Conheça os 8 Roteiros Imperdíveis em Xangai Para Você Fazer!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Conheça os 8 Roteiros Imperdíveis em Xangai Para Você Fazer!

Xangai

Considerada por muito tempo com a “cidade internacional”, Xangai muito se distanciava do tradicionalismo e características orientais das demais cidades do seu país.

Com muitos estrangeiros na cidade, foram construídos edifícios art-déco em meio às suas características locais, desenvolvendo um estilo arquitetônico único.

A cidade que um dia foi chamada de Paris do Oriente, hoje é modelo para milhares de outras cidades ao redor do mundo, com o empreendimentos imobiliários elevando ano após ano o valor do metro quadrado em Xangai.

Hotéis, restaurantes e bares de alto luxo atraem com sua arquitetura única é inovadora. A cidade transpira arte com suas muitas galerias espalhadas pelos principais bairros, o que não falta é o que fazer é conhecer em uma das cidades mais modernas do mundo.

+ Veja Também Saiba Todas as Informações Necessárias Para Tirar seu Passaporte!

Que tal conhecer os principais destinos de Xangai?

1 – Rio Huangpu

Rio Huangpu em Xangai Fonte: Cumbicão

Um dos principais cartões postais da cidade o Rio Huangpu divide Xangai em duas partes: Pudong leste é Puxi oeste. O porto do rio foi considerado em 2012 o maior da China, e hoje é considerado o mais movimentado do mundo.

Você pode experimentar um passeio durante o dia pelas margens do rio, para observar os edifícios da antiga Xangai em contraste com os novos e modernos arranhas céu.

Mas, a melhor maneira de explorar o rio é através dos Cruzeiros noturnos com barcos iluminados contrastando com a iluminação dos prédios e reflexo da lua nas águas, tudo isso sendo observado durante um luxuoso jantar servido no barco.

Os cruzeiros saem no fim da tarde, antes do sol se pôr, é garantem uma vista perfeita de ambos os lados da cidade. É possível encontrar cruzeiros de até €70,53 na internet.



2 – Jardim Yuyuan

Jardim Yuyuan em Xangai Fonte: Wikipedia

Sua construção iniciou em 1559, finalizando em 1577. O Jardim foi idealizado por um funcionário público que queria criar um ambiente de calma, tranquilidade é beleza para todo o seu país.

Após a morte de seu idealizador o jardim foi deixado de lado, sendo resgatado apenas no século XX onde foi restaurado e utilizado para recepcionar um bazar que acontece até hoje.
O jardim é deslumbrante é conta com a combinação perfeita de seus pavilhões tradicionais, vegetação única e lagos artificiais. Confira o tesouro do jardim: Uma gigante pedra de Jade de pelo menos 3,3 metros de altura.

Visite o Jardim Yuyuan em qualquer dia da semana de 8h30 as 17h30. O valor da entrada é 30 yuanes.

+ Veja Também O Que Fazer em Pequim: Melhores Pontos Turísticos Para Visitar!

3 – Praça do povo, People’s Square ou Renmin Square

People’s Square ou Praça do Povo em Xangai Fonte: Discover Beijing Tours

É na People’s Square que toda a transformação da cidade aconteceu, palco dos mais incríveis mudanças de Xangai ao longo dos anos, abriga importantes edificações da antiga é nova Xangai.

Sendo o centro da cidade, vocè obrigatoriamente passará por lá para visitar locais como: Jin Mao, Bund de Shangai, Jardim e Mercado Yuyuan, Museu de Shanghai, entre outros.

+ Veja Também O que Fazer em Sydney? Conheça os Melhores Atrativos e Roteiros !

4 – Jin Mao

Jin Mao em Xangai Fonte: Wallpapers

A mais alta torre da cidade por muitos anos, e acabou perdendo o posto para o Shanghai World Financial Center foi construído.

Um arranha-céu de extrema importância para a cidade. Conta com um hotel que ocupa o 56° andar até 87° andar, o Hotel Grand Hyatt considerado um dos mais luxuosos de toda Xangai.

No 86° andar está o restaurante Club Jin Mao e no 87° andar está o bar Cloud 9, ambos com vista panorâmica da cidade, dando aos clientes uma experiência única de culinária, entretenimento e beleza.

