O Que Fazer em Quebec? 5 Melhores Roteiros Para Você!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

O Que Fazer em Quebec? 5 Melhores Roteiros Para Você!

Cidade de Quebec

Capital da província do Quebec, a cidade de Quebec é considerada a mais antiga do Canadá. A cultura francesa é extremamente presente na região, tanto é que o francês é a língua materna de toda a província.

Os moradores da região são conhecidos por sua hospitalidade e simpatia, o que torna os dias na cidade ainda mais agradáveis.

Quebec é uma atração única, com todo o seu ar europeu, com lindas casinhas antigas, igrejas históricas, as ruas em paralelepípedos, castelos e pontes de pedra, são algumas características marcantes da região.

Para que você possa curtir cada momento na linda cidade, separamos aqui alguns roteiros para fazer em Quebec. Confira!

+ Veja Também Como e onde solicitar a Permissão Internacional para Dirigir (PID)?

5 Roteiros que você precisa fazer em Quebec

1 – Museu Nacional de Belas Artes

Museu Nacional de Belas Artes em Quebec Fonte: ArchDaily

Sem dúvida o Musée National Des Beaux-Arts Du Québec é o mais visitado museu da cidade, com incríveis exposições permanentes e temporárias.

As obras de maior destaque são as de artistas canadenses como por exemplo, Jean-Paul Riopelle, que são expostas de forma permanente. Localizado no centro do Parc des Champs-de-Bataille atrai milhares de visitantes todos os anos.

Existem 3 edifícios que compõem o museu, um deles possui uma história um tanto curiosa, serviu de abrigo para uma prisão entre o século 18 e 19.

Se você é um amante de arte, não pode deixar de conferir essa beleza incrível em Quebec. A entrada custa $18 para adultos, enquanto idosos pagam $16, adolescentes pagam $5 e crianças possuem entrada gratuita.

O horário de funcionamento é de terça à domingo de 10h às 17h.



2 – Catedral de Notre Dame

Catedral de Notre Dame em Quebec Fonte: Arqueovox

Trata-se de uma das mais antigas igrejas de toda a América do Norte. A Catedral de Notre Dame em Quebec é um lugar perfeito para quem busca auxílio divino e de paz.

As missas tradicionais que ali são realizadas, acontecem ao som do tradicional órgão, remetendo os presentes a uma época onde o catolicismo imperava ao redor do mundo.

Para se ter ideia quanto a importância da igreja para a cidade, a mesma é considerada como um dos pontos chaves da história de Quebec, assim como também patrimônio histórico do Canadá.

Está localizada em meio ao um sítio arqueológico, que foi declarado como patrimônio UNESCO.

Assim como seu exterior, o interior da Catedral impressiona com sua decoração clássica, obras de arte e o incrível museu presente da área superior da igreja.

+ Veja Também Como Encontrar Voos Baratos: Veja as 7 Dicas de Ouro !

3- Cidade Alta

Cidade Alta em Quebec Fonte: Cidades em Fotos

Parada obrigatória Haute Ville, ou se preferir Cidade Alta.

É lá que você encontrará o Château Frontenac o famoso castelo que hoje é procurado por milhares de hóspedes de todo o mundo, todos os dias do ano, já que é um dos principais hotéis da região.

O castelo é super luxuoso, e conta com instalações invejáveis. O Terrasse Dufferin é outra atração que chama atenção na cidade, devido a incrível vista do Rio São Lourenço.

É um bom lugar para aproveitar a paisagem, enquanto degusta de um bom café, com os famosos e deliciosos crepes da região.

+ Veja Também Os Melhores Pontos Turísticos Para Você Visitar em Chicago!

4- Saint Louis

Saint Louis - Restaurante Continental Fonte: Yellow pages

Aproveite que está na Cidade Alta e não deixe de visitar a Rue Saint Louis, que fica a menos de 3 minutos do Château Frontenac.

Uma rua bem “francesinha”, super charmosa e que abriga estabelecimentos super tradicionais como é o caso do restaurante Continental, um dos mais procurados.

É um restaurante francês, que explora de forma sublime essa rica culinária, com uma carta de vinhos atrativa e atendimento impecável, tornam o Continental uma parada obrigatória.

+ Veja Também 6 Museus de Londres que Valem a Pena Você ir Conhecer!

5- Musées de la Place Royale

Musées de la Place Royale Fonte: Quebec City

Localizado na Place Royale, o Musées de la Place Royale é responsável por contar a história de Quebec desde sua fundação no século 18.

Uma das atrações que chama bastante a atenção é a simulação da vida de uma família no século 18, através de utensílios utilizados, roupas e vários outros artigos.

Se quiser escolher a melhor época para conhecê-lo, experimente as datas festivas como o natal, onde a região fica deslumbrante, cheia de cores e canções natalinas encantadoras.

+ Veja Também 7 Dicas Imperdíveis Para Você Ter Uma Viagem Tranquila!

Viagem para Quebec

Hotel Chateau Frontenac, Quebec Fonte: Ci

Essa época do ano, é a melhor época para planejar a sua viagem para a cidade. Passar o natal ou a virada do ano em uma cidade como Quebec é realmente mágico.

Com ares europeus e a neve caindo, a cidade torna essas épocas do ano ainda mais especiais. Planeje sua viagem com a Transportal Viagens e garanta os melhores preços do mercado.

Reserve sua passagem aérea para Quebec, ou monte seu pacote de viagens com preços super atrativos.

Não perca tempo, e comece hoje mesmo a planejar sua viagem para a europeia Quebec!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310