Saiba o Que Fazer em Montreal: 8 Melhores Pontos Turísticos!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Saiba o Que Fazer em Montreal: 8 Melhores Pontos Turísticos!

Fonte: Quebec original

O Canadá é um país vizinho dos EUA e, é simplesmente gigante em tamanho, cultura e oportunidades. Não é para menos que cada vez mais pessoas têm buscado oportunidades de trabalho no país, assim como optando por dar continuidade nos estudos no país.

Mas, não é apenas de educação e trabalho que se faz o Canadá, que apesar desses dois pontos serem excelentes, não chegando nem perto do nosso país (triste realidade!), o Canadá também tem muito a oferecer no quesito diversão e entretenimento, como é o caso de Montreal.

Montreal fica localizada na província de Quebec, a região francesa do país, por isso a língua oficial é o francês, mas praticamente todos falam perfeitamente inglês. Montreal é considerada a segunda cidade mais populosa do Canadá, e está te esperando para desfrutar do que há de melhor. Vem conferir!

+ Veja Também Como economizar na Viagem? 6 Dicas Imperdíveis para Você !

1 – Cirque du Solei

Cirque du Solei Fonte: Mathieuchartier

O maior circo do mundo tem origem Canadense, justamente da cidade de Montreal. Lá nasceu, o que hoje é o maior espetáculo circense da terra. O município é conhecido pelas companhias circenses e teatrais e, é berço de grandes artistas do segmento.

O Cirque du Solei fica em sua terra natal por temporadas, por isso vale a pena conferir o site antes de embarcar. As apresentações são cheias de saltos, mergulhos, equilibristas, arte e muita magia!

2 – Parque Olímpico

Parque Olímpico em Montreal Fonte: Perdidos no mundo

O Parque Olímpico de Montreal é conhecido por sua incrível torre inclinada que além de possuir um design arquitetônico que chama atenção, ainda proporciona uma vista panorâmica do lugar.

O complexo olímpico foi criado em 76 para os jogos olímpicos de verão daquele ano, e hoje abriga milhares de visitantes para conhecer sua estrutura como o marcante Biodôme, o museu ambiental, e seu estádio que abriga mais de 56 mil pessoas.

A visita é obrigatória aos turistas que estão pela cidade, e um dos pontos altos é conhecer a torre inclinada, que é a maior do mundo com 165 metros e um ângulo de 45 graus. É lá que se encontra o observatório da torre, que permite desfrutar da vista.



3 – Catedral de Notre Dame

Catedral de Notre Dame em Montreal Fonte: Expedia

Trata-se da construção mais incrível da cidade, e de maneira alguma deve ficar fora do seu roteiro de viagem. A história de construção da Catedral de Notre Dame iniciou no ano de 1672 pelos jesuítas, que inicialmente fizeram uma modesta capela.

Devido às grandes multidões que se aglomeravam na capela surgiu-se a necessidade de expansão, e em 1800 iniciou-se a construção da Catedral como conhecemos hoje, ao estilo gótico.

Até 1900 foram feitas mais modificações, muitas delas inspiradas na Sainte-Chapelle de Paris.

+ Veja Também Conheça os Principais Pontos Turísticos de Vancouver – Canadá!

4 – Pista de Patinação

Pista de Patinação em Montreal Fonte: Hi bonjour

Que tal curtir um dia de patinação no gelo em volta de uma paisagem de tirar o fôlego? É isso que Montreal tem a te oferecer, incríveis pistas de patinação ao ar livre com toda a infraestrutura necessária, desde locação de equipamentos (patins, capacetes, joelheiras, etc) até instrutores de patinação.

No inverno é totalmente comum encontrá-las pela cidade, com temperaturas chegando até -13°C gelo não é problema! Confira abaixo uma lista das pistas de patinação mais tradicionais de Montreal:

  • Beaver Lake – Parc Mont Royal;
  • Bonsecours Basin – Vieux-Port;
  • Winter Village – Parc Olympique

5 – Jardim Botânico

Jardim Botânico - Montreal Fonte: Mdig

Não pense nem duas vezes se deve ou não conhecer o Jardim Botânico de Montreal, não pense, vá! É parada mais que obrigatória, tendo em vista que estamos falando do segundo maior Jardim Botânico do mundo. Ficando atrás apenas dos Jardins Botânicos Reais de Kew, em Londres, Reino Unido.

O lugar é simplesmente deslumbrante com mais de 22 mil espécies de plantas, 10 estufas de exposição e 25 incríveis jardins temáticos, que proporcionaram momentos inesquecíveis para você e toda sua família. Esse local faz valer seu pacote de viagem para Montreal!

6 – Parque Mont Royal

Parque Mont Royal em Montreal Fonte: Commons Wikimedia

Se você gosta de paz, tranquilidade e muito ar puro, vá até o Mont Royal que é um verdadeiro paraíso na terra. O local foi idealizado pelo mesmo designer responsável pelo Central Park em Nova York, Frederick Law Olmsted.

O parque é visitado durante todo o ano independente da estação e, é uma das coisas que mais chamam a atenção,pois ele parece se adaptar a cada uma delas, proporcionando paz e lazer aos seus visitantes.

No verão é possível apreciar a vista do ponto mais alto, realizar caminhadas, praticar esportes, curtir um piquenique na beira do lago. Assim como no inverno você pode aproveitar a incrível pista de patinação.

7 – Vieux Montréal

Vieux-Port em Montréal Fonte: Wikimedia Commons

O bairro mais antigo de montreal é uma atração única da cidade. Já que além de ser carregada de charme e beleza. Ainda possui incríveis pontos turísticos a começar pelas construções históricas do século XVII.

Os restaurantes e cafés da cidade combinam bem com o clima da Old Montreal, como também é conhecida. A cidade por si só, já é um ponto turístico insubstituível do seu roteiro de viagem.

+ Veja Também 5 Passos Para Escolher um Bom Hotel com Conforto e Economia!

8 – Museu de Arte Contemporânea

Museu de Arte Contemporânea em Montreal Fonte: Sofitel

O museu de arte contemporânea de Montreal foi criado no ano de 1964. Sendo o primeiro museu dedicado à arte contemporânea do país. Anualmente milhares de turistas de todo o mundo visitam o museu para conferir diferentes trabalhos artísticos.

Além do incrível acervo artístico, o museu também dá a oportunidade do desenvolvimento de novos artistas através de suas oficinas. Sua estrutura deslumbrante chama a atenção e merece sua visita.

E aí, curtiu conhecer um pouco mais sobre Montreal? Que tal conhecer ela de pertinho? Monte seu pacote de viagens para Montreal no site da Transportal Viagens e garanta os melhores preços de passagens aéreas e hotéis em Montreal.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310