Descubra os Pontos Turísticos Mais Visitados de Edimburgo!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Descubra os Pontos Turísticos Mais Visitados de Edimburgo!

Vista do rooftop do prédio da Camera Obscura - Edimburgo

Capital da Escócia desde 1492, Edimburgo está às margens sul do estuário do rio Forth e, é conhecida por suas belezas naturais. Apesar do ar pacato característico da região, com muito verde e povo receptivo se transforma totalmente no verão, quando acontece o Festival de Edimburgo.

O Festival acontece geralmente em agosto e, é responsável por atrair milhares de visitantes todos os anos para conhecer as atrações que acontecem em seus teatros e arenas, o que também é uma excelente oportunidade para conhecer as demais atrações que a cidade oferece. Confira algumas opções:

+ Veja Também 12 Roteiros Turísticos em Londres que Valem a Pena Você Fazer!

Galeria nacional

Galeria nacional - Edimburgo Fonte: Eye On Edinburgh

Dividida em três áreas, cada uma em um andar a Galeria Nacional conta com valiosas obras de arte. No térreo você pode conferir obras de mestres da arte como:

  • Tiziano;
  • El Greco;
  • Velázquez;
  • Rembrandt;
  • Rubens;
  • Van Gogh;
  • Monet;
  • Cezanne.

No primeiro andar estão as obras dos artistas italianos e dos Países Baixos, como por exemplo a marcante obra de Rafael “Madona Bridgewater”.

Para finalizar sua visita, conheça o ultimo andar, que conta com uma incrível coleção de artistas escoceses e exposições temporárias.

O horário de visitas é de segunda à domingo de 10h às 17h, com exceção de quinta-feira onde a galeria funciona até às 19h. A entrada é gratuita para todas as idades.



Palácio de Holyrood

Palácio de Holyrood em Edimburgo Fonte: El perro viajante

Seu nome oficial é Palácio de Holyroodhouse, mas ficou popularmente conhecido como Palácio de Holyrood, residência oficial da Rainha da Inglaterra na Escócia, o edifício é uma incrível obra artística arquitetônica que marca a cidade.

Com arquitetura clássica em sua fachada e barroca em seu interior impressiona seus visitantes. Salas de cerimônias que mais parecem os aposentos reais e a decoração que expressa riqueza dão ao visitante a certeza do poder da família real.

Durante o tour uma das salas que ganham destaque é a Great Gallery com aproximadamente 44 metros de comprimento para abrigar 96 retratos da dinastia real.

Durante a visita você também conhecerá a parte antiga do palácio, incluindo a torre onde era o quarto de Mary a Rainha dos Escoceses.

Apesar de estar em ruínas a Abadia Agustina de Holyrood ainda é muito visita. Localizada nos terrenos do palácio mesmo no estado em que se encontra ainda consegue trazer o ar de “contos de fadas” para quem a visita.

O horário de funcionamento dividi-se de acordo com períodos do ano:

  • 01/11 à 25/03 o funcionamento é diário de 9h30 às 16h30.
  • 26/03 à 31/10 o funcionamento também é diário de 9h30 às 18h.

Os valores para adultos é de £12, estudantes e maiores de 60 anos £11, já as crianças de 5 à 17 anos o valor é £7,20.

+Veja Também 4 Roteiros Para Você Fazer em Cardiff no País de Gales!

Calton Hill

Calton Hill em Edimburgo Fonte: Marshallservices

Calton Hill trata-se de um local onde estão localizados importantes monumentos históricos. A colina já chegou a ser apelidada de Atenas do Norte.

É uma verdadeira experiência conhecer alguns dos principais monumentos para a história escocesa como por exemplo:

  • Monumento Nacional, criado em homenagem aos soldados e civis mortos nas Guerras Napoleônicas, mas infelizmente nunca foi finalizado, o que não tira sua beleza.
  • Observatório da Cidade, inicialmente era um tanto modesto, afinal era utilizado apenas para observações astronômicas feitas por Thomas Short. Anos mais tarde sua filha Maria Theresa expandiu a criação de seu pai criando a Câmara Obscura.

Outro ponto alto de Calton Hill, é a vista da cidade, que é verdadeiramente esplendorosa durante o dia, e impactante ao entardecer até seu anoitecer.

+ Veja Também 6 Museus de Londres que Valem a Pena Você ir Conhecer!

Museu nacional

Museu nacional em Edimburgo Fonte: Letravelblog

O Museu Nacional ou Museu de Edimburgo como é chamado, conta a história do país de forma interativa através do seu acervo que conta com peças que datam até mesmo da pré-história.

O edifício em que o museu se encontra é enorme, e conta com objetos em cristal, cerâmica e prata. Mapas antigos da cidade como a conhecemos hoje e maquetes representativas da época de Maria I da Escócia chamam a atenção dos visitantes.

Uma exposição permanente que atrai bastante é a do famoso herói nacional: O cachorro Greyfriars Bobby que após a morte de seu dono, passou a viver em seu túmulo por mais de 10 anos.

A entrada é gratuita, e as visitas acontecem de segunda à quinta de 10h às 17h e aos domingos de 12h às 17h.

+ Veja Também Comparador e Passagens Baratas: Serviços Essenciais Para Viajantes!

Vamos para Edimburgo!

Avenida - Edimburgo Fonte: Ci

Hora de planejar sua próxima viagem para Edimburgo. Com as dicas de atrações que separei basta você montar diferentes roteiros de viagem para conhecer cada cantinho dessa cidade encantadora.

Para sua tranquilidade a Transportal Viagens possui várias opções de pacotes de viagem para Edimburgo, ideias para sua necessidade e orçamento.

Reserve o seu, faça as malas e uma ótima viagem!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310