Lugares de Budapeste que Vale a Pena Você ir Conhecer !
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Lugares de Budapeste que Vale a Pena Você ir Conhecer !

Castelo em Budapeste

Budapeste é muito mais do que apenas a capital da Hungria, a cidade é a mais populosa do país e graças a isso é também o principal centro mercantil, porém Budapeste não é apenas uma capital grandiosa em números de pessoas, sua grandeza vai bem além disso, cada prédio e cada ponto turístico guarda um peso cultural e histórico incalculável que você não pode deixar de conhecer, basta ler um pouco mais e você vai se apaixonar por essa cidade bela e aconchegante.

Onde fica?

Castelo de Buda Fonte: Wikipédia

Budapeste encontra-se no coração da Europa e tem aproximadamente 93.000 km² de extensão e conta com mais de 10 milhões de habitantes. A cidade capital tem 1,7 milhões de habitantes sobre um território de 525 quilômetros quadrados. Além disso a cidade é linda incrível e é maior cidade da Hungria e com isso vem atraindo diversos turistas de todo mundo para suas ruas que misturam história e diversão em todo canto da cidade.

Além disso Ela está entre as dez maiores da Europa e é cortada pelo rio Danúbio, que faz a divisão entre Buda na margem direita do rio, e Peste, na margem esquerda. E essa travessia é feita pela Ponte das Correntes, essa união tornou as duas antigas cidades em uma só que é Budapeste .

Buda é a área mais histórica, onde fica o centro antigo e as principais atrações da cidade. Por outro lado, Peste, moderninha e agitada, tem avenidas largas e muitos prédios espalhados, além de ter uma maior concentração de comércio e restaurantes.

Como ir para Budapeste ?

Budapeste Fonte: Cidades em fotos

Avião

Existe várias opções para você chegar até Budapeste como por exemplo: Avião Voos diários-com conexões na Europa-partem das principais capitais brasileiras com destino a Budapeste, a capital da Hungria. A holandesa KLM, por exemplo, promove voos saindo de São Paulo e Rio de Janeiro com conexões em Amsterdam. Aqueles que já estão no continente, no entanto, podem aproveitar as promoções de companhias aéreas que se tem no lugar.

Trem

Outra opção é de trem Se você já está no continente europeu, não pode deixar de olhar os preços de passagens de trem já é super em conta. Uma maneira de economizar tempo são as estações que ficam no centro das cidades. Já quanto a quanto as passagens são adquiridas com antecedência, em determinados trechos da cidade. A viagem tem duração de pouco mais de duas horas, além disso, a passagem não é cara.

Ônibus

A famosa Eurolines promove grandes viagens de ônibus de localidades da Europa como Holanda, França, Bélgica, Alemanha, Reino Unido, Itália, Áustria e República Tcheca para a Hungria e outros. Uma boa alternativa para os que pretendem economizar.

E também Dispõem de mais tempo. Além dos meios de transporte convencionais escrito aqui em cima é possível acessar Budapeste de barco, partindo de Viena. Um hidrofólio percorre a distância entre as duas cidades, passando pela Bratislava, num percurso de 6 horas.mais esses serviços de barcos está disponível apenas de abril a outubro e os preços são mais altos do que nos meios convencionais, porém é experiência repleta de incríveis paisagens.

Compre já a sua passagem agora mesmo!

O que fazer em Budapeste?

Budapeste é um lugar cheio de atrações perfeitas para você aproveitar as férias, uma vez que a cidade possui um cenário encantador que todos ficam encantado com tanta beleza.

Para quem planeja uma viagem pelo Leste Europeu, temos aqui uma lista de lugares incríveis para você fazer vários passeios inesquecíveis pelas principais atrações da cidade. Nem de longe dá conta de tudo o que fazer em Budapeste, mas já é o suficiente para você apaixonar.

Castelo Budapeste

Castelo de Buda - Budapeste - Hungria Fonte: Viajei Bonito

O primeiro deles é o Castelo que tem uma vista maravilhosa.O Castelo Budapeste abriga não apenas o palácio real mas também o Museu de História e a Galeria Nacional. É interessante dar uma volta com sua família e amigos entorno para ver os belos jardins e o bairro que ainda guarda traços da Idade Média.

Rio Danúbio

Rio Danúbio em Budapeste Fonte: Cidades em fotos

O segundo seria o Rio Danúbio, que divide a cidade em dois lados que se chama Buda e o outro Peste. E Aproveitando a visita ao Castelo, você pode aproveitar e subir o Monte Gellért, que fica no mesmo lado da cidade, para ver a Estátua da Liberdade e perder o fôlego com a vista linda lá do alto.

Se você ainda estiver um pouco mais de tempo, também vale entrar no bunker, para ver como era o abrigo antiaéreo construído pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial.

Parlamento

Parlamento de Budapeste Fonte: Wikipédia

O terceiro é o parlamento e seu fantástico prédio gótico cruzando a ponte para o lado de Peste, você encontra a sede do Parlamento, num estilo gótico muito rico em detalhes.Sem dúvidas vale muito a pena fazer uma visita guiada para conhecer as salas, as esculturas e os tapetes que embelezam o interior do prédio.

O edifício se localiza na Praça Kossuth Lajos, na margem do Danúbio. Atualmente ela possui um título de maior edifício da Hungria, e o de segundo maior parlamento na Europa.

Central Market Hall

Central Market Hall - Budapeste Fonte: Thefidgetyfoodie

O quarto é um lugar incrível que é a Central Market Hall, O Nagycsarnok é conhecido como o mercado mais antigo que tem na cidade, com três andares cheios de lojinhas de artesanato e souvenirs,para você fazer várias compras, além disso ele também vende vegetais, peixes e carnes.

É uma boa oportunidade para experimentar o lángos, uma massa frita que às vezes é servida com batata e sour cream, perfeito para um lanche com os amigos e familiares. Além dessas atrações tem vários outros pontos turístico como Basílica de Santo Estêvão,a Praça dos Heróis e o Parque e por último Surpresas e bares no Distrito Judeu todos esses pontos turísticos vão fazer da sua viagem inesquecível.

Passeio de Barco em Budapeste

Passeio de barco em Budapeste Fonte: Tripsite

Fazer um passeio de barco em Budapeste é a melhor escolha que os turistas podem fazer pois assim você tem uma vista geral da cidade. Como suas mais belas atrações ficam nas margens do Danúbio, é impossível visitar Budapeste sem conhecer o Rio.

E a melhor forma de conhecer é sem dúvida fazendo um passeio por suas águas, vendo os belíssimos edifícios que o cercam e as pontes que o atravessam. Se durante o dia a visão já impressiona, de noite o passeio fica mais lindo ainda.

Galeria Nacional

Galeria Nacional em Budapeste Fonte: Dicas da Europa

A galeria possui quatro andares repletos de objetos datados a partir do século XI. Em sua extensa coleção, encontram-se esculturas e trabalhos em pedra da era medieval e também do Renascimento.

Além de pinturas e esculturas em madeira do período Gótico, pinturas com artes do século XX e muito mais, lembrando que o local ainda sedia uma série de exposições temporárias. A entrada na galeria e a Barra para todos e com um preço bem acessível para que todos possam visitar.

Parque da cidade

Castelo Vajdahunyad em Budapeste Fonte: roman-gp

O Parque Városliget, além de lindo ele é chamado de Parque da Cidade,o mais incrível é que ele foi um dos primeiros parques públicos no mundo inteiro. Sua paisagem de campo de caça é muito bela e contém um espaço de passeio para os cidadãos locais.

O parque é o lugar preferido dos Budapesten para descansar e recarregar suas energias desfrutando da natureza. Em seu interior, é possível visitar o Castelo de Vajdahunyad, um pequeno parque de diversões, o zoológico e o Balneário Széchenyi um lugar incrível que sua família irá adorar conhecer e passar a tarde se divertindo e descansando.

Praça dos heróis

Praça dos heróis - Budapeste Fonte: Olhares sapo

A Praça dos Heróis é uma das praças mais importantes de Budapeste, capital da Hungria. Fica situada num extremo da avenida Andrássy que faz parte do conjunto declarado Património da Humanidade designado Budapeste, com as Margens do Danúbio, o Bairro do Castelo de Buda e a Avenida Andrássy perto do parque da cidade. A Praça dos Heróis à noite Está rodeada por dois importantes edifícios, o Museu de Belas Artes de Budapeste à esquerda o Palácio da Arte ou Museu de exposições artísticas à direita.

Em 16 de junho de 1989 uma multidão de 250.000 pessoas juntaram – se na praça para celebrar o histórico enterro de Imre Nagy, executado em junho de 1958. Além disso a Praça é muito linda e as crianças adoram.

Gostou das dicas sobre Budapeste?

Budapeste é uma cidade linda e com vários lugares para visitar pois tem muitas atrações ou seja diversão garantida a dica é você levar a sua família pois iram adorar principalmente as crianças. Budapeste contém praças incríveis mais antes é bom ver onde você vai se hospedar para não perder tempo e aproveitar o máximo desse passeio.

Não deixe de reservar seu hotel no site da Transportal e também de procurar passagens aéreas  rumo ao destino mais bonito de sua preferência!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310