O Que Fazer em Zagreb, Capital da Croácia: Melhores Roteiros e Dicas!

Igreja de São Marcos em Zagreb - Croácia
- Escrito por: Leila Simões

Zagreb é uma cidade que fica na Croácia, sendo a capital da Croácia e também a maior cidade da Croácia.A cidade e capital é conhecida por sua intensa vida cultural, tendo diversos museus, galerias, bibliotecas, teatros e monumentos que enriquecem o legado cultural e mostram diversão traços já antigos dessa cultura, além de ser a chave, isto é, porta de entrada para outras cidades que os turistas desejam visitar.

Além disso, conta com suas bonitas construções e o que chama atenção, é que algumas muito antigas, mas que ainda são bem preservadas. Tendo construções com traços mais coloniais e antigos, dá um ar de estarmos no século passado, e o melhor: a cidade sabe equilibrar o verde da natureza e o cinza da cidade, isto é, possui muitas plantas ao longo da cidade, e muitos edifícios, os quais ambos se equilibram, dando um perfeito contraste visual que é bem agradável.

Essa cidade, deixa nos turistas que a visitam, um legado cultural enorme e memórias inesquecíveis, sensações únicas de felicidade que você jamais verá igual e dias que serão maravilhosos!

Ficou interessado para conhecer mais de Zagreb? Então bora lá!

+ Veja Também Parque Nacional dos Lagos de Plitvice: Ingressos, Passeios e Dicas!

Qual a melhor época para se visitar Zagreb, na Grécia?

Centro de Zagreb

Fonte: Booking

Para que se visite Zagreb sem muitas dores de cabeças, sem pegar chuvas e sem possíveis imprevistos, recomenda-se épocas específicas para visitar.

Essa época onde o clima é favorável e a cidade está mais preparada e com melhor infraestrutura para receber os turistas é entre o mês de Maio e o mês de Setembro, pois as temperaturas nesse período são mais equilibradas, havendo um bom equilíbrio entre chuva e Sol, que permite que sua viajem seja ótima! Além disso, nesse período o tempo em que o Sol leva para se por é maior, fornecendo a você mais tempo para poder visitar os locais desejados.

Como se pode chegar até Zagreb? Descubra já!

Aeroporto de Zagreb

Fonte: Catalogo disano it

Para se visitar Zagreb, a forma mais viável economicamente e também mais aconselhada é de avião. O aeroporto de Zagreb se chama: Zagreb Airport. Assim, você pode comprar um voo internacional para ir diretamente à capital.

+ Veja Também Como Encontrar Voos Baratos: Veja as 7 Dicas de Ouro !

Por que visitar Zagreb? Os principais motivos!

Agora, iremos te dar diversos motivos para visitar este belíssimo lugar:

  • Verde e Cinza: como já dito antes, possui muitas plantas ao longo da cidade, e muitos edifícios, os quais ambos se equilibram, dando um perfeito contraste visual que é bem agradável de se observar! ;
  • Construções Históricas: a cidade e capital conta com diversas construções históricas que revelam diversos traços históricos dá cidade, e mostra também uma valorização e respeito a herança cultural por parte da cidade, que tem suas construções, inclusive as velhas, bastante conservadas, ou seja, conservadas! ;
  • Memórias: o melhor de uma viajem, é poder lembrar dela depois… E com as diversas fotos que sabemos que você irá tirar (afinal, quem não gosta?!) você sempre terá um pedacinho de lembrança de Zagreb junto a você! Sem contar que você poderá sempre se lembrar e ter a oportunidade de retornar, pois com a Transportal Viagens, os preços ficam lá em baixo!

Agora, pode falar, está morrendo de vontade de ir né?

Então nós te apresentamos, os atrativos e pontos turísticos da cidade!

Atrativos e Pontos Turísticos que Zagreb tem: conheça os principais!

Entre os diversos pontos turísticos e atrativos que Zagreb oferece aos turistas, os principais são:

+ Veja Também Conheça os Melhores Pontos Turísticos de Nova Delhi na Índia!

Cidade Alta e Cidade Baixa

Estação que liga a cidade alta com a cidade baixa em Zagreb

Fonte: Lala rebelo

Zagreb é dividida em duas partes: Cidade Alta e Cidade Baixa. A Cidade Alta é onde se concentra grande parte das construções históricas: museus, igrejas e edifícios históricos. Esta parte da cidade é recomendada para quem deseja aos que desejam fazer passeios culturais e conhecer mais sobre a história dessa cidade!

Já a parte de Zagreb denominada Cidade Baixa, é uma parte mais modernizada da cidade que conta com grande parte do “verde” que a cidade possui. Essa parte da cidade é recomendada aos que desejam ir em shoppings, fazer compras e coisas do gênero!

+ Veja Também Melhores Roteiros Para Você Fazer em Liubliana – Eslovênia!

Igreja de São Marcos

Igreja de São Marcos em Zagreb

Fonte: Lala rebelo

Ficando no centro de Zagreb, é facilmente acessível e fica em uma praça próxima aos demais museus. Não possui muito tamanho, mas seu conteúdo é espetacular: telhados enfeitados com escudos que possuem toda uma história por trás, limpa, bem cuidada, e permite aos visitantes uma bela vista da cidade, que mesmo não sendo muito alta, tem grande alcance!

