Pirâmides de Gizé: Dicas Imperdíveis Para Você Desfrutar do Local!

Pirâmides de Gizé
- Escrito por: Leila Simões

Obviamente ao longo dos séculos, a humanidade fez história, histórias essas que nos fascinam ao ponto de investigarmos a fundo sua veracidade, desfecho é todos os porquês possíveis.

Grande parte dessas histórias fascinantes se passaram no Egito antigo, lar de “Deuses”, magia e até quem sabe extraterrestres.

Há quem acredite que as Pirâmides de Gizé não foram obra apenas de mãos humanas, tendo em vista que aquele tipo de arquitetura e até mesmo o trabalho para sua construção não seria possível apenas com trabalho braçal.

As pirâmides não são simplesmente grandes obras arquitetônicas da humanidade, dentro de muitas delas existem sistemas de iluminação e segurança bem a frente do tempo, o que faz os “conspiradores” duvidarem que de fato foram apenas o cérebro é mãos humanas que as construíram.

E, é exatamente esse ar de mistérios que o Egito possui que faz com que seja um dos destinos preferidos dos viajantes de plantão.

As mais conhecidas e visitadas, são as Pirâmides de Gizé, que mesmo após anos de sua descoberta ainda são encontrados novos fatos ano após ano.

+ Veja Também Saiba Todas as Informações Necessárias Para Tirar seu Passaporte!

Onde estão localizadas as Pirâmides de Gizé?

Quéops, Quéfren e Miquerinos - Prirâmides de Gizé

Fonte: Superinteressante

As Grandes Pirâmides de Gizé estão localizadas apenas 18 km do Cairo, no Planalto de Gizé. Estima-se que este seja um dos monumentos mais antigo do mundo, já que a estimativa é que sua construção iniciou 2500 a.C.

A essa altura do artigo você deve estar estranhando (ou não) o fato de que estou usando o termo “as pirâmides de Gizé”, isso é bastante comum, tendo em vista que a grande maioria acredita ser “A Pirâmide de Gizé”.

Acontece que na verdade são três Grandes pirâmides na região de Gizé: Quéops, Quéfren e Miquerinos. A maior de todas é a de Quéops com 140 metros de altura e 230 metros de base, sendo essa dona do nome: A Grande Pirâmide de Gizé, daí a confusão.

Além dessas três, existem outras pirâmides menores (é não menos importantes) na região. Inicialmente as pirâmides possuiam o revestimento em calcário branco, infelizmente as pedras foram utilizadas para a construção de edificações na região do Cairo após um terremoto.

A única pirâmide que ainda possui esse tipo de revestimento é apenas em sua parte superior, é a de Quéfren.

+ Veja Também 7 Remédios Importantes Para Levar na Viagem e Recomendações!

Dicas de Viagem

Fonte: Guia de Viagem

Se você estiver planejando viajar para o Egito, é preciso organizar com calma a viagem para garantir toda a diversão sem estrapolias que afetem sua saúde financeira, como por exemplo:

  • Comprar passagens aéreas antecipadamente;
  • Avaliar o que de fato está com o melhor valor, hospedagem e passagens individuais ou pacotes de viagem (No site da Transportal você pode verificar isso facilmente);
  • Faça o seu orçamento do que possui e o que será necessário na viagem, é utilize apenas o necessário. Se possível use um aplicativo de controle financeiro.

Outra dica para te ajudar a viagem ao máximo, é planejar seu roteiro de viagem, não deixe para chegar lá e ir conhecendo. Pesquise sobre esse país incrível é decida o que mais quer conhecer.

As pirâmides de Gizé por exemplo, não existe a possibilidade de visitar o Cairo sem ir a esses majestosos monumentos da humanidade. Você pode conhecê-las todos os dias, das 7h às 19h por 50,00 EGP se quiser conhecer apenas seu exterior.

Para ver a parte interna pirâmides o horário é de 8h às 16h, por 100,00 EGP.

Outra coisa legal durante os passeio as pirâmides é experimentar algo totalmente novo, como montar em um camelo. É super divertido e nada caro, vale a pena!

Se o seu hotel não disponibiliza transporte de turismo para a região das pirâmides, você pode ir tranquilamente de táxi, pois os valores não são altos: entre 10 e 20 EGP.

+ Veja Também Como economizar na Viagem? 6 Dicas Imperdíveis para Você !

Cairo

Fonte: Mairon pelo mundo

Apesar de ser uma grande loucura, a cidade mais populosa de toda a África tem seus “encantos” digamos assim. Os diferentes personagens que passam pelas ruas, com suas muitas características chamam nossa atenção.

Além disso, é um grande centro comercial, ideal para quem ama um souvenir. Durante sua passagem ao Cairo, não esqueça de visitar também a Esfinge e o incrível museu Egípcio do Cairo.

Já tinha pensado em viajar para o Egito? Conhecer todos os mistérios antigos que rondam o país bem de pertinho? Confira os melhores preços de passagens aéreas para o Cairo e comece a planejar sua viagem!

Foto de perfil - Leila Simões
Leila Simões
Sou uma agente de viagens profissional. Através de dicas de viagens, divido experiências que coleciono ao longo de mais de 10 anos de histórias viajando ao redor do mundo.
Organize sua Viagem
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza