O Que Fazer em Maiorca na Espanha: Onde fica, Como ir, Atrativos!

Maiorca - Espanha
- Escrito por: Leila Simões

Localizada no leste da Espanha, Maiorca trata-se da maior ilha do arquipélago das Ilhas Baleares, e conta com cerca de 874 mil habitantes, sendo a segunda com maior número de habitantes da Espanha.

Principal destino espanhol no período de férias de verão, a ilha com praias com visual paradisíaco, conta também com atrações incríveis e que não podem ficar de fora de um bom roteiro de viagem.

Como você pode imaginar o melhor período para conhecer Maiorca é nos períodos mais quentes do ano, como o verão, durante essa época a ilha fica repleta de turistas principalmente vindos da Alemanha, França, Rússia e, é claro da própria Espanha.

Para que você não fique limitado apenas às praias da ilha, separamos aqui algumas opções do que fazer durante seus dias por Maiorca e dicas super úteis para você aproveitar cada minuto nesta ilha paradisíaca!

+ Veja Também Grávidas Podem Viajar de Avião? Dicas Imperdíveis Para Você!

Localizando-se em Maiorca

Maiorca

Fonte: Moz Buzz

É importante conhecer um bem o seu destino antes da chegada para que você possa aproveitar o tempo indo aos pontos que realmente deseja conhecer, ao invés de perdê-lo tentando se localizar.

Pensando nisso, separamos aqui um pequeno guia que fará você se localizar de forma mais ágil e assertiva na ilha, confira:

+ Veja também Dicas de Como Fazer o Caminho de Santiago de Compostela!

Costa Oeste

Serra de Tramuntana em Maiorca

Fonte: Lugares Fantásticos

Aqui está localiza a famosíssima Serra de Tramuntana um prato cheio para os aventureiros é loucos por trilha de plantão, quem ama apreciar a vista por cima das montanhas e até mesmo curtir passeios em estradas deslumbrantes que levam até praias de pedras.

É nesta área que também estão as aldeias mais apreciadas pelos turistas, devido a sua estrutura é beleza.

+ Veja Também 10 Coisas que você não pode levar no avião e 5 que pode!

Costa Leste

Fonte: Almadeviajante

É nesta área que estão as praias consideradas as mais bonitas da ilha, a grande maioria na cidade de Santanyì. Muitas destas praias contam com calas que chamam a atenção dos visitantes.

+ Veja Também Passo a Passo de Como Viajar de Trem Pela Suíça, Dicas e Cuidados!

Costa Norte

Praia em Maiorca

Fonte: Sulmix Viagens

É na costa norte que se concentram os principais resorts e hotéis da ilha. Boa parte dos turistas optam por ficarem nessa região devido a estrutura de alto padrão, grande número de opções de atrações e conforto.

+ Veja Também Viaje para Barcelona na Espanha e Conheça Seus Pontos Turísticos !

Costa Sul

Fonte: Youtube

Se o que você procura é muita diversão noturna, então a costa sul é a sua parada. É lá que está a capital da ilha, Palma de Maiorca que possui as melhores e maiores opções de casas noturnas, entre as mais conhecidas estão a Magaluf e El Arenal.

Se está a procura de diversão, curtição e muita azaração esse é o lugar! A combinação perfeita: Praias sensacionais, gente bonita e várias opções noturnas em um só lugar.
Interior
É uma região pouco visitada por turistas, já que é a parte mais “baixa” se é que podemos dizer assim, da região. Toda a área é ocupada principalmente por povoados, não tendo muitas opções de entretenimento.

+ Veja Também 8 Cidades Pelo Mundo que Pagam Você Para Morar Nela !

O que fazer em Maiorca?

Conheça as aldeias Deià, Valldemossa e Fornalutx

Fornalutx em Maiorca - Espanha

Fonte: Pinterest

Está bem no coração da Serra de Tramuntana na costa oeste, que segundo a UNESCO é um Patrimônio da Humanidade.

Essas são as aldeias mais deslumbrantes da ilha sendo cada uma única à sua maneira, como é o caso de Fornalutx que por muitas vezes leva o título de mais bonita da Espanha. Muitas ruas em pedra levam até a praça central sinônimo de beleza na região.

As v e Deià estão repletas de lojas que dão aos turistas muitas opções de souvenires, além de várias opções de restaurantes e excursões turísticas, o que explica o número de visitantes.

Ao visitar as aldeias mais lindas de toda a Espanha você terá um momento único, quase sentindo-se em um conto de fadas.

+ Veja Também 4 Melhores Roteiros Para Você Fazer em Hannover na Alemanha!

Cidadela de Alcudia

Cidadela de Alcudia em Maiorca

Fonte: Alma de viajante

Na costa norte de Maiorca está a cidade de Alcudia, uma das principais rotas de destino da da ilha. Isso por que é lá que está a Cidadela de Alcudia, uma cidade muralhada que conta uma história local de centenas de anos atrás.

Hoje é um centro histórico, que impressiona ao observamos as muralhas de aproximadamente 1500 metros. Durante a visita não deixe de conhecer alguns comércios com a temática antiga como restaurantes, bares, lojas e até mesmo hotéis.

+ Veja Também 6 Museus de Londres que Valem a Pena Você ir Conhecer!

Museu da Fundação Pilar i Joan Miró

Museu da Fundação Pilar i Joan Miró

Fonte: G-lamadrid

Na capital da cidade está o Museu da Fundação Pilar i Joan Miró, que conta com um acervo incrível de esculturas de Miró, os estúdios onde o artista desenvolvia suas obras, assim como itens pessoais e várias obras criadas ao final de sua vida.

O museu também realiza exposições temporárias é comemorativas onde é possível conhecer obras exclusivas. É uma obra incrível que vale muito a pena conhecer.

Ainda dá tempo de aproveitar a Ilha de Maiorca esse ano, o inverno espanhol vai até setembro! Confira algumas opções de pacotes de viagem aqui na Transportal Viagens para a Espanha e curta momentos incríveis em cenários inesquecíveis!

Foto de perfil - Leila Simões
Leila Simões
Sou uma agente de viagens profissional. Através de dicas de viagens, divido experiências que coleciono ao longo de mais de 10 anos de histórias viajando ao redor do mundo.
Organize sua Viagem
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza