O Que Fazer em Pequim: Melhores Pontos Turísticos Para Visitar!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

O Que Fazer em Pequim: Melhores Pontos Turísticos Para Visitar!

Templo do céu - Pequim

Capital da China, Pequim tem muita história para contar, tendo em vista que a cidade também foi capital de duas importantíssimas dinastias chinesas a Liao e Jin, assim como também como foi capital do império Mongol quando ainda era chamada de Cambaluc.

Apenas após meio século da reconquista do território pelos chineses que a cidade foi transformada novamente pela dinastia Ming em capital. Com esse breve resumo, já dá para perceber que a cidade tem muito a oferecer e você terá muito o que conhecer.

Separamos alguns dos principais pontos turísticos da cidade, cada um mais incrível que o outro, vamos conhecê-los?!

Grande Muralha da China

Grande Muralha da China Fonte: Guia turismo

Sem dúvida você não pode deixar de conferir uma das sete maravilhas do mundo, a imponente Muralha da China ou como alguns a conhecem “O Dragão de Pedra”. Projeto iniciado pela obsessão por segurança e projetos grandiosos do Qin Shihuang.

Sua construção iniciou-se no ano de 215 a.C e foi finalizada apenas em 1644 durante a dinastia Ming, levando assim 20 séculos para sua conclusão. Hoje podemos conferir essa obra magistral com 8 metros de altura, 6 metros de largura e 8.850km, a mais longa estrutura construída pelo homem.

Você pode conhecer a Grande Muralha da china por seus principais portões o Shanhai, Juyong e Niángzi.



Cidade Proibida

Cidade Proibida em Pequim Fonte: Luzdequeijas

Uma das mais visitadas atrações turísticas de Pequim é a Cidade Proibida, um dos mais deslumbrantes projetos arquitetônicos da antiga civilização. Sua construção iniciou para garantir a proteção do imperador e sua família, durante a dinastia Ming e levou cerca de 14 anos para ser concluída.

Com uma área de 720 mil metros quadrados, a cidade abrigava toda a família do imperador, assim como seus serviçais, concubinas e eunucos. O nome da cidade, refere-se ao fato de que ninguém poderia entrar ou sair da cidade sem a autorização do imperador.

As entradas eram constantemente vigiadas e protegidas pela guarda real, além disso toda a cidade era cercada por uma muralha de 3,4 km e 10 metros de altura e um fosso com 6 metros de profundidade que esperava os invasores.

Um outro destaque da cidade é o grande jardim que a família real utilizava para meditar, tomar chá e passar o tempo. Dentro do Jardim também existe um templo em homenagem a deusa Xuan Wu, divindade da água.

Hoje a cidade tornou-se atração turística e conta com um museu que conta muito mais de sua história.

Praça da Paz Celestial

Mausoléu de Mao Tsé Tung - Praça Celestial em Pequim Fonte: Já lá estive

Símbolo de poder para os chineses, a Praça da Paz Celestial é muito conhecida por nós por seus protestos, e o mais famoso o “massacre da Praça da Paz Celestial”. A praça por si só é um ponto turístico cheio de detalhes que a cercam, mas existem também muitas atrações ao seu redor como por exemplo:

  • Mausoléu de Mao Tsé Tung;
  • Museu Nacional da China;
  • Monumento aos heróis do povo;
  • Qian Men.

Uma dica é visitar a Praça da Paz Celestial no mesmo dia que visitar a Cidade Proibida, já que são praticamente colocados.

Templo do céu

Templo do céu em Pequim

Listado pela Unesco como património da humanidade, o Templo do céu é um dos mais incríveis destinos de Pequim. Está dentro de um parque urbano da cidade e, é bastante visitado por turistas e locais que o desejam conhecer.

Umas das principais atrações do local é o Templo Circular, que era utilizado pelo imperador em suas orações pelas boas colheitas. A construção oficial ocorreu no século XV, mas ocorreu uma reconstrução em 1889, mas em ambos os casos a construção ocorreu sem utilizar um único prego.

Toda a estrutura é feita com encaixes, que formam um arranjo representando as estações do ano, os meses e 12 divisões do dia. O templo está sobre uma plataforma de mármore, e uma plataforma eleva conecta o templo ao Altar circular.

Outra atração conhecidíssima, são os nove círculos em partes de mármores arranjadas em múltiplos de nove, simbolizando o centro do universo, onde ocorriam sacrifícios aos deuses pelo imperador e sacerdotes.

Durante o passeio pelo parque é possível observar o cuidado com cada detalhe no jardim, além de pessoas praticando a antiga arte do taichi-shuan.

Parque Jingshan

Parque Jingshan em Pequim Fonte: Sozinhoentreamultidao2

Conhecido também como a Colina do Carvão. O Parque Jingshan oferece uma das mais deslumbrantes vistas da cidade de Pequim, devido a sua privilegiada localização em uma área elevada ao norte da Cidade Proibida.

É um parque que não é muito ideal para passeios, por ser elevado mas é possível conhecer vários pavilhões entre os mais famosos o Wancheng Ting na parte superior. Já na parte inferior do parque está a localização onde o último imperador Ming enforcou-se em uma falsa acácia.

Palácio de Verão em Pequim

Palácio de Verão em Pequim Fonte: Plano de viagem

Construído no século XVIII para a corte do imperador se refugiasse nos períodos de calor intenso na Cidade Proibida o Palácio de Verão está bem próximo a várias atrações de Pequim.

Uma ponte de 17 arcos e vários leões de mármores impressiona os visitantes o Longo Corredor com 700 metros conta a história da mitologia chinesa. Jpa a Colina Longevidade possui diversos pavilhões e edifícios históricos.

Um local com arquitetura marcante, e cheio de história para contar!

Conheça bem de perto todas essas incríveis construções da humanidade reservando seu pacote de viagens com preços promocionais no site da Transportal Viagem, é rápido e seguro, aproveite!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310