Saiba o Que Fazer em Granada, Espanha e Conheça os Pontos Turísticos!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Saiba o Que Fazer em Granada, Espanha e Conheça os Pontos Turísticos!

La Alhambra - Granada, Espanha

Granada é uma cidade e município que pertence à Espanha. É conhecida pelas suas grandes, belas e conservadas construções históricas que dão um ar de antiguidade.

Sendo muito bela e cultural, garante que os turistas possam conhecer traços de uma cultura muito rica, além de proporcionar a quem visita muita paz e calmaria!

Ficou curioso para saber mais deste maravilhoso local? Vamos lá!

+ Veja Também Descubra os Pontos Turísticos Imperdíveis em Madrid – Espanha!

Como e quando ir à Granada?

Para que se visite Granada, existem recomendações quanto a época e as formas de ir.

Essas recomendações são:

  1. Quanto a como ir: para que se vá a Granada, há diversos meios de transporte. Entre eles, os que mais se destacam são: avião (que desembarca diretamente no Aeroporto de Granada) e de trem (outras cidades próximas possuem trens que fazem viagem para Granada)
  2. Quanto a época do ano que se vai: a época recomendada para que se visite Granada, sem muitos transtornos e dificuldades é entre Março e Junho, onde a estação predominante é a primavera
  3. Quanto tempo ficar: para que se possa fazer uma viagem calma e proveitosa, o tempo recomendado é de 8 dias no local.


Por que ir à Granada?

  1. Paisagens: em Granada, paisagens e locais belíssimos dignos de sua admiração, que vão desde jardins e palácios, até à fortalezas lindas, que proporcionam aos turistas muito aconchego! ;
  2. Herança Religiosa: diversos locais como Albaicín e Alhmabra preservam e exprimem traços de culturas religiosas muçulmanas e cristãs, mostrando a magnitude e complexidade das belas decorações e os belos artesanatos produzidos por essas culturas! ;
  3. Gastronomia: sendo considerada a capital dos tapas, abrange uma ótima e rica culinária. Os tapas são tira gostos tradicionais firmemente de origem espanhola. Além disso, por ter um passado árabe que marcou fortemente a cultura, há também em abundância locais com gastronomia árabe, além de chás puramente árabes! ;
  4. Comprinhas: afinal, quem não gosta de comprar? A cidade possui um mercado que é denominado Alcaicería, que antigamente era usado com mercado de seda árabe. O ambiente vende inúmeros e lindíssimos artesanatos, além de souvenirs, que claro, são de Granada.

Atrativos e pontos turísticos de Granada!

Todo local possui suas belezas e atrações. Quer conhecer as principais de Granada? Veja:

+ Veja Também O Que Fazer em Maiorca na Espanha: Onde fica, Como ir, Atrativos!

Sierra Nevada

Sierra Nevada em Granada Fonte: Original Miles

É uma montanha grande, que é totalmente ideal para os amantes de esportes realizados no inverno: esqui e snowboard são esportes possíveis de se fazer no local, que abrange todos os tipos de pessoas com todos os níveis de saber: desde aprendizes até a profissionais!

+ Veja Também Viaje para Barcelona na Espanha e Conheça Seus Pontos Turísticos !

Capela Real

Capela Real de Granada - Espanha Fonte: Mylittleadventure

Considerada a mais importante obra do período do Renascimento Espanhol, foi usada para colocar os túmulos de reis cristãos como Joana, a Louca, Felipe, o Belo, e muitos outros. É impossível ir para Granada e não visitar a Capela Real pois essa abrange um grande exemplo e valorização dos santos católicos, além de uma grande ostentação de arte e riqueza visual.

+ Veja Também O Que Fazer em Menorca: Onde fica, Como ir, Passeios e Dicas!

Catedral de Granada

Catedral de Granada Fonte: Wikipedia

Ficando junto à Capela Real (apesar da compra dos ingressos serem separadas e independentes), possui uma grande importância religiosa, contendo pinturas, quadros e decorações que exprimem o luxo e riqueza do império cristão.

+ Veja Também 5 Museus Imperdíveis em Paris, Que Você Deveria Conhecer!

Palácio de Carlos V

Palácio de Carlos V em Granada Fonte: Wikimedia commons

Caso você esteja querendo visitar a cidade é impossível fazer isto sem visitar o incrível Palácio de Carlos V. Sendo também uma produção da era renascentista, o palácio possui formato circular, colunas de ordem jônica e tendência maneirista, que corresponde a elementos da arquitetura de Bramante!

+ Veja Também Conheça os Melhores Roteiros Para Você Fazer em Sintra – Portugal!

La Alhambra

La Alhambra Fonte: Spain Attractions

Considerado um dos mais belos locais de Granada, e até mesmo de toda Espanha, é um gigante complexo que possui diversos palácios, jardins e fortalezas, que foram gradativamente e lentamente construída ao longo do tempo, por culturas religiosas cristãs e árabes. Para que você tenha uma ideia, este local armazena tantos traços cultural que foi considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

E de quebra, é sempre bom avisar: uma dica muito útil para que se visite o lugar, é que se compre os ingressos com bastante antecedência, pois o número de visitas por sessão é limitado, além de que muitas pessoas tentam visitar o local, que faz o ingresso acabar bem rapidamente. Por isso, fique atento!

+ Veja Também Principais Palácios e Castelos em Sintra Para Você Conhecer !

O melhor roteiro de viagem para ir à Granada!

Pessoas em um restaurante - Granada, Espanha Fonte: Everett herald

Dessa forma, depois de todas as informações sobre a cidade que foram apresentadas, é importante que se tenha uma base sobre onde ir caso se deseje visitar Granada!

Por isso, é importante que a viagem ocorra entre Março e Junho, meses onde o clima é favorável para que se realize uma viagem desse tipo, além de ser primavera!

Uma estrutura adequada e que é bem favorável economicamente para você, turista, é fique em Granada cerca de 8 dias, para que possa desfrutar e visitar todos os locais citados como atrativos em nossa lista!

+ Veja Também Como Escolher o Destino: 9 Sinais de Que Você Terá Uma Ótima Viagem!

Aproveite o máximo de Granada

Granada - Spain Vista aérea da cidade Fonte: Spain holiday

Esse guia turístico foi feito com muito carinho, para você, caro leitor. Fique tranquilo, e desfrute das informações fazendo uma boa viagem!

E fala sério depois dessa super lista, com locais, dicas, roteiros e muito mais sobre o local, não é possível que você não vai gostar de ir à Granada…

Vale ressaltar que para que você possa ir a todos os atrativos da cidade, e possa aproveitar de forma tranquila e relaxante, são necessários cerca de 8 dias, além de ser necessário que compre os ingressos dos locais que se deseja ir com antecedência, devido à alta demanda.

Agora pegue suas malas, compre sua passagem aérea para Granada  na Transportal Viagens e venha! Granada te aguarda, assim como suas heranças culturais religiosas, gastronomia e paisagens!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310