Saint-Malo: Dicas Para Curtir ao Máximo Essa Comuna na França!

Saint-Malo

08/08/2019

Como um navio de pedra, as muralhas de Saint-Malo orgulhosamente se elevam acima das praias e abrigam na foz do Rance.
As fachadas e torres da cidade, que se projetam acima das fortificações fornecem a silhueta única na paisagem da região. Você pode chegar ao centro através da curva da fortaleza de onde você tem uma vista espetacular! Confira em nosso artigo de hoje algumas dicas sobre Saint-Malo.

História de uma cidade costeira

Não muito longe do Mont Saint Michel fica Saint-Malo, uma cidade portuária no norte da Bretanha. A cidade costeira de Saint-Malo teve origem no século I a.C.

O porto galo-romano deu o seu lugar no palco para esta cidade, que foi construída em uma ilha no século XII. A cidade deve sua prosperidade aos armadores que percorrem as rotas marítimas.

Os armadores prosperam bem dentro da cobertura das muralhas da fortaleza oferecida pelos discípulos de Vauban. Entretanto, no século XVIII, foram os piratas Duguay-Trouin e Surcouf que tornaram Saint-Malo ainda mais conhecida.



Como chegar em Saint-Malo

Caminho para ilha de Saint Malo Fonte: Brittany tourism

A maneira mais fácil par chegar em Saint-Malo é através de ônibus ou carro, a partir de Paris, pela rodovia A13, sendo que são aproximadamente 400Km. Existem passagens de ônibus custando aproximadamente 20 euros.

Qual a melhor época do ano para conhecer Saint-Malo

O mês mais movimentado para turismo em Saint-Malo, na França, é julho, seguido por junho e agosto. Preços para hotéis e voos serão mais caros durante esses meses, mas você pode economizar se comprar com bastante antecedência. Vale destacar que não é recomendável visitar Saint-Malo no mês de novembro, por causa do inverno. Entretanto, aqueles dispostos a visitar em novembro provavelmente acharão o mês mais barato.

A nossa dica é visitar na meia estação, no mês de abril, pois a primavera é a segunda época mais movimentada para o turismo, o que a torna um bom momento para quem procura coisas para fazer. Além disso, a temperatura é moderada e não há precipitação praticamente.

O que fazer em Saint-Malo

Hoje, Saint-Malo é conhecida principalmente como uma cidade costeira turística. No passado, no entanto, a cidade também era notória como uma importante cidade pirata na França.

Os piratas foram considerados os protetores do rei francês. Por exemplo, os piratas de Saint-Malo sequestraram navios de carga da Inglaterra e da Holanda.

Surcouf é um notório pirata de Saint-Malo. Hoje, as influências de piratas como Surcouf ainda podem ser encontradas na cidade portuária. Há uma réplica de um dos navios piratas de Surcouf no porto.

1 – Paredes muito acolhedoras

Muralhas de Saint-Malo Fonte: Inesquecível casamento

Um dos pontos turísticos mais populares de Saint-Malo é a antiga muralha da cidade. A muralha de quase dois quilómetros foi construída entre os séculos XII e XVIII. Hoje, a parede ainda está bem conservada. Uma atividade especial é uma caminhada na muralha da cidade. As ruas estreitas da cidade ficam de um lado das muralhas.

Por outro lado, há belas vistas das praias, do porto e dos fortes. No portão de São Vicente, na entrada da cidade, os portos de escala são Saint-Servan. Entre os bastiões de Saint-Louis e Saint-Philippe são o estuário e Dinardpara. As praias se estendem ao pé das muralhas até a torre de Bidouane. Na maré baixa, a areia fica seca até as ilhas do Grand Bé e Petit Bé. Desta forma, a grande praia Sillon se estende até o castelo.

2 – Vistas de Saint-Malo

Muros em Saint-Malo

A parte murada de Saint-Malo é também chamada Intra-Muros, que significa literalmente “dentro das paredes”.
No antigo centro da cidade, você encontrará terraços e restaurantes aconchegantes. Também é bom caminhar pelas ruas pitorescas. Um trem leva você além dos pontos turísticos mais importantes da cidade.

É difícil compreender que a maioria dessas casas, com seu grande fascínio, foi reconstruída após o bombardeio de 1944. Imediatamente após entrar é muito tentador parar em um terraço na Place Chateaubriand.

Construções Históricas

Mas espere um minuto, a torre Quic-en-Groigne, a casa Pélicot que parece um castelo na parte de trás da popa de um navio, as residências dos armadores e os andares do Hotel Asfeld esperam por você! Na maré baixa, você também pode caminhar de Saint-Malo até a ilha de Le Grand Be. Aqui você vai encontrar o cemitério do famoso escritor francês Chateaubriand, de Saint-Malo. É também a única sepultura da ilha.

Catedral de Saint-Vincent

Os entusiastas podem visitar a catedral de Saint-Vincent. Nela você encontrará diferentes estilos, como influências góticas e romanas. Você também pode admirar os vitrais. Além disso, se você quiser saber mais sobre a história da cidade, recomenda-se uma visita ao Musée d’Histoire.

Dá para conhecer tudo sobre o passado com os piratas e sobre o papel de Saint-Malo durante a Segunda Guerra Mundial. Nas imediações da cidade, você encontrará o Grande Aquário, um bom passeio de um dia.

Le Labyrinthe du Corsaire

Para famílias com crianças, uma viagem ao Le Labyrinthe du Corsaire também é recomendada. Este é um labirinto de campos de cereais com equipamentos e jogos divertidos.

3 – Fort National Saint Malo

Fort National Saint Malo Fonte: Travelux

Outra atração popular em Saint-Malo é o Fort National. Você pode admirar este forte em uma ilha ao lado da cidade. Em 1906, o forte foi declarado monumento histórico.

O Fort National foi projetado por Vauban no século XVII e construído por Siméon Garangeau. O forte serviu de proteção contra os ataques ingleses. Se for maré baixa, você pode caminhar até a impressionante fortaleza. No Fort National, você pode participar de uma visita guiada.

Você aprenderá tudo sobre a história do monumento. O forte Petit Bé e o forte nacional podem ser alcançados a pé e estão em lugares excepcionalmente belos. A visão inesquecível dessas ilhas se estende por 360 °.

Outros belos elementos defensivos, como a fortaleza da cidade de Allet e a Tour Solidor, podem ser encontrados fora dos muros da cidade, no continente. Saint-Servan é também o ponto de partida para um agradável passeio pelo Rance e pela cidade murada.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre a cidade de Saint Malo, então continue em nosso site e confira muito mais.

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Saint-Malo
Saint-Malo: Dicas Para Curtir ao Máximo Essa Comuna na França!
Igreja de São Marcos em Zagreb - Croácia
O Que Fazer em Zagreb, Capital da Croácia: Melhores Roteiros e Dicas!
Cabo de Santo Agostinho
Dicas Sobre O Que Fazer em Cabo de Santo Agostinho – Pernambuco!
Fonte Folha uol
O Que Fazer em Belém do Pará: Como ir, Dicas e Pontos Turísticos!
Torre de Reloj - Cartagena - Portal de Entrada
O Que Fazer em Cartagena das Índias – Colômbia: Atrativos e Dicas!
Veja Todas >
Cadastur