O Que Fazer em Inverness: A cidade do Monstro do Lago Ness!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

O Que Fazer em Inverness: A cidade do Monstro do Lago Ness!

Inverness - Castrelo

Você provavelmente já ouviu falar da lenda do “Monstro do Lago Ness”, não é mesmo? Mas você já se perguntou onde fica esse tenebroso lago? Ainda não? Calma, temos a resposta: Inverness, norte da Escócia.

A cidade tem pouco menos de 60 mil habitantes e é a capital da região de Highlands. Além do famoso lago, existem e inúmeras atrações que fazem deste local, uma ótima pedida para quem deseja aproveitar as férias na Europa, sem gastar muito. Por isso mesmo fizemos um post exclusivamente para falar de Inverness! Conheça um pouco sobre esta bela cidade!

+ Veja Também Como Encontrar Voos Baratos: Veja as 7 Dicas de Ouro!

Como chegar em Inverness?

Visão para o lago ness em Inverness Fonte: Notícias do mundo

Para chegar até Inverness, existem vôos diretos a partir de Londres, Amsterdã, Belfast, Zurique, Genebra e algumas cidades do interior da Inglaterra. Já se você quer fazer uma viagem mais tranquila, aproveitando as belíssimas paisagens europeias, uma opção é ir de trem. A viagem saindo da Inglaterra, leva cerca de 8 horas com opção inclusive de pernoite.

Inverness é uma cidade consideravelmente pequena e a maior parte dos pontos turísticos é acessível de carro ou até mesmo a pé se você não tiver preguiça de caminhar alguns quilômetros. Em relação a hospedagem, além de hotéis tradicionais, existem vários B&Bs para quem visa economizar. Antes de fechar uma hospedagem, no entanto, confira se o local escolhido fica na cidade de Inverness, já que é muito comum hospedagens no interior, mais próximo do campo.

+ Veja Também Passo a Passo de Como Viajar de Trem Pela Suíça, Dicas e Cuidados!

Pontos turísticos

+ Veja Também Conheça 10 Dicas Importantes Para Você Que Adora Viajar !



Lago Ness

Lago Ness Fonte: Minube

O Lago Ness, claro, é a principal atração de Inverness. Ele é o segundo maior lago da Escócia em relação a área de superfície, tendo 56 quilômetros quadrados, perdendo apenas para o Lago Lomond. Porém, por conta da sua grande profundidade, é o maior por volume nas ilhas britânicas, atingindo no ponto mais profundo, cerca de 230 metros.

Apesar de apresentar uma linda paisagem, dificilmente alguém se arrisca entrar na água por conta do monst….quer dizer, por conta do frio. Por ser muito profundo, o lago é bastante gelado e o mais comum são os passeios de barco ou pelas bordas. Ao redor do Ness, existem vários castelos e construções históricas que abrilhantam ainda mais a paisagem e formam um ótimo cenário para criar aquele álbum de fotos especial.

+ Veja Também 8 Cidades Pelo Mundo que Pagam Você Para Morar Nela !

A lenda do Monstro do Lago Ness

Monstro do Lago Ness Fonte: Ovinihoje

  • A lenda do Monstro do Lago Ness: a lenda do monstro surgiu por volta de 500 anos D.C. e ficou famosa por conta da obra de um missionário irlandês, o livro Vida de São Columbano, que descreve como ele salvou um picto que nadava no Lago Ness das garras de um enorme monstro aquático.
  • Séculos depois, em 1880, foi registrado primeiro relato autenticado, feito pelo mergulhador profissional Duncan MacDonald, o que deu ainda mais força ao mito. MacDonald foi contratado para mergulhar no lago e procurar um navio de carga que havia afundado no local. Ao descer às profundezas escuras, iniciou as suas tarefas quando de repente, segundo ele, viu uma enorme e estranha criatura, deitada sobre uma grande rocha próxima ao barco. Conforme relatos, Duncan fez um sinal brusco para ser içado e recolhido de imediato e ao chegar ao barco de apoio, estava tremendo e muito pálido. A descrição de Duncan é que monstro do Lago Ness é muito parecido com um réptil gigante marinho ou como um sapo enorme. Depois deste dia, ele nunca mais teve coragem de mergulhar no Ness.
  • Já no século XX, surgiram até concursos para capturar o monstro e uma foto de abril de 1934, tirada pelo cirurgião R.K. Wilson circulou pela imprensa mundial como prova absoluta da existência real do monstro. Décadas depois, porém, em 1994, foi comprovada a falsificação da imagem.
  • Por fim, em 25 de maio de 2007, Gordon Holmes, um técnico de laboratório de 55 anos de idade, filmou um vídeo que ele diz ser de uma “criatura preta, com cerca de 45 pés de comprimento, movendo-se rapidamente na água”. O vídeo foi estudado por biólogos e sem dúvida trata-se realmente de uma filmagem original de um animal não identificado, no qual as características físicas são mesmo parecidas com as de um plesiossauro, portanto, ainda assim não é considerado uma prova de sua existência.

+ Veja Também Como e onde solicitar a Permissão Internacional para Dirigir (PID)?

Campo de batalha de Culloden

Campo de batalha de Culloden

Fonte: Travel.sygic

Inverness também é onde está situada Culloden Moor, local da última batalha entre as tropas do governo britânico e os rebeldes jacobitas em 1745. Os jacobitas foram derrotados por cerca de 9 mil soldados, fiéis à casa de Hanôver, comandados pelo Duque de Cumberland.

Após a batalha, o rei George II criou fortificações de artilharia no Fort George, uma das principais fortificações da Europa, o forte serviu ao exército britânico por quase 250 anos e ainda hoje abriga um batalhão de infantaria. Suas muralhas, os quarteis históricos, a capela da guarnição e o cemitério de cães, onde os mascotes eram enterrados, são mantidos pelo Historic Scotland e oferecem uma percepção fascinante sobre a vida militar do século XVIII. O forte é também a casa do Highlanders Museum, maior museu regimental da Escócia fora de Edimburgo.

+ Veja Também Como Escolher o Destino: 9 Sinais de Que Você Terá Uma Ótima Viagem!

Castelo de Inverness

Castelo de Inverness

Fonte: Wikipedia

O Castelo de Inverness infelizmente não é aberto ao público, mas existe um projeto para incluí-lo nas rotas dos castelos da Escócia. Porém é permitido passear por seu jardim. Para ir até o Castelo de Inverness, é preciso subir uma pequena colina. Além do castelo dominar a paisagem, quem vai até lá no alto, também garante uma ótima visão 360 graus da cidade.

+ Veja Também Comparador e Passagens Baratas: Serviços Essenciais Para Viajantes!

Gostou de Inverness?

Tá esperando o que para visitar essa cidade? Viaje economizando, use nossa ferramenta quando viajar e veja em qual período as passagens aéreas estarão mais barata!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310