, o que fazer!

A história do Cabo de Santo Agostinho

Praia de calhetas em Cabo de santo Agostinho Fonte: Viciada em viajar

Se você está pensando em conhecer e acha que o Cabo de Santo Agostinho se você pensa que se resume apenas a praias, esportes e culinária, se enganou! O município tem uma história bem marcante no cenário nacional.

Segundo os historiadores, o município foi originalmente habitado por índios da tribo Caeté, e seus primeiros habitantes brancos, os responsáveis por formar o arraial, chegaram no século XVI, formando o que hoje é conhecido como Arraial do Cabo de Santo Agostinho.

Depois de mais de duzentos anos surgiu o município do Cabo de Santo Agostinho, na data de 12 de fevereiro de 1812, ou seja, o município tem mais de 200 anos e muita história para contar.



Informações importantes sobre o Cabo de Santo Agostinho

Aeroporto de Recife Fonte: Wikipedia

O município de Santo Agostinho fica localizado no Estado de Pernambuco.

Para chegar nesse lugar paradisíaco é muito simples. Se morar fora do estado e deseja chegar de avião, basta reservar uma passagem aérea na Transportal Viagens. Essa é uma ótima opção levando em consideração que o aeroporto está apenas há 32 km de distância da capital Recife…

Caso esteja no estado e deseje realizar essa viagem de carro, é só seguir pela BR 101 e depois pegar a PE 060.

Mas, se você vai pegar estrada de ônibus, algumas linhas saem de Recife diretamente para o município, vale a pena conferir no comparador de preços, a passagem mais em conta.

O melhor período para fazer uma viagem para esse lugar paradisíaco é a alta temporada, contando com meses que vão de dezembro a fevereiro e coincide com o período de férias escolares, outro período excelente é o mês de junho.

+ Veja Também O Que Fazer em Belém do Pará: Como ir, Dicas e Pontos Turísticos!

O que fazer em Cabo de Santo Agostinho?

Se você está preocupado em não achar o que fazer Cabo de Santo Agostinho, saiba que o que mais existe na região são atrações.

O local conta com 9 diferentes praias e cada uma mais encantadora que a outra agradando a todos os gostos, desde praias para surf até as mais calmas para relaxar ou levar as crianças.

+ Veja Também Dicas Para Você Aproveitar o Melhor de Maragogi em Alagoas!

Praia do Paiva

Praia do Paiva em Cabo de Santo Agostinho Fonte: Loucos por praia

Uma praia cheia de pés de coqueiros e um azul profundo, para quem gosta de esporte, essa praia é perfeita, conta com uma trilha incrível, para os amantes de aventuras. Vale a pena conhecer.

E não acaba por aí, no dia 1° de maio acontece uma festa incrível, a Festa da Lavadeira com muitas manifestações culturais.

+ Veja Também Jericoacoara : 7 Melhores Roteiros Para Aproveitar Ainda Mais Sua Viagem!

Praia de Gaibu

Praia de Gaibu em Cabo de Santo Agostinho Fonte: Loucos por praias

Reduto dos atletas radicais por suas ondas fortes e grandes paredões para escalada, a praia fica localizada entre dois morros dando um visual incrível. Acontecem algumas na região, um bom exemplo é o carnaval fora de época. É um reduto dos moradores da região.

+ Veja Também Conheça Maceió – Pontos turísticos, passeios e dicas imperdíveis!

Praia de suape

Praia de suape Fonte: Melhores destinos[/caption]

Mar raso, sem ondas e com um azul impecável, ideal para esportes náuticos. é também uma boa opção para quem tem crianças ou simplesmente quer relaxar e aproveitar as belezas que essa praia reserva.

Existe um resort 5 estrelas para proporcionar melhor conforto para quem procura essa localidade para ficar.

+ Veja Também 12 Destinos Maravilhosos do Nordeste Para Você Aproveitar!

Praia de Itapuama

Orla da Praia de Itapuama em Cabo de Santo Agostinho Fonte: Marcos almeida locutor

Essa praia é ideal para os atletas que gostam de se aventurar, é uma praia mais agitada que atrai muitos turistas em busca de belezas naturais com uma pitada de adrenalina, o que atrai muitos turistas. ideal para trilhas e esportes mais radicais. É também muito procurado para pescas, vale a pena ir até o Morro Melo que apesar da subida, garante uma deslumbrante visão de todas as praias.

+ Veja Também Comparador e Passagens Baratas: Serviços Essenciais Para Viajantes!

Praia da Pedra do Xaréu

Praia da Pedra do Xaréu Fonte: Youtube

Praia com ondas médias é ótima para curtir um banho de mar e aproveitar uma tarde mais calma, na maré baixa surgem piscinas naturais com águas mornas. Existe uma grande variedade de barracas que oferecem diferentes pratos, te dando a chance de passar por uma verdadeira experiência gastronômica.

+ Veja Também Saiba Como Funciona o Aluguel de Malas de Viagem e Economize!

Enseada dos Corais

Enseada dos Corais em Cabo de Santo Agostinho Fonte: Notícias ao minuto

Você vai se maravilhar com as deslumbrantes piscinas naturais com águas mornas e as trilhas que são de nível médio a avançado. Opte por reservar um dia para essa região.

+ Veja Também Viagem de Avião com Crianças e Bebês: O Que Levar, Cuidados e Dicas!

Praia em Formato de Coração / Praia de Calhetas

Praia em Formato de Coração - Praia de Calhetas Fonte: Tem que ir

Também conhecida como praia de Calhetas, ela é considerada a praia mais exuberante de Pernambuco, devido ao seu formato de coração que dá um toque todo especial ao local. Apesar das águas um pouco profundas, garante uma experiência inesquecível.

+ Veja Também Conheça os 8 Melhores Cânions Para Quem Ama Aventura e Altura!

O famoso banho de Argila local

Banho de Argila em Cabo de Santo Agostinho Fonte: Tarcianagalvao

Com propriedades medicinais, a lama esbranquiçada é um grande atrativo de Cabo de Santo Agostinho. passeio praticamente obrigatório.

Viu como existem lugares fantásticos em Cabo de Santo Agostinho? Reserve agora mesmo seu pacote de viagem para Cabo de Santo Agostinho e viva momentos mágicos na região!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310