O Que Fazer em Maputo – Moçambique: Onde Fica, Como ir, Atrações!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

O Que Fazer em Maputo – Moçambique: Onde Fica, Como ir, Atrações!

Conselho Municipal de Maputo em Moçambique

A capital de Moçambique tem atraído muitos visitantes nos últimos tempos. Uma cidade que apesar de estar é, constante desenvolvimento, é expert em receptividade, alegria e educação com seus visitantes, sem dúvida Maputo é fascinante!

O idioma português falado por todos na cidade, facilita bastante a vida de nós brasileiros, e assim como nós Maputo sabe receber muito bem seus turistas, é causar boa impressão.

Se você está pensando em visitar a cidade, trouxe algumas “sacadas” que podem te ajudar a encontrar passagens aéreas baratas para Maputo, além dos principais locais que você deve visitar.

+ Veja Também Saiba o Que Fazer em Joanesburgo? 9 Atrativos Incríveis para Você !

Como e quando ir?

Maputo - Visão aérea da cidade Fonte: Wikipédia

Para começar você pode comprar sua passagem aérea direto para Maputo, ou para cidades vizinhas se quiser fazer um tour pelas cidades, já que a grande maioria possui ônibus direto para as cidades, como é o caso de Joanesburgo.

A melhor época para visitar a cidade é entre maio e outubro, onde os dias estão com temperaturas mais agradáveis é os dias são de céu azul e ensolarado, o que facilita demais os passeios e você pode conferir tudo sem derreter no sol, ou sofrer com chuvas de inverno.



O que tem de bom na cidade?

A pergunta certa seria, o que não tem de bom na cidade. Maputo está repleta de atrações e pontos turísticos e uma gastronomia maravilhosa! O melhor de tudo isso é que você não vai sofrer com altos preços como em outros países.

Se você optar por comer em regiões fora da área de turistas, vai economizar bastante é comer bem.

Em seus dias pela cidade experimente conhecer:

+ Veja Também Conheça os melhores atrativos da Cidade do Cabo – África do Sul

Mercado Municipal

Mercado municipal de Maputo - Moçambique Fonte: Skyscrapercity

Inaugurado em 1901 o Mercado Municipal, também conhecido como Bazar Municipal, tem de tudo um pouco: Especiarias, objetos para uso pessoal e casa, souvenirs, frutas, legumes e tudo mais que você imaginar.

Mesmo que você não precise comprar nada, vale a pena conhecer o mercado, e todo esse ar cultural que existe, com seus comerciantes e habitantes locais, mas vou logo avisando que acho difícil você visitar o Mercado Municipal é não comprar nada.

O mercado está localizado na Av. 25 de Setembro, Maputo.

+ Veja Também Pirâmides de Gizé: Dicas Imperdíveis Para Você Desfrutar do Local!

Museu de História Natural

Museu de História Natural em Maputo - Moçambique Fonte: Housesofmaputo

O Museu de História Natural de Maputo está a mais de um século encantando seus habitantes e visitantes com um incrível acervo de animais embalsamados, entre eles:

  • 200 mamíferos;
  • Mais de 10 mil aves;
  • 170 mil insetos;
  • 150 répteis;
  • 1.250 invertebrados.

O museu possui uma estrutura incrível com visitas guiadas em determinados dias (você deve se informar diretamente no local).

Uma característica única deste museu é a exposição de fetos de elefantes, desde sua concepção até atingirem o 22° mês de gestação. Durante sua visita não deixe de conferir os belos jardins do local.

O museu está localizado na Praça Travessia do Zambeze, 104, é o ingresso custa 50 MT.

+ Veja Também Conheça 10 Dicas Importantes Para Você Que Adora Viajar !

Mercado do Peixe

Mercado do Peixe em Maputo - Moçambique Fonte: Africannum

Que tal comer os peixes, mariscos e todos os frutos do mar que possa imaginar mais frescos da cidade? Se empolgou? Então não deixe de passar no Mercado do Peixe.

Lá são servidos camarões gigantescos, postas de peixe e lulas que farão você salivar, todos preparados em churrasqueiras. Os pratos são muito bem servidos, você vai se sentir em um “banquete”, já que além do prato principal você ainda terá batatas fritas e legumes cozidos deliciosos.

Para acompanhar peça uma cervejinha local e o cafezinho de saideira, não tem erro! O valor de tudo isso? Mais ou menos, 3.040 MT. O mercado está na Avenida da Marginal.

Já que estamos falando de comida, existem outros lugares além do Mercado do Peixe que deixaram seu paladar e bolso bastante contentes, conheça um dos principais:

Sagres

Sagres em Maputo Fonte: Katskwob

O português Sagres é famoso na cidade, por suas deliciosas mariscadas servidas à beira-mar. Assim, como praticamente todos os restaurantes de Maputo o Sagres oferece pratos muito bem servidos.

Por exemplo, um dos pratos bastante pedidos no local: Amêijoas, patas de caranguejo, camarões enormes e lagostins, é servido com acompanhamentos e ainda é capaz de servir até 3 pessoas que comem bem, ou 4 que comem de forma mais equilibrada.

O restaurante está na Avenida Marginal 650.

+ Veja Também Comparador e Passagens Baratas: Serviços Essenciais Para Viajantes!

Mercado Central de Maputo

Mercado Central de Maputo Fonte: Africannum

Também conhecido como Bazar de Maputo, o mercado teve sua inauguração em 1901. O projeto de David de Carvalho é bastante eclético vendendo de tudo um pouco, entre especiarias, itens para casa, frutas é legumes, roupas, acessórios e muito mais!

Vale muito a pena conhecer o local, mesmo que você não vá realizar compras. Isso por que o lugar possui uma “vibe” diferenciada com muita cultura e entretenimento local, como música e artistas de rua.

+ Veja Também 6 Vantagens de Comprar Passagem Aérea ou de Ônibus Pela Internet!

Casa de Ferro

Casa de Ferro em Maputo

Fonte: Housesofmaputo

Bem pertinho da Praça da Independência, outro ponto turístico bastante importante da cidade, está a Casa de Ferro, construída por Gustave Eiffel no ano de 1892 para ser o lar do governador-geral de Moçambique daquela época, o que nunca aconteceu.

O governador se recusou a morar no local devido ao clima, que em dias ensolarados tornavam o local uma verdadeira sauna.

Hoje a Casa de Ferro é o lar do Ministério da Cultura e Turismo, e está aberta a visitação gratuitamente, onde os visitantes podem ver exposições de artefatos encontrados em cidades medievais moçambicanas.

Mas, pode ficar tranquilo a Casa de Ferro conta com um incrível sistema de ar condicionado!

Gostou das dicas para curtir a cidade de Maputo?

Que tal colocar o destino em sua próxima viagem? Confira os pacotes de viagens para Maputo e aproveite dias incríveis.
Boa viagem!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310