Mas, não pense que é apenas isso. O Jin Mao ainda conta com um deslumbrante mirante no 88° andar, que está na lista dos mais famosos da cidade a 340 metros de altura do chão, a visão é única e arrebatadora.

Você pode visitar o Jin Mao todos os dias, das 8h30 às 22h00 e o valor da entrada é 100 yuanes.

+ Veja Também Conheça 10 Dicas Importantes Para Você Que Adora Viajar !

5 – World Financial Center

World Financial Center em Xangai Fonte: Pfnphoto

492 metros de altura, esse é o tamanho do maior arranha-céu de Xangai, e um dos maiores do mundo todo. Finalizado em 2008 o World Financial Center foi apelidado de muitas maneiras, e de todos os nomes o mais famoso foi “abridor” devido a sua forma.

Se está procurando um hotel luxuoso para passar seus dias em Xangai, pode ir até o Hotel Park Hyatt localizado no 79° a 93° do World Financial Center, na lista dos mais luxuosos da cidade.

O arranha-céu conta com 3 andares aberto a visitação:

  • O 34° andar onde está um bar com vista panorâmica da cidade é uma loja de suvenir.
  • O 97° andar O sub mirante com 439 metros de altura e teto aberto.
  • É o 100° andar com 474 metros de altura, sendo o mirante principal e conta com partes do chão em cristal e, é o mirante mais alto do mundo.

O preço para subir até o 94º andar é 120 yuanes, e ao 100º andar 180 yuanes, todos os dias de 8h às 22h.

+ Veja Também 10 Dicas Imperdíveis Para Mulheres que Viajam Sozinhas!

6 – Trem Maglev – O trem que levita!

Trem Maglev em Xangai Fonte: Mochileiros

O único trem de levitação magnética no mundo que realiza percursos comerciais, o Trem Maglev é uma das mais visitadas atrações de Xangai, afinal estamos falando do mais rápido do mundo, com uma velocidade máxima de 431 km por hora.

Para você ter uma ideia, um trajeto de 30 km é feito em 7 minutos pelo Trem Maglev. Você pode curtir o passeio todos os dias das 6h45 às 21h40.

Se você for até o Aeroporto Internacional de Pudong parada final, pagará 50 yuanes, agora se quiser pagar ida e volta, o preço cai para 80 yuanes.

+ Veja Também Comparador e Passagens Baratas: Serviços Essenciais Para Viajantes!

7 – Pearl tower

Pearl tower em Xangai Fonte: Thousand Wonders

A torre de televisão de Pudong mais famosa do país, impressiona e engana muitos turistas. Engana por que nas fotos, ela aparenta ser bem maior que a torre do World Financial Center, o que é um equívoco, já que conta com apenas 468 metros de altura.

Impressiona por sua beleza durante o dia, e ainda mais a noite quando surge sua iluminação se destacando em meio a cidade com seu ar futurista.

Você pode subir até diferentes pontos da torre, tudo vai depender de você é principalmente do seu bolso. Por 200 yuanes você sobe até o ponto mais alto, por mais 298 yuanes pode desfrutar de um incrivel almoço no restaurante localizada em sua segunda esfera.

O Museu Histórico Municipal também está localizado na torre e merece sua visita. Um destaque que atrai os visitantes até o topo, é o chão de vidro que faz até mesmo os mais corajosos sentirem frio na barriga.

+ Veja Também 6 Vantagens de Comprar Passagem Aérea ou de Ônibus Pela Internet!

8 – Nanjing Road

Nanjing Road em Xangai Fonte: Agaza click

Uma das principais ruas da cidade, a Nanjing Road é uma rua exclusiva para circulação de pedestres e conta com um grande número de lojas orientais e ocidentais, Shoppings, lojas de departamento gigantescas, hotéis, supermercados, bares e restaurantes é tudo mais que imaginar.

É um dos maiores centros comerciais. A Time Square de Xangai.

Você pode conferir os pacotes de viagem para Xangai com preços incríveis aqui na Transportal Viagens. Planeje sua viagem e economize!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310