O endereço dessa Igreja é: Trg Sv. Marka 5, 10000

Na Internet, não há dados sobre os horários em que a Igreja abre ou fecha, mas quando você desejar visitar, é só dar uma ligadinha no número deles e conferir se estão abertos! O número do telefone é: +385 1 4851 611

Uma vantagem de se visitar essa Igreja é que a entrada é gratuita! Dá para acreditar?!

+ Veja Também Como e onde solicitar a Permissão Internacional para Dirigir (PID)?

Catedral de Zagreb

Catedral de Zagreb

Fonte: Lala rebelo

É o edifício mais alto da Croácia, e é adepto do estilo gótico, sendo também uma instituição católica romana. É um local belíssimo!

Caso você deseje visitar, o endereço é: 10000, Zagrebe, Croácia. A catedral abre as 10:00 e fecha às 17:00.

Inaugurada em 1906, foi também um local onde diversas imagens católicas importantes foram sepultadas como por exemplo Aloísio Stepinac e Petar Zrinski.

No site oficial da própria Catedral de Zagreb não são informados os valores do ingresso ou se a entrada é gratuita, por isso, devido a falta de informações, leve com você um dinheiro reserva para caso tenha que pagar pela entrada!

+ Veja Também Como Fazer as Malas: 5 Dicas Para Levar Tudo o Que Precisa

Praça Principal

Praça Principal de Zagreb

Fonte: Mairon Pelo mundo

Local público e por isso é um local de acesso gratuito, é a praça central da cidade.

Ela reúne diversas atividades cultuais, grandes magazines, restaurantes, e feiras de artesanato. E caso bata aquela fome, os restaurantes ao redor dela são bastante renomados. Entre esses restaurantes, se destacam: Kava Tava e Nokturno.

Você não vai perder, vai?!

+ Veja Também Saiba Como Funciona o Aluguel de Malas de Viagem e Economize!

Museu de Relacionamentos Terminados

Museu de Relacionamentos Terminados em Zagreb

Fonte: Coxinha nerd

É um museu com grande acervo histórico, fica dentro de um palácio, que tem características barrocas e que expõe objetos pessoais e íntimos de casais antigos!

Para visitá-lo é preciso estar com tempo: as pessoas ficam em média, segundo o Google, 2 horas nesse museu.

É importante ir também entre as 09:00 e 21:00, que é o horário de funcionamento. O museu fica aberto geralmente todos os dias exceto quinta e dias em que há comemorações religiosas, por isso consulte a disponibilidade antes de ir!

O endereço é: Ćirilometodska ul. 2, 10000. O valor do ingresso é R$22,58.

Pode falar, tá doido para visitar né?!

+ Veja Também 6 Dicas Para Alugar um Carro Durante Sua Viagem, Sem Prejuízos!

Lagos de Plitvice

Lagos de Plitvice

Fonte: Experitour

Com suas águas cristalinas, fornecem aos visitantes a possibilidade de desfrutar de um dia bastante relaxante com belíssimas paisagens.

Esse local você não pode perder: é muito barato para se visitar, você pode parar para nadar, pode andar de barco, e o mais fofo: ver os lindos patinhos que lá tem!

Há excursões que duram geralmente cerca de 12 horas, que você, pagando R$335,81 você pode visitar os lagos, fazer trilhas pelas florestas ao redor, fazer passeios de barco e embarcar ou desembarcar diretamente no hotel em Split!

+ Veja Também Como economizar na Viagem? 6 Dicas Imperdíveis para Você !

Pavilhão de Arte

Pavilhão de Arte em Zagreb

Fonte: Sabio viajante

Sendo uma enorme construção histórica, com um traço de antiguidade, que é muito amplo e arborizado! O endereço do Pavilhão de Arte é: Trg Kralja Tomislava 22.

Para fazer um tour completo pelo pavilhão, o valor não é informado no site e nem pelos turistas que fazem comentários no Google, mas antes de ir, dê uma ligadinha para conferir: +385 1 4841 070.

Bom proveito nesses pontos, e se prepare, porque você irá ficar maravilhado!

+ Veja Também 8 Cidades Pelo Mundo que Pagam Você Para Morar Nela !

O que comprar em Zagreb?

Como já dito, há diversos locais que você pode fazer compras. O que mais se destaca é o da Praça Principal da cidade, que por acaso é a Praça Central. Nela, todos os dias, há feiras que vendem artesanatos e chaveiros, grande parte deles para turistas, e por isso, possuem nomes específicos da cidade, para você levar de lembrança para seus amigos!

+ Veja Também 10 Dicas Imperdíveis Para Mulheres que Viajam Sozinhas!

Boa viajem, caro leitor!

Zagreb

Fonte: Viagens e férias

Dessa maneira, após ter conhecido tudo sobre a cidade e capital Zagreb, sabendo as melhores épocas, atrativos, como ir, etc. você já pode pesquisar sua passagem aérea para Zagreb ou um pacote de viagens e curtir esse paraíso!

Por isso, é importante que a viagem ocorra entre Maio e Setembro, período que, como já dito, as temperaturas são mais moderadas, tendo um bom equilíbrio temporal, e o tempo em que o Sol leva para se pôr é maior, fornecendo a você mais tempo para poder visitar os locais desejados.

Sabendo disso, esperamos que você, aproveite os melhores pontos turísticos de Zagreb! Ótimos mementos e alegrias te esperam lá!
Aproveite!

Foto de perfil - Leila Simões
Leila Simões
Sou uma agente de viagens profissional. Através de dicas de viagens, divido experiências que coleciono ao longo de mais de 10 anos de histórias viajando ao redor do mundo.
Organize sua Viagem
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza