Roteiro e dicas de Copenhague, Viaje Sabendo que Vai Aproveitar!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Roteiro e dicas de Copenhague, Viaje Sabendo que Vai Aproveitar!

Copenhague

Pra quem está procurando um destino para as próximas férias não pode deixar de colocar Copenhague na lista de opções. A cidade é capital da Dinamarca, e as pessoas que lá vivem já foram consideradas algumas vezes as mais felizes do mundo.

E você vai entender o porquê quando colocar os pés na cidade, cheia de canais, bicicletas, casinhas coloridas, bons restaurantes, e diversas atrações culturais Copenhague é o tipo de destino pra ninguém botar defeito, além disso agrada o público de todas as idades.

Para saber do que fazer em Copenhague continue no nosso artigo, vamos dar diversas dicas das melhores atrações, confira.

Roteiros para fazer em Copenhage !

City Hall

City Hall em Copenhague Fonte: VisitCopenhagen

City Hall é a praça da prefeitura, uma praça que por si só já vale a visita, isso porque você vai ter noção da história da Dinamarca, e vai ter o primeiro contato com a arquitetura de ‘’tijolinhos’’ que é predominante no país.

Vai começar também a se acostumar com tantas bicicletas, já que esse é o maior meio de locomoção dos dinamarqueses. Na praça também está situada a estátua de ‘’Hans Adersen’’, que nasceu na Dinamarca e foi criador de diversas histórias infantis famosas, como ‘’Patinho Feio’’ e a ‘’Pequena Sereia’’.



Museu Nacional

Museu Nacional em Copenhague Fonte: Veja

O Museu Nacional de Copenhague não é só um dos mais importantes da Dinamarca como é um dos mais importantes do continente Europeu. O museu é gigante e está instalado em um palácio.

Dentro do museu você pode conferir a pré – história, a idade média, o renascimento até chegar ao tempo da ocupação da segunda guerra mundial. O museu conta com objetos romanos, gregos e até egípcios.

É o tipo de visita que vai te deixar sem palavras durante algum tempo, e vai ser lembrada para o resto da vida. Vale a pena tirar horas para apreciar cada cantinho desse museu.

O funcionamento é de terça feira a domingo, das 10h até as 17h, a visitação é paga por maiores de 18 anos.

+ Veja Também Saiba Todas as Informações Necessárias Para Tirar seu Passaporte!

Transporte público em Copenhague

Transporte público em Copenhague Fonte: Wix

Assim como na maioria das cidades da Europa o sistema de transporte funciona de forma satisfatória permitindo que o turista faça tudo através do transporte público.

Copenhague possui duas linhas de metrô (a amarela e a verde), o resto ainda está em construção. Mas as duas linhas já existentes funcionam bem, inclusive para o aeroporto da cidade.

Para cobrir o resto da cidade há trens de superfície e ônibus, o transporte é pontual, confortável e bem prático. As tarifas do transporte são as mesmas, vai depender da distância que você vai percorrer, quanto mais zonas da cidade você atravessar maior será o valor do ticket. Há a opção de tickets válidos por 24 horas.

Passeio de barco

Passeio de barco em Copenhague Fonte: Px here

Copenhague possui diversos canais, e você não pode deixar de fazer um passeio de barco por eles.

Os passeios de barco vão te fazer conhecer os principais pontos da cidade, geralmente há guias que contextualizam (em inglês) cada lugar e monumento. Aliás, o passeio por si só já vale, curtindo a tranquilidade e tendo em vista a beleza única que Copenhague oferece.

Os passeios são oferecidos por diversas empresas, com preços e duração distintos.

Igreja de mármore

Igreja de mármore em Copenhague Fonte: Mochileiros

A igreja de mármore é outra parada obrigatória na cidade. Ela é a mais famosa na Dinamarca por possuir o estilo ‘’rococó’’, a parte de fora é linda, mas é a parte externa da igreja que surpreende o turista pelo seus ricos detalhes carregados de história.

A igreja pode ser visitada de segunda a quinta feira das 10h até as 17h. De sexta e domingo o horário é das 12h até as 17h. A visita é gratuita, outro motivo pra colocar em seu roteiro.

+ Veja Também Conheça 10 Dicas Importantes Para Você Que Adora Viajar !

Castelo de Rosenborg

Castelo de Rosenborg em Copenhague Fonte: Viajonários

Só por ser um castelo a visita vale a pena, ver um de perto é realmente algo emocionante, ainda mais presenciar a troca da guarda que acontece todos os dias.

A visita dentro do castelo é paga, mas vale o preço, você vai poder apreciar quartos luxuosos de rainhas e princesas, além de uma coleção enorme de coroas. Fora do castelo há um passeio gratuito pelos incríveis jardins.

Aberto de segunda a domingo das 10h até as 17h.

Tivoli Gardens

Tivoli Gardens em Copenhague Fonte: Cruise trade news

O Tivoli Gardens é outra dessas atrações imperdíveis para o seu roteiro, isso porque é o segundo parque mais antigo do mundo ainda em funcionamento. O parque é temático e ainda guarda muito de sua arquitetura original, além disso há um complexo com shows e diversos restaurantes.

O lugar vai te render boas fotos, ou até mesmo um piquenique sentado na grama do parque. O parque é pago e seu funcionamento é de segunda a domingo das 10h até as 23h, no verão europeu o horário se estende até 0h.

Estátua da pequena sereia

Estátua da pequena sereia em Copenhague Fonte: Lud & leo pelo mundo

Ver a estátua da pequena sereia rende boas fotos, a estátua é inspirada no conto de Hans Andersen, é pequena, de bronze e tem mais de 100 anos.

Torre redonda

Torre redonda em Copenhague Fonte: Hugo Perini

A torre redonda é outra atração imperdível, quanto mais você vai subindo mais vai vendo pontos importantes da cidade, como a Universidade de Copenhague, o Hall da biblioteca, entre outras atrações.

Quando chegar finalmente ao topo você vai ter uma vista de 360 graus da cidade, vendo a ponte que liga Dinamarca e Suécia, sem dúvidas um panorama incrível e inesquecível.

Para subir na torre é necessário ingresso. Seu horário de funcionamento é das 10h até as 18h, sendo expandido esse horário no verão europeu até as 21h.

Nyhavn

Nyhavn Fonte: Sumfinity

Aqui é considerado o ‘’coração de Copenhague’’ e você não pode deixar de dar uma passeada respirando muita cultura. Nyhavn é um canal que possui bons restaurantes, lojinhas e uma arquitetura incrível para somente sentar e apreciar a vista.

Gostou das dicas relacionadas a Copenhague?

Não deixe de reservar seu hotel no site da Transportal Viagens e também procurar passagens aéreas !

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310