Melhores Roteiros Para Você Fazer na Cidade do México !

Palacio de Belas artes - Museu em Cidade do México
- Escrito por: Leila Simões

Se tem uma coisa que a Cidade do México tem é atrações para compor desde pequenos períodos na cidade até mesmo os mais longos. A cidade é cheia de eventos divertidos, pontos turísticos, história e até um certo mistério.

A Cidade do México é a cidade mais antiga das Américas e coleciona histórias de antigos povos que ali viveram.

A época colonial também é lembrada Muitas através das edificações espalhadas pela cidade como os Casarões coloniais é o Palácio de Bellas Artes principal área de manifestação da cultura mexicana, ambos considerados Patrimônios da Humanidade.

O fato é que a Cidade do México tem muito a oferecer é, é por isso que vamos falar sobre os locais imperdíveis da cidade, que você como um viajante preparado vai conhecer antes mesmo de chegar a cidade. Aperte o cinto e vamos lá!

+ Veja Também Programas que você não pode deixar de fazer em Cancún no México!

Museu de arte moderna

Fonte: Aztecasonora

Considerada uma das principais galerias da América Latina no século XX, o MAM (Museu de Arte Moderna) da Cidade do México possui em seu acervo obras de artistas consagrados como:

  • Diego Rivera;
  • Frida Kahlo;
  • Leonora Carrington;
  • Remedios Varo;
  • José Clemente Orozco;
  • Entre muitos outros.

Além de seu incrivel acervo d obras de arte desses artistas, ainda conta com um jardim de esculturas que agrada aos visitantes que passeiam entre o contraste das flores e a arte, obra essa idealizada e concretizada por Matsumoto e Juan de Siles.

O horário de funcionamento é de Terça a Domingo de 10h15 às 17h30, é o valor da entrada é 60 pesos, aos domingos a entrada é gratuita.

Museu Frida Kahlo

Fonte: Expedida

Pode ser que você o conheça como Casa Frida Kahlo ou Casa Azul, todos esses nomes se referem ao Museu Frida Kahlo e trata-se da casa de Frida, o lar onde nasceu, cresceu é viveu com seu marido Diego Rivera. A casa foi construída por Guillermo Kahlo pai de Frida em 1911, logo viria a ser propriedade do casal de artistas, é palco de celebrações com importantes nomes da arte é política daquela época como Leon Trotsky.

No Museu Frida Kahlo o visitante tem a oportunidade de conhecer além das obras tocantes, cheias de sentimento da brilhante artista, aindo pode ver todos os cômodos onde a artista viveu, incluindo seu estúdio onde passava a maior parte de seu tempo. A casa é gigante é linda! No jardim você pode desfrutar de um maravilhoso café servindo ali, além de levar para casa um souvenir da lojinha do museu.

O horário de funcionamento é de terça a domingo das 10h às 17h45 (as quartas a abertura acontece às 11h).

O valor é 120 pesos durante a semana é 140 pesos aos fins de semana. O lugar é bastante cheio, por isso vá cedo.

+ Veja Também Venha Conhecer o Melhor de Panamá, Aproveite Cada Momento!

Catedral Metropolitana

Catedral Metropolitana - Cidade do México

Fonte: Wikipédia

A Catedral Metropolitana da Cidade do México está na lista de igrejas mais antigas das Américas. Sua construção foi uma ordem de Hernán de Cortés conquistador espanhol, no que hoje é a Praça do Zócalo e antes era Tenochtitlán.

A igreja conta com duas torres gêmeas com estilo barroco que se destacam na fachada de frente a Praça da Constituição, é foram construídas no século XVIII.

Em seu interior existem 14 capelas laterais e 5 altares, todos com uma incrível decoração é muitos painéis de madeira, além das características esculturas. O Altar de los Reyes demorou mais de 20 anos para ser concluído.

A visitação é gratuita e acontece todos os dias das 7h às 19h.

+ Veja Também Saiba tudo sobre Cusco e Aproveite o Melhor de Sua Beleza!

Civilização Asteca

Monumento Asteca - Cidade do México

Fonte: Errantes Viajantes

Sem dúvida não existe a possibilidade de visitar a Cidade do México e não conhecer as ruínas e cidades Astecas como é o caso de Teotihuacán “A cidade onde os homens se tornam Deuses”, assim acreditavam os Astecas.

A arquitetura asteca é um grande mistério para a humanidade. E, é esse fascínio por todo esse mistério que leva milhares de curiosos e estudiosos todos os dias as áreas astecas da cidade.

Toda a cidade do México um dia foi uma cidade asteca, mas que foi transformado pelos colonizadores ao longo dos anos. Mas, Teotihuacán é dono de um fascínio único, pois é lá que estão as enigmáticas pirâmides do Sol e da Lua.
A Pirâmide do Sol é a maior da cidade e a 3° maior do mundo e, é tinha uma grande representatividade para o povo.

O sentimento que domina ao chegar é analisar cada ponto das cidades astecas é única e inexplicável, imaginar que um povo tão antigo conseguiu criar algo tão deslumbrante e fantástico!

Palácio Nacional em Cidade do México

Palácio Nacional em Cidade do México

Fonte: Vivendo en el México magico

Sede do poder executivo do México, o Palácio Nacional é a área mais importante de toda a cidade. O local abriga a região de Zócalo é existia antes mesmo da colonização espanhola, é era o centro do povo Mexica.

A construção do Palácio iniciou-se no século XVI e está recheado de histórias dos acontecimentos ao longo dos anos que pode ser contada em suas estruturas, obras de arte e artigos museológicos espalhados em seu interior.

Entre as obras encontradas no museu estão painéis de Diego Rivera que foram pintados de 1929 a 1951, que contam a história mexicana de forma tocante aos visitantes. Outra atração do Palácio é o museu em homenagem a Benito Juárez.

Além de tudo isso, existem exposições e mostras temporárias oferecidas pelo Palácio. A entrada é gratuita, assim como todas as exposições.

O horário de funcionamento é de terça a sexta das 9h às 17h e domingos das 10h às 17h.

Bosque de Chapultepec

Fonte: Natalhospedagem

Uma área verde urbana de 686 hectares, esse é o Bosque de Chapultepec. A visita ao local provavelmente precisará ser feita em pelo menos 2 dias para que possa conhecer tudo com calma e atenção aos incríveis detalhes.

Entre as muitas atrações estão os jardins deslumbrantes, fontes, lagos e esculturas que atraem todos os visitantes. O Museu Nacional de História também precisa ser visitado, pois conta com um excelente acervo da época da colonização espanhola.

Além do museu de história o bosque também oferece a possibilidade de conhecer outros museus como por exemplo:

  • Museu Tamayo;
  • Museu del Caracol;
  • Museu de História Natural;
  • Museu Nacional de Antropologia

As visitas podem acontecer todos os dias, os horários e valores podem variar de acordo com cada atração, por isso é válido conferir antecipadamente no site.

Se você curtiu conhecer um pouco mais sobre esta enigmática cidade, talvez queira conferir as promoções dos pacotes de viagens para a Cidade do México da Transportal Viagens. Confira, reserve e aproveite!

Foto de perfil - Leila Simões
Leila Simões
Sou uma agente de viagens profissional. Através de dicas de viagens, divido experiências que coleciono ao longo de mais de 10 anos de histórias viajando ao redor do mundo.
Organize sua Viagem
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza