Lugares para conhecer na Itália: 10 Destinos Inesquecíveis !

Lugares para conhecer na Itália
- Escrito por: Leila Simões

Está montando sua rota de lugares para conhecer na Itália? Então você está no lugar certo. A Itália é um país com muitas opções de lugares para conhecer. Afinal, é um lugar histórico, com um património cultural impecável. Fica difícil selecionar apenas 10 lugares para conhecer. Mas, como é impossível visitar tudo em uma viagem, vamos dar 10 dicas de lugares que são inesquecíveis. Veja quais são eles.

Veja também: Saiba Todas as Informações Necessárias Para Tirar seu Passaporte!

10 Lugares Inesquecíveis que Todo Mundo Precisa Conhecer na Itália!

1)Coliseu, em Roma

Fonte: 360meridianos

O coliseu é passagem obrigatória para quem for para a Itália. Ele é um dos principais monumentos da Roma Antiga e mundialmente conhecido. Antigamente, ele foi palco das lutas entre gladiadores. O coliseu também foi o lugar em que as festas e jogos do império romano aconteciam. Essas atividades acabaram em 523 d.C. Porém, marcaram a história da Itália e da humanidade até os dias de hoje. Por isso, visitar o coliseu e conhecer a história enraizada nele é essencial para quem for visitar a Itália.

2) Vaticano, em Roma

Vaticano em Roma

Fonte: Rui de Viagem

Aproveite a visita ao Coliseu para conhecer o Vaticano. Ambos ficam em Roma. Independente da sua crença, o Vaticano faz parte da história da humanidade. Ele começou a ser construído em 40 d.C. Na época, era chamado de “Circo de Nero”. Em 326 foi construída a primeira igreja nas terras do Vaticano. Se você busca por lugares para conhecer na Itália, certamente o Vaticano deve entrar para a sua lista de lugares inesquecíveis para conhecer neste país. São séculos de história para você contemplar.

3) Basílica de San Marcos, em Veneza

Fonte: Emerisda

Já anotou o Coliseu e o Vaticano em sua rota de lugares para conhecer na Itália? Então, o próximo é em Veneza, a Basílica de San Marcos. Uma das coisas que mais chama atenção dessa catedral são os mosaicos da fachada. São muitos mosaicos e todos eles detalhadamente trabalhados. Falando na fachada, ela ela é desenhada com esculturas que vão desde a fachada, até a lateral da catedral.

4) Carnaval de Veneza

Carnaval de Veneza

Fonte: Viajar entre Viagens

Está planejando uma viagem para a Itália no período do carnaval de Veneza? Então, você precisa conhecer e participar deste evento histórico. O Carnaval de Veneza é uma tradição que acontece desde o século XVI. Tudo começou quando a realeza colocava máscaras para não ser reconhecida pelo povo e se misturava com as outras pessoas nas festas. Por isso, as máscaras são parte tão importante do Carnaval de Veneza.

+ Veja Também : Conheça Veneza e Descubra as Melhores Dicas de Roteiros !

5) As lojas de Milão

Shopping na Italia

Fonte: Vamos para Italia

Outra coisa para anotar em sua lista de lugares para conhecer na Itália é ir para Milão. Principalmente, para você conhecer as lojas de lá. Milão é conhecida pelas lojas dos estilistas mais famosos do mundo. Além disso, a cidade conta com muita cultura, museus e uma arquitetura apaixonante, assim como em toda a Itália.

6) Restaurantes Italianos

Restaurantes Italianos

Fonte: Mondo Italiano

O sexto da lista de lugares para conhecer na Itália não é bem um lugar. Restaurantes italianos você encontra em toda a Itália. Mas, muita gente não aproveita para conhecer a gastronomia do local. Por isso, a sexta dica é aproveitar bastante para comer as massas italianas, as deliciosas pizzas e saborear bons vinhos. Aproveite ao máximo a culinária italiana nos restaurantes da Itália. Existem opções para todos os orçamentos.

7) Florença

Fonte: Viajando para Itália

Ah, Florença. Essa é uma das cidades mais visitadas da Itália. Com certeza, ela deve estar na lista dos lugares para conhecer na Itália. É lá que você encontra muita cultura, arte, e é claro, uma das principais obras de Michelangelo, a estátua de Davi.

8) Galeria Degli Uffizi

Fonte: Itália Viagens

Ainda em Florença, não podemos esquecer de marcar em nossa lista de lugares para conhecer na Itália a Galeria Degli Uffizi. Essa galeria conta com um dos maiores e mais completos museus do mundo. Sim, do mundo. Ele é todo construído na arquitetura italiana e é enorme. Você pode contemplá-lo tanto na parte externa quando interna.

9) Vale dos Templos, em Agrigento

Fonte: Guia da Itália

O Vale dos Templos é um lugar turístico/histórico para se conhecer na Itália, principalmente para quem deseja conhecer mais sobre a cultura e história da humanidade. Ele é um sítio arqueológico, com os monumentos mais antigos da civilização romana. Se você é um historiador por diversão ou profissão, este é o lugar que você deve conhecer por primeiro.

10) Sassi di Materra

Fonte: Pinterest

Se você já anotou o Vale dos Templos, citado acima, como um dos lugares para conhecer na Itália, precisa anotar também o Sassi di Materra. Ele abriga diversas cavernas conservadas ao longo dos séculos. Elas contam com pinturas religiosas e muitas obras da humanidade ao longo de todos esse tempo.

Se você ainda não comprou sua passagem aérea para a Itália, compre agora mesmo no Transportal, o portal de transportes e turismo do Brasil!

Foto de perfil - Leila Simões
Leila Simões
Sou uma agente de viagens profissional. Através de dicas de viagens, divido experiências que coleciono ao longo de mais de 10 anos de histórias viajando ao redor do mundo.
Organize sua Viagem
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza