O Que Fazer em Pequim: Melhores Pontos Turísticos Para Visitar!

Templo do céu - Pequim
- Escrito por: Leila Simões

Capital da China, Pequim tem muita história para contar, tendo em vista que a cidade também foi capital de duas importantíssimas dinastias chinesas a Liao e Jin, assim como também como foi capital do império Mongol quando ainda era chamada de Cambaluc.

Apenas após meio século da reconquista do território pelos chineses que a cidade foi transformada novamente pela dinastia Ming em capital. Com esse breve resumo, já dá para perceber que a cidade tem muito a oferecer e você terá muito o que conhecer.

Separamos alguns dos principais pontos turísticos da cidade, cada um mais incrível que o outro, vamos conhecê-los?!

Grande Muralha da China

Fonte: Guia turismo

Sem dúvida você não pode deixar de conferir uma das sete maravilhas do mundo, a imponente Muralha da China ou como alguns a conhecem “O Dragão de Pedra”. Projeto iniciado pela obsessão por segurança e projetos grandiosos do Qin Shihuang.

Sua construção iniciou-se no ano de 215 a.C e foi finalizada apenas em 1644 durante a dinastia Ming, levando assim 20 séculos para sua conclusão. Hoje podemos conferir essa obra magistral com 8 metros de altura, 6 metros de largura e 8.850km, a mais longa estrutura construída pelo homem.

Você pode conhecer a Grande Muralha da china por seus principais portões o Shanhai, Juyong e Niángzi.

Cidade Proibida

Fonte: Luzdequeijas

Uma das mais visitadas atrações turísticas de Pequim é a Cidade Proibida, um dos mais deslumbrantes projetos arquitetônicos da antiga civilização. Sua construção iniciou para garantir a proteção do imperador e sua família, durante a dinastia Ming e levou cerca de 14 anos para ser concluída.

Com uma área de 720 mil metros quadrados, a cidade abrigava toda a família do imperador, assim como seus serviçais, concubinas e eunucos. O nome da cidade, refere-se ao fato de que ninguém poderia entrar ou sair da cidade sem a autorização do imperador.

As entradas eram constantemente vigiadas e protegidas pela guarda real, além disso toda a cidade era cercada por uma muralha de 3,4 km e 10 metros de altura e um fosso com 6 metros de profundidade que esperava os invasores.

Um outro destaque da cidade é o grande jardim que a família real utilizava para meditar, tomar chá e passar o tempo. Dentro do Jardim também existe um templo em homenagem a deusa Xuan Wu, divindade da água.

Hoje a cidade tornou-se atração turística e conta com um museu que conta muito mais de sua história.

Praça da Paz Celestial

Fonte: Já lá estive

Símbolo de poder para os chineses, a Praça da Paz Celestial é muito conhecida por nós por seus protestos, e o mais famoso o “massacre da Praça da Paz Celestial”. A praça por si só é um ponto turístico cheio de detalhes que a cercam, mas existem também muitas atrações ao seu redor como por exemplo:

  • Mausoléu de Mao Tsé Tung;
  • Museu Nacional da China;
  • Monumento aos heróis do povo;
  • Qian Men.

Uma dica é visitar a Praça da Paz Celestial no mesmo dia que visitar a Cidade Proibida, já que são praticamente colocados.

Templo do céu

Templo do céu em Pequim

Listado pela Unesco como património da humanidade, o Templo do céu é um dos mais incríveis destinos de Pequim. Está dentro de um parque urbano da cidade e, é bastante visitado por turistas e locais que o desejam conhecer.

Umas das principais atrações do local é o Templo Circular, que era utilizado pelo imperador em suas orações pelas boas colheitas. A construção oficial ocorreu no século XV, mas ocorreu uma reconstrução em 1889, mas em ambos os casos a construção ocorreu sem utilizar um único prego.

Toda a estrutura é feita com encaixes, que formam um arranjo representando as estações do ano, os meses e 12 divisões do dia. O templo está sobre uma plataforma de mármore, e uma plataforma eleva conecta o templo ao Altar circular.

Outra atração conhecidíssima, são os nove círculos em partes de mármores arranjadas em múltiplos de nove, simbolizando o centro do universo, onde ocorriam sacrifícios aos deuses pelo imperador e sacerdotes.

Durante o passeio pelo parque é possível observar o cuidado com cada detalhe no jardim, além de pessoas praticando a antiga arte do taichi-shuan.

Parque Jingshan

Fonte: Sozinhoentreamultidao2

Conhecido também como a Colina do Carvão. O Parque Jingshan oferece uma das mais deslumbrantes vistas da cidade de Pequim, devido a sua privilegiada localização em uma área elevada ao norte da Cidade Proibida.

É um parque que não é muito ideal para passeios, por ser elevado mas é possível conhecer vários pavilhões entre os mais famosos o Wancheng Ting na parte superior. Já na parte inferior do parque está a localização onde o último imperador Ming enforcou-se em uma falsa acácia.

Palácio de Verão em Pequim

Palácio de Verão em Pequim

Fonte: Plano de viagem

Construído no século XVIII para a corte do imperador se refugiasse nos períodos de calor intenso na Cidade Proibida o Palácio de Verão está bem próximo a várias atrações de Pequim.

Uma ponte de 17 arcos e vários leões de mármores impressiona os visitantes o Longo Corredor com 700 metros conta a história da mitologia chinesa. Jpa a Colina Longevidade possui diversos pavilhões e edifícios históricos.

Um local com arquitetura marcante, e cheio de história para contar!

Conheça bem de perto todas essas incríveis construções da humanidade reservando seu pacote de viagens com preços promocionais no site da Transportal Viagem, é rápido e seguro, aproveite!

Foto de perfil - Leila Simões
Leila Simões
Sou uma agente de viagens profissional. Através de dicas de viagens, divido experiências que coleciono ao longo de mais de 10 anos de histórias viajando ao redor do mundo.
Organize sua Viagem
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza