Meu pedido Fale conosco
Atendimento

O Que Fazer em Zurique? 10 Atrativos Imperdíveis Para Você Fazer!

Construções a margem do rio em Zurique

A histórica cidade velha, museus de renome, boutiques de designer de luxo e vida noturna na moderna zona oeste. Realmente não faltam opções de o que fazer em Zurique.

Além disso, há ainda os picos das montanhas e o enorme lago de Zurique, que é a grande atração durante todo o ano. Portanto, no artigo de hoje preparamos algumas dicas e 10 atrativos de o que fazer em Zurique para a sua próxima viagem à Suíça. Confira!

Onde está Zurique?

Zurique é o centro econômico da Suíça, com seus muitos bancos. É a maior cidade do país, localizada no centro da Europa. Quase 400 mil pessoas vivem lá e, ao contrário do que muitos pensam, não é a capital do país.
A Suíça não tem oficialmente capital, mas, na prática, Bern recebe esse papel. O rio Limmat flui através de Zurique e a vida da cidade ocorre nas margens do Lago de Zurique.



Como se locomover em Zurique

O transporte público em Zurique é bem organizado. Você escolhe de trens, s-bahnen, bondes e ônibus. Se você está lá por um dia, compre um bilhete de 24 horas para a zona da cidade de Züri, então você poderá usar todos os tipos de transporte público.

Se você for por mais dias, veja se um ZurichCARD por 24 ou 72 horas é algo para você. Isso custa 24 CHF (€ 22) ou 48 CHF (€ 44) para adultos, parece muito caro, mas o cartão se aplica a todos os tipos de transporte público, ilimitado, também para o trem do aeroporto para o centro.

Além disso, com o ZurichCARD você tem direito de admissão livre ou com descontos em museus e passeios de barco pelo lago. Vale a pena.

O tempo e clima Zurique

Zurique está localizada em um vale com montanhas ao redor do Lago de Zurique. As montanhas geralmente causam clima instável e as diferenças de temperatura podem ser grandes.

Se a temperatura nos meses de inverno é de cerca de zero, no verão pode se aquecer até cerca de 30 graus C. Em média, as temperaturas de maio a setembro são as mais agradáveis.

Voos para Zurique

Com a Swiss European Airlines e a KLM você voa diretamente para Zurique em aproximadamente 1 hora de voo das principais capitais europeias.

10 Atrativos Imperdíveis de o que fazer em Zurique!

1 – Jardim botânico da Universidade de Zurique

Jardim botânico da Universidade de Zurique Fonte: Swissinfo

Zurique tem dois jardins botânicos. O primeiro é o jardim que foi fundado em 1977 pela Universidade da cidade, o Botanischer Garten.

O segundo é um antigo jardim botânico com uma estufa antiga no Museu de Etnologia de Zurique. Encontra-se entre as antigas muralhas da cidade, perto da foz do rio e oferece-lhe uma magnífica colecção de plantas exóticas e cactos. Esta é certamente uma ótima opção de o que fazer em Zurique.

2 – Fraumünster

Fraumünster Fonte: Optima intercâmbio

Esta antiga igreja de mosteiro fica no coração de Zurique, na Bahnhofstrasse. A igreja foi fundada em 853 pelo rei Louis. Os belos vitrais atraem imediatamente a atenção. Há desenhos de Marc Chagall que foram colocados lá em 1970.

3 – Augustinergasse

Augustinergasse Fonte: Sygic travel

A parte mais bonita e mais antiga da cidade pode ser encontrada em Augustinergasse. O local conta com fachadas coloridas e janelas de sacada, de onde se podia ver quem estava parado em frente à porta. A rua está localizada no centro antigo, perto da famosa rua comercial Bahnhofstrasse e da bela St. Peterhofstatt.

4 – Lago de Zurique

Passeio de barco pelo Lago de Zurique Fonte: Melhores destinos

Existem duas ilhas no Lago de Zurique. A ilha de Ufenau é habitada e a ilha de Lützelau foi declarada reserva natural.
As muitas aldeias e vilas deste lago podem ser visitadas através dos serviços de ferry. Com estes serviços de balsa, você pode facilmente visitar o parque aquático Alpamare, em Pfäffikon, ou a fábrica de chocolate Lindt & Sprüngli, em Kilchberg.

5 – Museu Nacional Suíço

Museu Nacional Suíço Fonte: Viajento

A história da Suíça é apresentada aqui em poucas palavras. Até mesmo o design das casas é discutido. Uma ótima opção para quem está buscando o que fazer em Zurique.

Desta forma, você pode ver mudanças nos desejos de habitação através dos séculos. A Batalha de Murten é representada em miniatura e vários objetos de arte podem ser admirados.

6 – Bahnhofstrasse

Bahnhofstrasse Fonte: Melhores destinos

Na rua mais famosa da cidade, você encontrará as lojas mais exclusivas. Grandes nomes como Chanel, Gucci, Hermès, Louis Vuitton e Dior estão presentes aqui.

O local de imóveis mais caro pode ser encontrado na Paradeplatz. Muitos bancos têm um escritório aqui. Para muitos, a Bahnhofstrasse é a rua comercial mais bonita da Europa.

7 – Catedral Grossmünster

Catedral Grossmünster Fonte: Um viajante

Você deve simplesmente visitar a Catedral Grossmünster quando estiver em Zurique. Esta igreja protestante do século 12 era uma vez um mosteiro.

Também dê uma olhada na estátua original de Carlos Magno na cripta, assim como o mosteiro e o jardim. A catedral fica no coração da cidade, se você subir as torres em um dia claro, você terá uma vista fabulosa como recompensa.

8 – Museu do Design

Obras no Museu do Design Fonte: Destino zurich

Diferentes temas se juntam neste museu. A arte é levada para um nível mais alto aqui. Todos os tipos de desenvolvimentos são feitos aqui através da comunicação visual, mídia, fotografia, meio ambiente, arte e arquitetura.

A colaboração da Universidade de arte certamente está dando frutos. As coleções são divididas em quatro categorias: design, gráfico, coleções de arte e cartazes. Ótima opção cultural de o que fazer em Zurique.

9 – Explore a moderna e industrial Zurich-West

Turbinenplatz em Zurique Fonte: Viagem em Pauta

A Altstadt é a zona industrial de Zurique-Oeste, com sua grande Turbinenplatz, é a irmã mais nova com um caráter bruto.
Uma vez que os navios foram construídos aqui e havia fábricas em todos os lugares, agora é tudo sobre arte, design, comida e compras. Os edifícios industriais foram transformados em belos restaurantes, galerias e lojas vintage.

10 – Schauspielhaus Pfauen

Schauspielhaus Pfauen Fonte: Open house zurich

Este grande teatro da cidade está localizado na praça Pfauen. O edifício foi erguido neste local em 1892 e serviu como um teatro folclórico. Naquela época havia uma cervejaria bávara e uma pista de boliche. Em 1926 foi renovado para ser deixado logo depois a uma companhia que devia salvar o teatro. Desde então, o teatro goza de muito prestígio.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre o que fazer em Zurique, então continue em nosso site e confira muito mais.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310