O que fazer em Nepal: Como ir, Curiosidades, Atrações, Templos!

Nepal
- Escrito por: Leila Simões

O Nepal é um país asiático bastante conhecido por fazer parte da região do Himalaia, que é uma belíssima cadeia de montanhas de altura impressionante e clima frio o ano todo. Embora o tempo seja sempre instável, não faltam turistas para se encantarem com as belezas naturais desse lugar capaz de ficar para sempre na sua memória.

Se você vai se aventurar até o Nepal, separamos no texto de hoje algumas das principais dicas sobre o assunto, como onde o país está localizado, quais são os principais pontos turísticos da região e os cuidados para quem vai pela primeira vez para lá. Confira!

+ Veja Também Como Encontrar Voos Baratos: Veja as 7 Dicas de Ouro !

Onde fica o Nepal e como chegar até lá?

Fonte: Youtube

O Nepal, como explicamos mais acima, fica na região do Himalaia, na Ásia. Para sermos mais específicos, o país faz fronteira com o conhecido Tibete, vizinho da gigante China. Porém, o trajeto mais facilitado é através da Índia, sua também vizinha próxima. Alguns voos saem direto para a capital do Nepal e duram em torno de duas horas. Faça uma simulação em nossa ferramenta Quando Viajar e veja por onde ir e quais escalas serão necessárias!

Primeira vez no Nepal – O que é preciso saber?

Separamos algumas dicas simples para quem irá a primeira para o Nepal. Anote aí:

  • Primeiro, saiba que a região é muito fria. Você vai precisar de roupas especiais para suportar o clima.
  • Procure ir pela primeira vez com um guia e com passeios fechados. Isso vai te ajudar a evitar problemas por lá! Lembre-se que a língua é bem diferente do que você está acostumado.
  • Leve moeda local em espécie para emergência. Essa dica vale para todos os lugares que viajar.

+ Veja Também Conheça 10 Dicas Importantes Para Você Que Adora Viajar !

Principais pontos turísticos do Nepal!

Como explicamos no tópico anterior, saber para onde ir ajuda muito a evitar problemas e até mesmo a diminuir o risco de ficar perdido em um país muito diferente do que você está acostumado. Sem dúvidas, o passeio será incrível, pois o Nepal é um dos lugares mais cheios de belezas naturais. Mas, separamos alguns dos pontos imperdíveis de conhecer por lá! Confira!

+ Veja Também 4 Melhores Roteiros Para Fazer Próximo ao Taj Mahal em Agra!

Monte Everest

Fonte: Fatos Desconhecidos

O Monte Everest está localizado na Cordilheira do Himalaia e é famoso no mundo inteiro por ser o ponto mais alto do planeta Terra. E, acredite, é realmente alto – tanto que o topo está reservado para quem se prepara muito.

Se você tem o sonho de escalar o Everest, saiba que esse será um processo de muitos meses e, mesmo assim, será altamente arriscado, além de caro. São cerca de 100 mil reais por uma excursão guiada até o topo do mundo!

Porém, para pessoas com um pouco mais de preparo físico e muita vontade de caminhar, uma ideia bacana é fazer a trilha até o campo base do Everest, aos pés da montanha. Já vai valer muito a pena!

+ Veja Também Conheça os 8 Roteiros Imperdíveis em Xangai Para Você Fazer!

Parque Nacional de Chitwan

Parque Nacional de Chitwan - Nepal

Fonte: True Experience

Reconhecido como Patrimônio da Humanidade, o Parque Nacional de Chitwan é um passeio incrível para fazer no Nepal. Por lá, é possível realizar safaris de tirar o fôlego, conhecer animais selvagens de perto e se apaixonar ainda mais pelas montanhas do Nepal.

O trajeto pode ser feito por meio de uma companhia de turismo e vale muito a pena reservar com antecedência

+ Veja Também O Que Fazer em Pequim: Melhores Pontos Turísticos Para Visitar!

Vale de Katmandu

Vale de Katmandu - Nepal

Fonte: Boom Viagens

O Nepal tem inúmeros lugares considerados patrimônios da humanidade e o Vale de Katmandu é um deles. Ele fica bem no centro do país, que é relativamente pequeno e fácil de ser conhecido de ponta a ponta.

O Vale de Katmandu é o ponto turístico principal por lá e abriga monumentos típicos da região, como a Praça Dubar, que falaremos mais abaixo. Por lá, é bacana se hospedar e aproveitar os eventos culturais da região.

+ Veja Também Como e onde solicitar a Permissão Internacional para Dirigir (PID)?

Praça Dubar

Praça Dubar - Nepal

Fonte: Wikipédia

A Praça Dubar fica no Vale de Katmandu e é um dos lugares considerados patrimônios da humanidade. Não é pra menos: monumentos históricos estão abrigados por lá, assim como inúmeras estátuas e símbolos budistas.

+ Veja Também Como Emitir o Certificado Internacional de Vacina Para Viajantes!

Templo de Pashupatinath

Templo de Pashupatinath

Fonte: Viagens Culturais

Ir ao Nepal e não conhecer o Templo de Pashupatinath é impossível! O lugar reúne alguns santuários dedicados ao Deus Hindu Xiva, famoso no mundo todo pela sua história que marca um povo até os dias de hoje.

A arquitetura do Templo de Pashupatinath é impressionante e renderão fotos infinitas! São detalhes feitos a mão, com a marca da Ásia em cada um deles. É um passeio que vale a pena fazer!

+ Veja Também Como usar o celular no exterior? 3 Dicas Imperdíveis Para Você!

Templo dos Macacos

Templo dos Macacos - Nepal

Fonte: Boom viagens

Nossa última dica de passeio é o famoso Templo dos Macacos. O próprio nome resume sua principal característica: por lá, há macacos soltos em cada espaço e não será nada difícil dar de cara com eles o dia todo.

Além desse detalhe inusitado, o templo tem uma arquitetura asiática belíssima, além de estátuas feitas em ouro e bronze. Como sugestão, indicamos que você compre o alimento oferecido pelos locais aos animais – assim, você irá interagir com eles de forma bastante amigável!

Gostou das nossas dicas sobre o Nepal? Não deixe de compartilhar o texto nas redes sociais! Também não deixe de visitar nosso site e encontrar a melhor hospedagem para essa viagem inesquecível!

Foto de perfil - Leila Simões
Leila Simões
Sou uma agente de viagens profissional. Através de dicas de viagens, divido experiências que coleciono ao longo de mais de 10 anos de histórias viajando ao redor do mundo.
Organize sua Viagem
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza