Saiba o Que Fazer em Granada, Espanha e Conheça os Pontos Turísticos!

La Alhambra - Granada, Espanha
- Escrito por: Leila Simões

Granada é uma cidade e município que pertence à Espanha. É conhecida pelas suas grandes, belas e conservadas construções históricas que dão um ar de antiguidade.

Sendo muito bela e cultural, garante que os turistas possam conhecer traços de uma cultura muito rica, além de proporcionar a quem visita muita paz e calmaria!

Ficou curioso para saber mais deste maravilhoso local? Vamos lá!

+ Veja Também Descubra os Pontos Turísticos Imperdíveis em Madrid – Espanha!

Como e quando ir à Granada?

Para que se visite Granada, existem recomendações quanto a época e as formas de ir.

Essas recomendações são:

  1. Quanto a como ir: para que se vá a Granada, há diversos meios de transporte. Entre eles, os que mais se destacam são: avião (que desembarca diretamente no Aeroporto de Granada) e de trem (outras cidades próximas possuem trens que fazem viagem para Granada)
  2. Quanto a época do ano que se vai: a época recomendada para que se visite Granada, sem muitos transtornos e dificuldades é entre Março e Junho, onde a estação predominante é a primavera
  3. Quanto tempo ficar: para que se possa fazer uma viagem calma e proveitosa, o tempo recomendado é de 8 dias no local.

Por que ir à Granada?

  1. Paisagens: em Granada, paisagens e locais belíssimos dignos de sua admiração, que vão desde jardins e palácios, até à fortalezas lindas, que proporcionam aos turistas muito aconchego! ;
  2. Herança Religiosa: diversos locais como Albaicín e Alhmabra preservam e exprimem traços de culturas religiosas muçulmanas e cristãs, mostrando a magnitude e complexidade das belas decorações e os belos artesanatos produzidos por essas culturas! ;
  3. Gastronomia: sendo considerada a capital dos tapas, abrange uma ótima e rica culinária. Os tapas são tira gostos tradicionais firmemente de origem espanhola. Além disso, por ter um passado árabe que marcou fortemente a cultura, há também em abundância locais com gastronomia árabe, além de chás puramente árabes! ;
  4. Comprinhas: afinal, quem não gosta de comprar? A cidade possui um mercado que é denominado Alcaicería, que antigamente era usado com mercado de seda árabe. O ambiente vende inúmeros e lindíssimos artesanatos, além de souvenirs, que claro, são de Granada.

Atrativos e pontos turísticos de Granada!

Todo local possui suas belezas e atrações. Quer conhecer as principais de Granada? Veja:

+ Veja Também O Que Fazer em Maiorca na Espanha: Onde fica, Como ir, Atrativos!

Sierra Nevada

Sierra Nevada em Granada

Fonte: Original Miles

É uma montanha grande, que é totalmente ideal para os amantes de esportes realizados no inverno: esqui e snowboard são esportes possíveis de se fazer no local, que abrange todos os tipos de pessoas com todos os níveis de saber: desde aprendizes até a profissionais!

+ Veja Também Viaje para Barcelona na Espanha e Conheça Seus Pontos Turísticos !

Capela Real

Capela Real de Granada - Espanha

Fonte: Mylittleadventure

Considerada a mais importante obra do período do Renascimento Espanhol, foi usada para colocar os túmulos de reis cristãos como Joana, a Louca, Felipe, o Belo, e muitos outros. É impossível ir para Granada e não visitar a Capela Real pois essa abrange um grande exemplo e valorização dos santos católicos, além de uma grande ostentação de arte e riqueza visual.

+ Veja Também O Que Fazer em Menorca: Onde fica, Como ir, Passeios e Dicas!

Catedral de Granada

Catedral de Granada

Fonte: Wikipedia

Ficando junto à Capela Real (apesar da compra dos ingressos serem separadas e independentes), possui uma grande importância religiosa, contendo pinturas, quadros e decorações que exprimem o luxo e riqueza do império cristão.

+ Veja Também 5 Museus Imperdíveis em Paris, Que Você Deveria Conhecer!

Palácio de Carlos V

Palácio de Carlos V em Granada

Fonte: Wikimedia commons

Caso você esteja querendo visitar a cidade é impossível fazer isto sem visitar o incrível Palácio de Carlos V. Sendo também uma produção da era renascentista, o palácio possui formato circular, colunas de ordem jônica e tendência maneirista, que corresponde a elementos da arquitetura de Bramante!

+ Veja Também Conheça os Melhores Roteiros Para Você Fazer em Sintra – Portugal!

La Alhambra

La Alhambra

Fonte: Spain Attractions

Considerado um dos mais belos locais de Granada, e até mesmo de toda Espanha, é um gigante complexo que possui diversos palácios, jardins e fortalezas, que foram gradativamente e lentamente construída ao longo do tempo, por culturas religiosas cristãs e árabes. Para que você tenha uma ideia, este local armazena tantos traços cultural que foi considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

E de quebra, é sempre bom avisar: uma dica muito útil para que se visite o lugar, é que se compre os ingressos com bastante antecedência, pois o número de visitas por sessão é limitado, além de que muitas pessoas tentam visitar o local, que faz o ingresso acabar bem rapidamente. Por isso, fique atento!

+ Veja Também Principais Palácios e Castelos em Sintra Para Você Conhecer !

O melhor roteiro de viagem para ir à Granada!

Pessoas em um restaurante - Granada, Espanha

Fonte: Everett herald

Dessa forma, depois de todas as informações sobre a cidade que foram apresentadas, é importante que se tenha uma base sobre onde ir caso se deseje visitar Granada!

Por isso, é importante que a viagem ocorra entre Março e Junho, meses onde o clima é favorável para que se realize uma viagem desse tipo, além de ser primavera!

Uma estrutura adequada e que é bem favorável economicamente para você, turista, é fique em Granada cerca de 8 dias, para que possa desfrutar e visitar todos os locais citados como atrativos em nossa lista!

+ Veja Também Como Escolher o Destino: 9 Sinais de Que Você Terá Uma Ótima Viagem!

Aproveite o máximo de Granada

Granada - Spain Vista aérea da cidade

Fonte: Spain holiday

Esse guia turístico foi feito com muito carinho, para você, caro leitor. Fique tranquilo, e desfrute das informações fazendo uma boa viagem!

E fala sério depois dessa super lista, com locais, dicas, roteiros e muito mais sobre o local, não é possível que você não vai gostar de ir à Granada…

Vale ressaltar que para que você possa ir a todos os atrativos da cidade, e possa aproveitar de forma tranquila e relaxante, são necessários cerca de 8 dias, além de ser necessário que compre os ingressos dos locais que se deseja ir com antecedência, devido à alta demanda.

Agora pegue suas malas, compre sua passagem aérea para Granada  na Transportal Viagens e venha! Granada te aguarda, assim como suas heranças culturais religiosas, gastronomia e paisagens!

Foto de perfil - Leila Simões
Leila Simões
Sou uma agente de viagens profissional. Através de dicas de viagens, divido experiências que coleciono ao longo de mais de 10 anos de histórias viajando ao redor do mundo.
Organize sua Viagem
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza