O que Fazer em Roma? Conheça Dicas Imperdíveis Para Você !

Coliseu em Roma
- Escrito por: Leila Simões

Se você ainda não visitou precisa visitar uma das maiores preciosidades da humanidade que é Roma! Grande parte de nossa história foi contada a partir de lá, além é claro de ser berço de grandes artistas e importantes figuras do nosso mundo.

Não é para menos que seu centro histórico foi classificado pela UNESCO como patrimônio mundial. A cidade atrai por sua história e cultura riquíssima, mas não pense que limita-se apenas a isso (que já é o suficiente para te atrair até lá), a cidade é linda por si só, com a mescla do antigo ao atual, e muitas opções de entretenimento. Roma é a 3° cidade mais visitada do mundo!

Quer saber quais locais você precisa conferir, se liga nas próximas linhas e acompanhe cada um deles!

Capela Sistina

Fonte: São queiroz

Um dos maiores marcos da arte do mundo, a Capela Sistina é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, para você ter uma ideia, em um dia com baixo número de pessoas, o número de visitantes chega a 20 mil, em um ano mais de 5 milhões de pessoas visitam a Capela.

O local é uma das maiores obras primas de Michelangelo, que apesar de possuir um talento fora do comum, não era a pintura sua maior paixão, e sim a escultura, por isso é possível ver os detalhes incrivelmente reais do corpo humano em cada uma de suas obras.

Independente de sua crença ou religião, a Capela Sistina é um marco em nossa história e precisa ser conhecida de pertinho.

Fontana Di Trevi

Fonte: HD Wallpapers

Não existe um só turista que tenha visitado Roma, e não tenha admirado a Fontana di Trevi. Imortalizada no cinema e na história, a Fontana di Trevi foi construída no estilo Barroco Italiano, com muitos detalhes esculpidos dando ainda mais charme e beleza ao patrimônio.

Uma das maiores tradições do local é a famosa “fonte dos desejos”, onde reza a lenda que se você fizer um pedido jogando uma moeda na fonte, esse se realizará. Vale a pena tentar, afinal que mal tem?!

Coliseu

Coliseu - Roma

Fonte: Wikipédia

Principal símbolo de Roma, o Coliseu já foi palco de diferentes atrações, desde as disputas dos gladiadores, até o massacre de cristãos. Hoje, o local guarda apenas muita história em parte de sua estrutura que ainda permanece de pé.

Considerado uma das sete maravilhas do mundo, o Coliseu é um retrato da antiga Roma, que vale a pena conhecer.

Villa Borghese

Villa Borghese em Roma

Fonte: 1Zoom

Ideal para passar um dia em família, com amigos ou até mesmo sozinho para ter um pouco mais de tranquilidade. Se conectar com a natureza e observar incríveis obras arquitetônicas, a Villa Borghese é uma parada indispensável em sua viagem.

Considerado o segundo maior parque urbano de Roma, Villa Borghese conta com: árvores, jardins, fontes e lagos, compondo um cenário digno de filmes, é realmente lindo!

Basílica de São Pedro

Basílica de São Pedro - Roma

Fonte: Wikipédia

A Basílica de São Pedro é simplesmente o templo religioso mais importante do catolicismo, já que é lá que ocorrem as principais celebrações realizadas pelo Santo Padre, o Papa. Sua construção iniciou no ano de 1506, sendo finalizada apenas no ano de 1626.

Entre seus arquitetos mais famosos estão: Bramante, Michelangelo ou Carlo Maderno. O nome da Basílica, ocorreu em homenagem ao primeiro Papa da história: Pedro.

O interior da basílica é impressionante, com todos os seus detalhes que garantem imponência ao local. Com 196 metros de comprimento e 46 metros de altura na nave central, a Basílica abriga 200.000 pessoas.

A altura da cúpula chega a 136 metros e impressiona por sua beleza. Ao ponto de inspirar outros monumentos pelo mundo como por exemplo o Capitólio de Washington.

Roma a Cidade Eterna

Fonte: Dicas da Itália

O título de Cidade Eterna foi dado pelos próprios romanos, na Roma Antiga, onde acreditavam que independente do que acontecesse a cidade continuaria de pé. Ou seja acreditava-se que eram indestrutíveis.

Apesar da queda do império Romano, eles estavam certos quanto a sua existência, pois até hoje Roma está aqui para nos contar a história de diferentes períodos.

Além dos lugares já citados, Roma possui muitos outros a oferecer como por exemplo conhecer o Mar Mediterrâneo palco de antigas disputas romanas. Ou quem sabe caminhar às margens do Rio Tibre ou conhecer sua ilha onde encontra-se o Templo di Esculápio, o Deus grego da Medicina e a Basílica San Bartolomeo.

O museu do vaticano é outra obra a parte, pois abriga boa parte da história do catolicismo ao longo dos anos. Vale a pena conhecer também, o Castelo Santo Ângelo, que possui 5 andares de pura história. Além de uma vista panorâmica da cidade que garante várias fotos incríveis.

Com certeza Roma é um destino sonhado por muitas pessoas ao redor do mundo. Não apenas por sua beleza, mas por sua riqueza cultural e gastronomia inigualável. Fazem com que a cidade eterna, seja também a cidade mais desejada.

Gostou das dicas? Está planejando sua viagem? Monte seu pacote de viagens no site da Transportal Viagens e garanta os melhores preços!

Foto de perfil - Leila Simões
Leila Simões
Sou uma agente de viagens profissional. Através de dicas de viagens, divido experiências que coleciono ao longo de mais de 10 anos de histórias viajando ao redor do mundo.
Organize sua Viagem
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza