O que Fazer em Roma? Conheça Dicas Imperdíveis Para Você !
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

O que Fazer em Roma? Conheça Dicas Imperdíveis Para Você !

Coliseu em Roma

Se você ainda não visitou precisa visitar uma das maiores preciosidades da humanidade que é Roma! Grande parte de nossa história foi contada a partir de lá, além é claro de ser berço de grandes artistas e importantes figuras do nosso mundo.

Não é para menos que seu centro histórico foi classificado pela UNESCO como patrimônio mundial. A cidade atrai por sua história e cultura riquíssima, mas não pense que limita-se apenas a isso (que já é o suficiente para te atrair até lá), a cidade é linda por si só, com a mescla do antigo ao atual, e muitas opções de entretenimento. Roma é a 3° cidade mais visitada do mundo!

Quer saber quais locais você precisa conferir, se liga nas próximas linhas e acompanhe cada um deles!

Capela Sistina

Capela Sistina em Roma Fonte: São queiroz

Um dos maiores marcos da arte do mundo, a Capela Sistina é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, para você ter uma ideia, em um dia com baixo número de pessoas, o número de visitantes chega a 20 mil, em um ano mais de 5 milhões de pessoas visitam a Capela.

O local é uma das maiores obras primas de Michelangelo, que apesar de possuir um talento fora do comum, não era a pintura sua maior paixão, e sim a escultura, por isso é possível ver os detalhes incrivelmente reais do corpo humano em cada uma de suas obras.

Independente de sua crença ou religião, a Capela Sistina é um marco em nossa história e precisa ser conhecida de pertinho.

Fontana Di Trevi

Fontana Di Trevi - Roma Fonte: HD Wallpapers

Não existe um só turista que tenha visitado Roma, e não tenha admirado a Fontana di Trevi. Imortalizada no cinema e na história, a Fontana di Trevi foi construída no estilo Barroco Italiano, com muitos detalhes esculpidos dando ainda mais charme e beleza ao patrimônio.

Uma das maiores tradições do local é a famosa “fonte dos desejos”, onde reza a lenda que se você fizer um pedido jogando uma moeda na fonte, esse se realizará. Vale a pena tentar, afinal que mal tem?!

Coliseu

Coliseu - Roma Fonte: Wikipédia

Principal símbolo de Roma, o Coliseu já foi palco de diferentes atrações, desde as disputas dos gladiadores, até o massacre de cristãos. Hoje, o local guarda apenas muita história em parte de sua estrutura que ainda permanece de pé.

Considerado uma das sete maravilhas do mundo, o Coliseu é um retrato da antiga Roma, que vale a pena conhecer.

Villa Borghese

Villa Borghese em Roma Fonte: 1Zoom

Ideal para passar um dia em família, com amigos ou até mesmo sozinho para ter um pouco mais de tranquilidade. Se conectar com a natureza e observar incríveis obras arquitetônicas, a Villa Borghese é uma parada indispensável em sua viagem.

Considerado o segundo maior parque urbano de Roma, Villa Borghese conta com: árvores, jardins, fontes e lagos, compondo um cenário digno de filmes, é realmente lindo!

Basílica de São Pedro

Basílica de São Pedro - Roma Fonte: Wikipédia

A Basílica de São Pedro é simplesmente o templo religioso mais importante do catolicismo, já que é lá que ocorrem as principais celebrações realizadas pelo Santo Padre, o Papa. Sua construção iniciou no ano de 1506, sendo finalizada apenas no ano de 1626.

Entre seus arquitetos mais famosos estão: Bramante, Michelangelo ou Carlo Maderno. O nome da Basílica, ocorreu em homenagem ao primeiro Papa da história: Pedro.

O interior da basílica é impressionante, com todos os seus detalhes que garantem imponência ao local. Com 196 metros de comprimento e 46 metros de altura na nave central, a Basílica abriga 200.000 pessoas.

A altura da cúpula chega a 136 metros e impressiona por sua beleza. Ao ponto de inspirar outros monumentos pelo mundo como por exemplo o Capitólio de Washington.

Roma a Cidade Eterna

Cidade de Roma Fonte: Dicas da Itália

O título de Cidade Eterna foi dado pelos próprios romanos, na Roma Antiga, onde acreditavam que independente do que acontecesse a cidade continuaria de pé. Ou seja acreditava-se que eram indestrutíveis.

Apesar da queda do império Romano, eles estavam certos quanto a sua existência, pois até hoje Roma está aqui para nos contar a história de diferentes períodos.

Além dos lugares já citados, Roma possui muitos outros a oferecer como por exemplo conhecer o Mar Mediterrâneo palco de antigas disputas romanas. Ou quem sabe caminhar às margens do Rio Tibre ou conhecer sua ilha onde encontra-se o Templo di Esculápio, o Deus grego da Medicina e a Basílica San Bartolomeo.

O museu do vaticano é outra obra a parte, pois abriga boa parte da história do catolicismo ao longo dos anos. Vale a pena conhecer também, o Castelo Santo Ângelo, que possui 5 andares de pura história. Além de uma vista panorâmica da cidade que garante várias fotos incríveis.

Com certeza Roma é um destino sonhado por muitas pessoas ao redor do mundo. Não apenas por sua beleza, mas por sua riqueza cultural e gastronomia inigualável. Fazem com que a cidade eterna, seja também a cidade mais desejada.

Gostou das dicas? Está planejando sua viagem? Monte seu pacote de viagens no site da Transportal Viagens e garanta os melhores preços!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310