Melhores Roteiros Para Você Fazer na Cidade do México !
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Melhores Roteiros Para Você Fazer na Cidade do México !

Palacio de Belas artes - Museu em Cidade do México

Se tem uma coisa que a Cidade do México tem é atrações para compor desde pequenos períodos na cidade até mesmo os mais longos. A cidade é cheia de eventos divertidos, pontos turísticos, história e até um certo mistério.

A Cidade do México é a cidade mais antiga das Américas e coleciona histórias de antigos povos que ali viveram.

A época colonial também é lembrada Muitas através das edificações espalhadas pela cidade como os Casarões coloniais é o Palácio de Bellas Artes principal área de manifestação da cultura mexicana, ambos considerados Patrimônios da Humanidade.

O fato é que a Cidade do México tem muito a oferecer é, é por isso que vamos falar sobre os locais imperdíveis da cidade, que você como um viajante preparado vai conhecer antes mesmo de chegar a cidade. Aperte o cinto e vamos lá!

+ Veja Também Programas que você não pode deixar de fazer em Cancún no México!

Museu de arte moderna

Museu de arte moderna em Cidade do México Fonte: Aztecasonora

Considerada uma das principais galerias da América Latina no século XX, o MAM (Museu de Arte Moderna) da Cidade do México possui em seu acervo obras de artistas consagrados como:

  • Diego Rivera;
  • Frida Kahlo;
  • Leonora Carrington;
  • Remedios Varo;
  • José Clemente Orozco;
  • Entre muitos outros.

Além de seu incrivel acervo d obras de arte desses artistas, ainda conta com um jardim de esculturas que agrada aos visitantes que passeiam entre o contraste das flores e a arte, obra essa idealizada e concretizada por Matsumoto e Juan de Siles.

O horário de funcionamento é de Terça a Domingo de 10h15 às 17h30, é o valor da entrada é 60 pesos, aos domingos a entrada é gratuita.



Museu Frida Kahlo

Museu Frida Kahlo em Cidade do México Fonte: Expedida

Pode ser que você o conheça como Casa Frida Kahlo ou Casa Azul, todos esses nomes se referem ao Museu Frida Kahlo e trata-se da casa de Frida, o lar onde nasceu, cresceu é viveu com seu marido Diego Rivera. A casa foi construída por Guillermo Kahlo pai de Frida em 1911, logo viria a ser propriedade do casal de artistas, é palco de celebrações com importantes nomes da arte é política daquela época como Leon Trotsky.

No Museu Frida Kahlo o visitante tem a oportunidade de conhecer além das obras tocantes, cheias de sentimento da brilhante artista, aindo pode ver todos os cômodos onde a artista viveu, incluindo seu estúdio onde passava a maior parte de seu tempo. A casa é gigante é linda! No jardim você pode desfrutar de um maravilhoso café servindo ali, além de levar para casa um souvenir da lojinha do museu.

O horário de funcionamento é de terça a domingo das 10h às 17h45 (as quartas a abertura acontece às 11h).

O valor é 120 pesos durante a semana é 140 pesos aos fins de semana. O lugar é bastante cheio, por isso vá cedo.

+ Veja Também Venha Conhecer o Melhor de Panamá, Aproveite Cada Momento!

Catedral Metropolitana

Catedral Metropolitana - Cidade do México Fonte: Wikipédia

A Catedral Metropolitana da Cidade do México está na lista de igrejas mais antigas das Américas. Sua construção foi uma ordem de Hernán de Cortés conquistador espanhol, no que hoje é a Praça do Zócalo e antes era Tenochtitlán.

A igreja conta com duas torres gêmeas com estilo barroco que se destacam na fachada de frente a Praça da Constituição, é foram construídas no século XVIII.

Em seu interior existem 14 capelas laterais e 5 altares, todos com uma incrível decoração é muitos painéis de madeira, além das características esculturas. O Altar de los Reyes demorou mais de 20 anos para ser concluído.

A visitação é gratuita e acontece todos os dias das 7h às 19h.

+ Veja Também Saiba tudo sobre Cusco e Aproveite o Melhor de Sua Beleza!

Civilização Asteca

Monumento Asteca - Cidade do México Fonte: Errantes Viajantes

Sem dúvida não existe a possibilidade de visitar a Cidade do México e não conhecer as ruínas e cidades Astecas como é o caso de Teotihuacán “A cidade onde os homens se tornam Deuses”, assim acreditavam os Astecas.

A arquitetura asteca é um grande mistério para a humanidade. E, é esse fascínio por todo esse mistério que leva milhares de curiosos e estudiosos todos os dias as áreas astecas da cidade.

Toda a cidade do México um dia foi uma cidade asteca, mas que foi transformado pelos colonizadores ao longo dos anos. Mas, Teotihuacán é dono de um fascínio único, pois é lá que estão as enigmáticas pirâmides do Sol e da Lua.
A Pirâmide do Sol é a maior da cidade e a 3° maior do mundo e, é tinha uma grande representatividade para o povo.

O sentimento que domina ao chegar é analisar cada ponto das cidades astecas é única e inexplicável, imaginar que um povo tão antigo conseguiu criar algo tão deslumbrante e fantástico!

Palácio Nacional em Cidade do México

Palácio Nacional em Cidade do México Fonte: Vivendo en el México magico

Sede do poder executivo do México, o Palácio Nacional é a área mais importante de toda a cidade. O local abriga a região de Zócalo é existia antes mesmo da colonização espanhola, é era o centro do povo Mexica.

A construção do Palácio iniciou-se no século XVI e está recheado de histórias dos acontecimentos ao longo dos anos que pode ser contada em suas estruturas, obras de arte e artigos museológicos espalhados em seu interior.

Entre as obras encontradas no museu estão painéis de Diego Rivera que foram pintados de 1929 a 1951, que contam a história mexicana de forma tocante aos visitantes. Outra atração do Palácio é o museu em homenagem a Benito Juárez.

Além de tudo isso, existem exposições e mostras temporárias oferecidas pelo Palácio. A entrada é gratuita, assim como todas as exposições.

O horário de funcionamento é de terça a sexta das 9h às 17h e domingos das 10h às 17h.

Bosque de Chapultepec

Bosque de Chapultepec em Cidade do México Fonte: Natalhospedagem

Uma área verde urbana de 686 hectares, esse é o Bosque de Chapultepec. A visita ao local provavelmente precisará ser feita em pelo menos 2 dias para que possa conhecer tudo com calma e atenção aos incríveis detalhes.

Entre as muitas atrações estão os jardins deslumbrantes, fontes, lagos e esculturas que atraem todos os visitantes. O Museu Nacional de História também precisa ser visitado, pois conta com um excelente acervo da época da colonização espanhola.

Além do museu de história o bosque também oferece a possibilidade de conhecer outros museus como por exemplo:

  • Museu Tamayo;
  • Museu del Caracol;
  • Museu de História Natural;
  • Museu Nacional de Antropologia

As visitas podem acontecer todos os dias, os horários e valores podem variar de acordo com cada atração, por isso é válido conferir antecipadamente no site.

Se você curtiu conhecer um pouco mais sobre esta enigmática cidade, talvez queira conferir as promoções dos pacotes de viagens para a Cidade do México da Transportal Viagens. Confira, reserve e aproveite!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310