O que fazer em Nepal: Como ir, Curiosidades, Atrações, Templos!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

O que fazer em Nepal: Como ir, Curiosidades, Atrações, Templos!

Nepal

O Nepal é um país asiático bastante conhecido por fazer parte da região do Himalaia, que é uma belíssima cadeia de montanhas de altura impressionante e clima frio o ano todo. Embora o tempo seja sempre instável, não faltam turistas para se encantarem com as belezas naturais desse lugar capaz de ficar para sempre na sua memória.

Se você vai se aventurar até o Nepal, separamos no texto de hoje algumas das principais dicas sobre o assunto, como onde o país está localizado, quais são os principais pontos turísticos da região e os cuidados para quem vai pela primeira vez para lá. Confira!

+ Veja Também Como Encontrar Voos Baratos: Veja as 7 Dicas de Ouro !

Onde fica o Nepal e como chegar até lá?

Nepal - Ásia Fonte: Youtube

O Nepal, como explicamos mais acima, fica na região do Himalaia, na Ásia. Para sermos mais específicos, o país faz fronteira com o conhecido Tibete, vizinho da gigante China. Porém, o trajeto mais facilitado é através da Índia, sua também vizinha próxima. Alguns voos saem direto para a capital do Nepal e duram em torno de duas horas. Faça uma simulação em nossa ferramenta Quando Viajar e veja por onde ir e quais escalas serão necessárias!

Primeira vez no Nepal – O que é preciso saber?

Separamos algumas dicas simples para quem irá a primeira para o Nepal. Anote aí:

  • Primeiro, saiba que a região é muito fria. Você vai precisar de roupas especiais para suportar o clima.
  • Procure ir pela primeira vez com um guia e com passeios fechados. Isso vai te ajudar a evitar problemas por lá! Lembre-se que a língua é bem diferente do que você está acostumado.
  • Leve moeda local em espécie para emergência. Essa dica vale para todos os lugares que viajar.

+ Veja Também Conheça 10 Dicas Importantes Para Você Que Adora Viajar !



Principais pontos turísticos do Nepal!

Como explicamos no tópico anterior, saber para onde ir ajuda muito a evitar problemas e até mesmo a diminuir o risco de ficar perdido em um país muito diferente do que você está acostumado. Sem dúvidas, o passeio será incrível, pois o Nepal é um dos lugares mais cheios de belezas naturais. Mas, separamos alguns dos pontos imperdíveis de conhecer por lá! Confira!

+ Veja Também 4 Melhores Roteiros Para Fazer Próximo ao Taj Mahal em Agra!

Monte Everest

Monte Evereste em Nepal Fonte: Fatos Desconhecidos

O Monte Everest está localizado na Cordilheira do Himalaia e é famoso no mundo inteiro por ser o ponto mais alto do planeta Terra. E, acredite, é realmente alto – tanto que o topo está reservado para quem se prepara muito.

Se você tem o sonho de escalar o Everest, saiba que esse será um processo de muitos meses e, mesmo assim, será altamente arriscado, além de caro. São cerca de 100 mil reais por uma excursão guiada até o topo do mundo!

Porém, para pessoas com um pouco mais de preparo físico e muita vontade de caminhar, uma ideia bacana é fazer a trilha até o campo base do Everest, aos pés da montanha. Já vai valer muito a pena!

+ Veja Também Conheça os 8 Roteiros Imperdíveis em Xangai Para Você Fazer!

Parque Nacional de Chitwan

Parque Nacional de Chitwan - Nepal Fonte: True Experience

Reconhecido como Patrimônio da Humanidade, o Parque Nacional de Chitwan é um passeio incrível para fazer no Nepal. Por lá, é possível realizar safaris de tirar o fôlego, conhecer animais selvagens de perto e se apaixonar ainda mais pelas montanhas do Nepal.

O trajeto pode ser feito por meio de uma companhia de turismo e vale muito a pena reservar com antecedência

+ Veja Também O Que Fazer em Pequim: Melhores Pontos Turísticos Para Visitar!

Vale de Katmandu

Vale de Katmandu - Nepal Fonte: Boom Viagens

O Nepal tem inúmeros lugares considerados patrimônios da humanidade e o Vale de Katmandu é um deles. Ele fica bem no centro do país, que é relativamente pequeno e fácil de ser conhecido de ponta a ponta.

O Vale de Katmandu é o ponto turístico principal por lá e abriga monumentos típicos da região, como a Praça Dubar, que falaremos mais abaixo. Por lá, é bacana se hospedar e aproveitar os eventos culturais da região.

+ Veja Também Como e onde solicitar a Permissão Internacional para Dirigir (PID)?

Praça Dubar

Praça Dubar - Nepal Fonte: Wikipédia

A Praça Dubar fica no Vale de Katmandu e é um dos lugares considerados patrimônios da humanidade. Não é pra menos: monumentos históricos estão abrigados por lá, assim como inúmeras estátuas e símbolos budistas.

+ Veja Também Como Emitir o Certificado Internacional de Vacina Para Viajantes!

Templo de Pashupatinath

Templo de Pashupatinath Fonte: Viagens Culturais

Ir ao Nepal e não conhecer o Templo de Pashupatinath é impossível! O lugar reúne alguns santuários dedicados ao Deus Hindu Xiva, famoso no mundo todo pela sua história que marca um povo até os dias de hoje.

A arquitetura do Templo de Pashupatinath é impressionante e renderão fotos infinitas! São detalhes feitos a mão, com a marca da Ásia em cada um deles. É um passeio que vale a pena fazer!

+ Veja Também Como usar o celular no exterior? 3 Dicas Imperdíveis Para Você!

Templo dos Macacos

Templo dos Macacos - Nepal Fonte: Boom viagens

Nossa última dica de passeio é o famoso Templo dos Macacos. O próprio nome resume sua principal característica: por lá, há macacos soltos em cada espaço e não será nada difícil dar de cara com eles o dia todo.

Além desse detalhe inusitado, o templo tem uma arquitetura asiática belíssima, além de estátuas feitas em ouro e bronze. Como sugestão, indicamos que você compre o alimento oferecido pelos locais aos animais – assim, você irá interagir com eles de forma bastante amigável!

Gostou das nossas dicas sobre o Nepal? Não deixe de compartilhar o texto nas redes sociais! Também não deixe de visitar nosso site e encontrar a melhor hospedagem para essa viagem inesquecível!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310