O Que fazer no Vaticano? Conheça 5 Melhores Roteiros Para Você!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

O Que fazer no Vaticano? Conheça 5 Melhores Roteiros Para Você!

Vaticano

O Vaticano é o menor país do mundo, localizado perto de Roma, na Itália. Mesmo pequeno o país tem diversas atrações culturas e históricas, além do seu caráter religioso, e você não pode deixar de saber as melhores coisas que podem ser feitas durante a sua estadia no país.

+ Veja Também O que Fazer em Roma? Conheça Dicas Imperdíveis Para Você !

1 – Praça de São Pedro

Praça de São Pedro - Vaticano Fonte: Super pagina

Não tem como ir até o Vaticano sem passear por essa famosa praça que é tão grande e cheio de mistérios que recomendamos que você tire pelo menos 2 horas do seu dia para andar por aqui.

A praça tem aproximadamente 320 metros de comprimento e 240 metros de largura, cabendo no total pelo menos 300 mil pessoas! A área precisa de toda essa acomodação já que a praça onde são celebradas missas importantes, e acontecem eventos importantes relacionados ao Papa e a igreja católica.

A praça foi projetada ainda no século XVII, com diversos símbolos do cristianismo, e também do Barroco. No centro da praça tem um monumento chamado ‘’obelisco’’, monumento esse do antigo Egito que possui mais de 40 metros de altura! Esse monumento possui data, sendo criado ainda no século I. O monumento inicialmente não fazia parte da praça, quando o Papa Sisto V decidiu que o monumento seria levado até lá ele colocou alguns pedaços originais da cruz de Cristo no monumento, o tornando ainda de maior valor.

A praça São Pedro é a porta de entrada do turista ao pequeno país.



2 – Basílica de São Pedro

Basílica de São Pedro - Vaticano Fonte: Move Notícias

A Basílica de São Pedro é a igreja mais importante do mundo, sendo um local rico em detalhes e enorme, podendo abrigar até 60 mil pessoas. Atualmente a basílica é considerada pela UNESCO um patrimônio da humanidade.

A igreja é uma grande conhecida pois, supostamente, está feita em cima do túmulo de São Pedro, apostolo de Jesus, e carrega justamente o nome do apostolo pois a construção foi uma homenagem a ele, ideia do imperador Constantino. A igreja demorou anos para ficar totalmente pronta.

Na igreja se encontra a famosa ‘’Pietá’’ obra do artista Michelangelo, a obra mostrando Jesus no colo de Maria é uma das mais famosas do mundo! E pode ser vista, através de um vidro, na basílica.

Ainda é possível subir até a cúpula, uma área alta onde pode – se ter uma vista panorâmica de toda a cidade. Para chegar tem que passar por mais de 500 degraus, ou pegar um elevador, e subir mais 320, é cansativo mas com certeza faz valer a pena o seu pacote de viagens para o Vaticano.

Todas as visitas na catedral podem ser feitas de forma gratuita, só esteja atento ao horário de funcionamento que pode mudar dependendo do mês do ano!

+ Veja Também Conheça os Pontos Turísticos de Mônaco Que Vale a Pena Visitar!

3 – Capela Sistina

Capela Sistina - Vaticano Fonte: Passaporte digital

A Capela Sistina é uma das mais famosas do mundo todo, atraindo todos os anos milhares de turistas, a atração que mais chama atenção no local é a famosa arte Sacra do Juízo Final, que foi criada pelo artista renascentista Michelangelo.

O teto da catedral carrega esse trabalho que demorou cerca de 4 anos para ficar pronta, começando em 1530 e terminando em 1541. O que chama atenção nessa obra são os detalhes, e toda as polêmicas que giram em torno dela.

A obra descreve a segunda vinda de cristo no dia do juízo final, segundo a narração da bíblia. Assim, as pessoas podem ir para o céu junto de Cristo ou podem descer até o inferno, e a obra está retratando isso, trazendo outras figuras bíblicas importantes.

A polêmica se criou em torno da diversas partes intimas que a obra original mostrava, sendo considerada de conteúdo inadequado, alguns religiosos da época acreditavam que a obra deveria ser destruída.

A obra passou por revitalizações entre 1980 e 1994, e assim foi possível ver alguns detalhes que estavam ocultos. O turista não pode fotografar ou filmar a capela o teto da capela com a obra do Juízo Final.

+ Veja Também Lugares para conhecer na Itália: 10 Destinos Inesquecíveis !

4 – Jardins do Vaticano

Jardins do Vaticano Fonte: Professormarcianodantas

Os Jardins do Vaticano são jardins privados com parques que cobrem grande área do país, e nele estão localizados alguns edifícios como a rádio do Vaticano e o Palácio do Governo. O jardim é bem grande, tento cerca de 23 hectares, e também é bem antigo , construído no estilo renascentista e barroco. Além disso é decorado com fontes e esculturas.

Geralmente o jardim não está aberto ao público, mas visitas guiadas estão disponíveis.

+ Veja Também Comparador e Passagens Baratas: Serviços Essenciais Para Viajantes!

5 – Museu do Vaticano

Escada do Museu do Vaticano Fonte: Pinterest

Os museus do Vaticano são um conjunto de pequenos museus, para os amantes de história e de arte tem de tudo, e você vai perder pelo menos 6 horas tentando conhecer as principais atrações. Há estátuas famosas, como a do Imperador Augusto, Perseu com a cabeça da Medusa, Rainha Tuya mão do faraó Ramsés II.

Além disso é possível fazer uma visita pela galeria das tapeçarias, onde o turista encontra diversas paredes presos na parede, cada um deles é rico de detalhes.

É possível ter maior contato com a cultura romana, grega e egípcia. Além de visitar bibliotecas que foram feitas no começo do século 20, há moedas, mapas, livros antigos e de tudo um pouco por aqui.

O museu também é conhecido por possuir diversas salas, que mesmo pequenas guardam inúmeros detalhes, quando entrar em uma delas observe tudo que está ao seu redor, você vai se impressionar com a riqueza de detalhes que esses locais proporcionam. Além disso as salas estão recheadas de tapetes, esculturas, quadros e lindos tetos.

O ingresso custa 16 euros, e no último domingo de cada mês a entrada é gratuita.

O Vaticano é um pequeno país cheio de cultura e história, com certeza vale reservar alguns dias da sua viagem para conhecer o local. Chegue cedo ou compre os ingressos online, geralmente o local está lotado, e você pode ter dificuldades para conseguir o ingresso.

Gostou das dicas relacionadas ao Vaticano?

Não deixe de reservar seu hotel no site da Transportal Viagens e também procurar passagens aéreas rumo ao destino mais bonito de sua preferência!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310