Passo a Passo de Como Viajar de Trem Pela Suíça, Dicas e Cuidados!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Passo a Passo de Como Viajar de Trem Pela Suíça, Dicas e Cuidados!

Viagem de trem pela Suíça

A Suíça é o destino dos sonhos para muitos brasileiros. Quem nunca sonhou em conhecer aqueles lindos estabelecimentos que vendem quilos e quilos de chocolates? Quem nunca desejou ver de pertinho os Alpes Suíços? Quem nunca quis comprar uma passagem aérea com destino à Europa e incluir a Suíça no roteiro?

Além dessas atividades, os passeios de trem na Suíça são muito famosos, sabia?

Se você está planejando viagem para um dos destinos mais queridos do mundo, acompanhe este post e anote todas as dicas. Confira!

+ Veja Também Perdi Meu Passaporte? Passo a Passo Sobre o Que Deve Fazer!

Suíça

Suíça Fonte: A melhor coisa da minha vida

A Suíça é um país com muitas particularidades, a começar pelo fato de possuir sete departamentos de administração federal, o que na prática significa sete presidentes!

No país são três as línguas oficiais: alemão, francês e italiano. Há também o romance, idioma falado por 1% da população.
O verão possui um clima ameno e acontece de junho até setembro, já os turistas que desejam ver a neve devem visitar o país de dezembro a abril.



Viajar de trem na Suíça

Pai com filho viajando de trem na Suíça Fonte: Trilhas e aventuras

Diferentemente do Brasil, a Europa possui variadas opções de transporte seja para se deslocar dentro de um país ou até mesmo para outros lugares do continente.

O Swiss Travel Pass, sistema de transporte suíço que engloba trens, ônibus e barcos é muito eficiente e atende todas as necessidades dos turistas, mas não podemos negar que a viagem de trem é um clássico da Suíça, né?

Você pode adquirir tickets com validade para 3, 4, 8 ou 15 dias consecutivos. Se preferir, também pode escolher o ticket flex que oferece a possibilidade de selecionar dias alternados em vez de consecutivos.

Como hoje em dia é tudo muito moderno, você pode comprar os tickets através do site da Swiss Travel Pass ou então presencialmente em uma estação de trem.

O Swiss Travel Pass oferece muitas vantagens, algumas delas são:

  • 50% de desconto em tickets de teleféricos para ir até estações de ski ou mirantes;
  • 50% de desconto em um dos passeios de barco mais desejados da Europa: lago Lugano;
  • Quem adquire o Swiss Travel Pass e possui filhos de 5 a 15 anos tem o direito da gratuidade nos tickets das crianças.

Os roteiros realizados de trem na Suíça são variados e você pode escolher aquele que julgar mais adequado, mas muitas pessoas que já passaram por essa experiência recomendam que se faça mais de uma rota para conhecer as diferenças entre os passeios. E, claro, visualizar novas paisagens pela janela!

+ Veja Também Descubra o Que Você Pode Fazer de Melhor em Zurique na Suíça !

Dicas importantes

Trem Glacier Express - Dicas de Passeio de Trem na Suíça Fonte: Outsider tours

É claro que havendo a possibilidade de realizar um passeio tão interessante como esse, a vontade é de explorar todo o país, mas acredite naquele ditado que diz que tudo que é demais enjoa, ele é verdadeiro.

Outra sugestão para que essa experiência seja proveitosa é escolher um roteiro que tenha ao menos uma cidade beira-lago e um vilarejo de montanha, somado a isso, é claro que Berna – capital do país – é escolha certa.

O trem panorâmico é o destaque quando o assunto é viajar pela Suíça, ou seja, é daqueles passeios imperdíveis já que as paisagens ao longo do caminho muitas vezes são atrativos maiores do que o próprio destino. Mas ao optar por esse tipo de viagem, observe que fazer o chamado “bate-volta” pode não ser uma boa ideia já que o objetivo é justamente aproveitar tudo o que o caminho tem a oferecer.

+ Veja Também Turismo na Suíça para brasileiros: 7 Dicas Imperdíveis !

Alpes Suíços

Glacier Express passando pelos Alpes Suíços Fonte: Zaffiro Viagens

Ao falar sobre a Suíça imediatamente os Alpes Suíços são lembrados. Será que é por que essa é uma das paisagens mais lindas do mundo?
Agora imagine só que incrível conhecer essa maravilha a bordo de um dos trens mais famosos da Europa? É isso que acontece com os passageiros do Glacier Express que passam mais de sete horas a bordo desse trem que é considerado um meio de transporte de luxo.

+ Veja Também 12 Roteiros Turísticos em Londres que Valem a Pena Você Fazer!

Golden Pass Line

Golden Pass Line - Suíça Fonte: Montreux rivieira

Para quem deseja conhecer os Alpes Suíços, a Golden Pass Line também é uma ótima opção já que se trata de uma rota com três ferrovias que oferecem vistas belíssimas em seus percursos. Você pode escolher o vagão classic que é uma espécie de área vip do trem, que tal?
Prepare-se para ver pastos, montanhas, casas isoladas, florestas e até mesmo lago durante a viagem!

Viaje de trem pela Suíça!

Para viajar de trem na Suíça é preciso viajar de avião até lá, não é mesmo? Por isso, confira o preço da passagem aérea e já comece a se programar!
Como em toda boa viagem a hospedagem é um ponto importante, desde já escolha qual hospedagem na Suíça é a acomodação que mais agrada você e seus acompanhantes.

E, por fim, esteja preparado para o clima suíço e saiba que nem sempre os dias serão propícios para ver com nitidez as paisagens pela janela do trem, mas tenha a certeza de que cada segundo dessa experiência valerá a pena.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310