O Que Fazer em Ilha de Páscoa: Como ir, Roteiros, Curiosidades!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

O Que Fazer em Ilha de Páscoa: Como ir, Roteiros, Curiosidades!

Ilha de páscoa

A Ilha de Páscoa é famosa pelo seu misterioso fundo e pelas estátuas Moai que a acompanham. Uma infinidade de teorias cercam as origens e a construção dessas gigantes e monolíticas estátuas de pedra, mas a verdade é que elas são o legado deixado pela civilização Rapa Nui que outrora habitou a ilha.

Localizado no extremo leste da Polinésia, no meio do Oceano Pacífico, Ilha de Páscoa é um lugar que tem sido envolto em mistério. Durante décadas, o fascínio desta ilha vulcânica, o lugar mais isolado da Terra, tem atraído visitantes curiosos para descobrir o cenário deslumbrante e as estátuas fascinantes.

+ Veja Também Dicas que Você Precisa Saber Antes de Visitar o Chile !

Chegando na Ilha de Páscoa

Avião da LAN rumo a Ilha de páscoa Fonte: Dicas do Chile

A Ilha de Páscoa está localizada à mais de 3.700km da Costa Chilena, onde a única opção para chegar lá é por avião, partindo de Santiago – Capital do Chile, com um pouco mais de 6h de voo. A operadora responsável pelo trajeto é a LAN, onde os valores são mais altos do que o habitual porém oferece um voo tranquilo, graças ao tipo de avião utilizado, um Boeing 767-300, que é bem espaçoso e com ótimas opções de entretenimento à bordo.

Dica da Transportal: Ao desembarcar na Ilha de Páscoa, ainda no aeroporto, você vai encontrar um quiosque com ingressos para visitação em Orongo e Rano Raraku, esse é um roteiro que não pode faltar na sua lista. Para a compra, o quiosque aceita dólar ou peso chileno e a localização do quiosque fica próximo à esteira.

Encontre o pacote de viagem perfeito para Ilha de Páscoa aqui na Transportal Viagens!



Como é o clima da Ilha de Páscoa

Viajante em Ilha de Páscoa Fonte: Kangaroo Tours

Por ser uma região remota, existe uma grande dúvida dos viajantes sobre o clima, para levar itens de acordo com a Ilha de Páscoa. A temperatura é agradável ao longo do ano, mesmo com a ocorrência de chuvas, que são frequentes na região. O calor pode incomodar um pouco, visto que existem poucas árvores para sombrinha fresca. Na sua mala não pode faltar, um chapéu, protetor solar e guarda-chuva.

+ Veja Também Perdi Meu Passaporte? Passo a Passo Sobre o Que Deve Fazer!

O que fazer na Ilha de Páscoa

Estátuas da Ilha de Páscoa Fonte: Me diz

Apesar de ser uma ilha, são inúmeras as atividades, como: Mergulho – Ovahe, Surfar – Pea, Conhecer os vulcões Rano Raraku e o Rano Kau, além de conhecer os encantos das água da praia Anakena. Você ainda conhecer as diversas cavernas e lagoas que estão escondem uma paisagem exuberante.

Dica da Transportal: Contrate um serviço de guia local, para que ele possa oferecer um roteiro para que você não perca nada desse local mágico que é a Ilha de Páscoa.

A Ilha de Páscoa é um local com uma energia única e diversos mistérios que conquistam os visitantes. Existe uma pedra bem redonda conhecida como Te Pito O Te Henua ou Umbigo do Mundo. Onde os mais místicos acreditam que esse pedra reserva toda a energia do nosso universo. Mesmo que você não acredite, vale a pena tocá-la, como a tradição local sugere.

Outra surpresa que a Ilha de Páscoa reserva aos seus visitantes é o maior museu à céu aberto do mundo inteiro, com mais de 1.00 Moai, que são estátuas gigantes de pedra, localizada por todo o território. Além de ruínas, pinturas primitivas dos primeiros habitantes da Ilha.

Ainda sobre o Moai, eles ainda são um mistério para os cientistas, pois eles foram criados de rochas vulcânicas e transportados para diversos pontos da ilha, sendo essa uma tarefa quase impossível com recursos primitivos. Existe quem acredite que foram criados por alienígenas em visita ao nosso planeta. E você, acredita?

Conhecendo um pouco do Parque Nacional de Rapa Nui na Ilha de Páscoa

Parque Nacional de Rapa Nui Fonte: Latam airlines

O Parque Nacional está localizado bem no coração da Ilha de Páscoa, com mais de 71,3 km quadrados, onde em 1995 tornou-se Patrimônio Mundial, título esse concedido pela UNESCO. Todo o parque possui estátuas Moai, e está dividido em 7 seções:

  • Rano Kau (que inclui Orongo): Um vulcão extinto com mais de 324m de altura localizado no sudoeste da Ilha de Páscoa, possui um lago de cratera. A água desse lago supera a evaporação e a infiltração do solo, porém podem ser ácidos ou salgados, graças ao enxofre ou minerais.
  • Puna Pau: Cratera de um vulcão extinto, próximo à Ahu Akivi, ficou conhecido por dar abrigo à matéria-prima utilizada na construção dos Pukao – uma espécie de chapéu que servia para a coroação dos Moai.
  • Rano Raraku: Cratera vulcânica criada a partir das cinzas do vulcão, que está localizado em Terevaka, na parte baixa.
  • Anakena: É simplesmente a praia mais bela da Ilha de Páscoa, com águas cristalinas, coqueiros e areia branquinha.
  • Ahu Akivi: É a formação mais curiosa dos Moai na Ilha de Páscoa, pois estão voltados ao local onde o Sol se põe, tornando um momento mágico.
  • Costa Norte: Abriga belas praias e a ainda abriga um dos sítios arqueológicos e o Ahu Tongariki, um dos locais mais impressionantes da Ilha de Páscoa, com uma plataforma de 220 metros e 15 Moai gigantes, com o mar de fundo e um cenário impressionante.
  • Hanga Roa: É a capital da Ilha de Páscoa, onde a maioria da população reside, com cerca de 3.300 habitantes, correspondendo à mais de 87% de toda a população da ilha. Neste ponto está localizado às lojas de souvenirs entre outras lojinhas.

Lua de Mel na Ilha de Páscoa

Hangaroa Eco Village - Ilha de Páscoa Fonte: Kangaroo tours

Para os casais que estão em busca de um momento único, a Ilha de Páscoa é local ideal, com paisagens incríveis e muita energia envolvida graças ao povo Rapa Nui, que nos presenteou com as enigmáticas estátuas Moai. Separamos algumas opções para sua lua de mel ser incrível:

  • Explora Rapa Nui: Localizada no alto da colina, com vista para o mar, a pousada oferece a integração perfeita entre todos os elementos da cultura local.
  • Hangaroa Eco Village & Spa: Oferece serviços exclusivos, com todo o conforto e atividades diferenciadas, como: trekking, passeios de veleiros entre outros.

Os hotéis e pousadas de Ilha de Páscoa oferecem um serviço gratuito de transfer entre o aeroporto e o hotel. No momento em que estiver saindo do aeroporto, que é bem pequeno, fique atento às plaquinhas dos hotéis para que você encontre o seu!

Para que você tenha uma liberdade maior, considere alugar um carro para explorar diversos pontos da ilha, uma vez que o serviço de táxi são absurdamente caros!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310