Os 4 Melhores Pontos Turísticos de Genebra Para Turista !
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Os 4 Melhores Pontos Turísticos de Genebra Para Turista !

Fonte: Passeios e roteiros

No oeste da Suíça fica Genebra uma das cidades mais antigas e mais populosa da região da Romandia, a parte francófona da Suíça. A cidade é belíssima, mas muitas vezes é deixada de lado diante de tantas outras mais “famosas” em um país com tantas belezas.

Para você que é um dos sortudos que irá conhecer a cidade, separei aqui um roteiro super especial para que você não perca absolutamente nada nessa cidade encantadora chamada Genebra. Confira!

+ Veja Também Saiba Todas as Informações Necessárias Para Tirar seu Passaporte!

1 – Palácio das Nações

Palácio das Nações em Genebra Fonte: Sapo viagens

Em uma área um pouco mais afastada do centro da cidade fica o Palácio da Nações, a sede oficial da Organização das Nações Unidas (ONU), que fica no antigo Palácio Völkerbund com uma incrível estrutura arquitetônica que você reconhecerá facilmente ao chegar e se deparar com as bandeiras de todos os países.

É possível realizar visitas em seu interior e conhecer um pouco mais sobre a organização e sua história. Essas visitas acontecem nos períodos da manhã e da tarde e, é preciso chegar pelo menos 30 minutos antes com passaporte em mãos, esse será seu documento de identificação.

A duração de cada visita é de 1 hora e o itinerário pode variar de acordo com as programações do dia. Uma outra dica é não levar bolsas ou mochilas grandes, já que o local não possui guarda volumes.



2 – Saint Pierre

Catedral de Saint Pierre em Genebra Fonte: Wikimedia Commons

Datada do século XII Saint Pierre é um dos principais pontos da cidade que devem ser conhecido, já que foi palco de muitas das transformações da sociedade humana.

Sua construção inicial teve como objetivo se tornar um santuário religioso e logo no século XVI tornou-se símbolo da reforma protestante. Ao longo dos anos sua estrutura foi modificada várias vezes, o que explica a mescla de estilos arquitetônicos presentes que você pode observar durante seu passeio, indo do tradicional gótico romanesco ao neoclássico.

Em seu interior visite a capela dos Macabeus onde existem diversas pinturas góticas e a histórica cadeira de madeira utilizada por João Calvino, líder protestante. Suba as escadas e vá até a torre de Saint Pierre e deleite-se com uma visão panorâmica da incrível cidade de Genebra.

Finalize sua visita no subsolo onde localiza-se as ruínas escavadas no século IV, chegando a ser um antigo templo religioso romano, é possível perceber o mágico no chão característico do antigo império.

A entrada é gratuita, havendo uma taxa apenas para conhecer a torre e as ruínas. O horário de funcionamento é comercial todos os dias, com exceção dos feriados nacionais.

+ Veja Também Como economizar na Viagem? 6 Dicas Imperdíveis para Você !

3 – Lago Léman

Margem do Lago Léman em Genebra Fonte: Geneva Tourism

Também conhecido como o Lago de Genebra esse ponto da cidade abriga atrações super interessantes para os visitantes independente da época do ano em que se visite o local. Nas estações mais quentes é possível realizar atividades aquáticas como passeios de barco por exemplo.

A visão nos dias mais quentes é realmente deslumbrante, mas o inverno não perde em nada. O contraste da neve com a iluminação da Jet D’Eau durante as noites é uma experiência única.

A Jet D’Eau é a fonte mais alta do mundo com um jato que pode chegar a 140 metros de altura e velocidade de até 200 km/hora, trata-se de um ícone da cidade!

Próximo às margens do lago que chegam até a parte antiga de Genebra está o Jardin Anglais que possui uma das vistas mais deslumbrantes do porto com o contraste dos edifícios que o rodeiam. Na estrada do jardim está o relógio das flores que contabiliza os arranjos existentes ali.

Você pode conhecer as atrações do Lago Léman todos os dias do ano, porém em dias de muitos ventos não é possível observar a fonte que é desligada.

4 – Mont Blanc

Chamonix Fonte: O mundo é pequeno para mim

A maior montanha da Europa está localizada na Suíça a 89 km de Genebra e você pode apreciá-lo indo até Chamonix que é linda em todos os dias do ano. Uma cidadezinha muito buscada para os alpinistas que querem se aventurar no gigante branco (Mont Blanc), assim como os fãs de atividades ao ar livre, já que o que não falta é opção.

A cidade garante uma vista privilegiada para quem quer conhecer a montanha, já que está aos seus pés. Experimente reservar alguns dias para se hospedar em Chamonix e conhecer as maravilhas do local.

E aí preparado para embarcar? Não esqueça de reservar seu hotel antecipadamente para garantir as melhores tarifas.

Vou te dar uma dica de ouro, acesse o site da Transportal Viagens e reserve seu hotel em Genebra ou monte seu pacote de viagens e garanta muita economia!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310