Lugares para conhecer na Itália: 10 Destinos Inesquecíveis !
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Lugares para conhecer na Itália: 10 Destinos Inesquecíveis !

Lugares para conhecer na Itália

Está montando sua rota de lugares para conhecer na Itália? Então você está no lugar certo. A Itália é um país com muitas opções de lugares para conhecer. Afinal, é um lugar histórico, com um património cultural impecável. Fica difícil selecionar apenas 10 lugares para conhecer. Mas, como é impossível visitar tudo em uma viagem, vamos dar 10 dicas de lugares que são inesquecíveis. Veja quais são eles.

Veja também: Saiba Todas as Informações Necessárias Para Tirar seu Passaporte!

10 Lugares Inesquecíveis que Todo Mundo Precisa Conhecer na Itália!

1)Coliseu, em Roma

Coliseu em Roma Fonte: 360meridianos

O coliseu é passagem obrigatória para quem for para a Itália. Ele é um dos principais monumentos da Roma Antiga e mundialmente conhecido. Antigamente, ele foi palco das lutas entre gladiadores. O coliseu também foi o lugar em que as festas e jogos do império romano aconteciam. Essas atividades acabaram em 523 d.C. Porém, marcaram a história da Itália e da humanidade até os dias de hoje. Por isso, visitar o coliseu e conhecer a história enraizada nele é essencial para quem for visitar a Itália.

2) Vaticano, em Roma

Vaticano em Roma Fonte: Rui de Viagem

Aproveite a visita ao Coliseu para conhecer o Vaticano. Ambos ficam em Roma. Independente da sua crença, o Vaticano faz parte da história da humanidade. Ele começou a ser construído em 40 d.C. Na época, era chamado de “Circo de Nero”. Em 326 foi construída a primeira igreja nas terras do Vaticano. Se você busca por lugares para conhecer na Itália, certamente o Vaticano deve entrar para a sua lista de lugares inesquecíveis para conhecer neste país. São séculos de história para você contemplar.

3) Basílica de San Marcos, em Veneza

Basílica de San Marcos em Veneza Fonte: Emerisda

Já anotou o Coliseu e o Vaticano em sua rota de lugares para conhecer na Itália? Então, o próximo é em Veneza, a Basílica de San Marcos. Uma das coisas que mais chama atenção dessa catedral são os mosaicos da fachada. São muitos mosaicos e todos eles detalhadamente trabalhados. Falando na fachada, ela ela é desenhada com esculturas que vão desde a fachada, até a lateral da catedral.

4) Carnaval de Veneza

Carnaval de Veneza Fonte: Viajar entre Viagens

Está planejando uma viagem para a Itália no período do carnaval de Veneza? Então, você precisa conhecer e participar deste evento histórico. O Carnaval de Veneza é uma tradição que acontece desde o século XVI. Tudo começou quando a realeza colocava máscaras para não ser reconhecida pelo povo e se misturava com as outras pessoas nas festas. Por isso, as máscaras são parte tão importante do Carnaval de Veneza.

+ Veja Também : Conheça Veneza e Descubra as Melhores Dicas de Roteiros !

5) As lojas de Milão

Shopping na Italia Fonte: Vamos para Italia

Outra coisa para anotar em sua lista de lugares para conhecer na Itália é ir para Milão. Principalmente, para você conhecer as lojas de lá. Milão é conhecida pelas lojas dos estilistas mais famosos do mundo. Além disso, a cidade conta com muita cultura, museus e uma arquitetura apaixonante, assim como em toda a Itália.

6) Restaurantes Italianos

Restaurantes Italianos Fonte: Mondo Italiano

O sexto da lista de lugares para conhecer na Itália não é bem um lugar. Restaurantes italianos você encontra em toda a Itália. Mas, muita gente não aproveita para conhecer a gastronomia do local. Por isso, a sexta dica é aproveitar bastante para comer as massas italianas, as deliciosas pizzas e saborear bons vinhos. Aproveite ao máximo a culinária italiana nos restaurantes da Itália. Existem opções para todos os orçamentos.

7) Florença

Florença - Italia Fonte: Viajando para Itália

Ah, Florença. Essa é uma das cidades mais visitadas da Itália. Com certeza, ela deve estar na lista dos lugares para conhecer na Itália. É lá que você encontra muita cultura, arte, e é claro, uma das principais obras de Michelangelo, a estátua de Davi.

8) Galeria Degli Uffizi

Galeria Degli Uffizi - Florença em Italia Fonte: Itália Viagens

Ainda em Florença, não podemos esquecer de marcar em nossa lista de lugares para conhecer na Itália a Galeria Degli Uffizi. Essa galeria conta com um dos maiores e mais completos museus do mundo. Sim, do mundo. Ele é todo construído na arquitetura italiana e é enorme. Você pode contemplá-lo tanto na parte externa quando interna.

9) Vale dos Templos, em Agrigento

Vale dos Templos em Agrigento - Italia Fonte: Guia da Itália

O Vale dos Templos é um lugar turístico/histórico para se conhecer na Itália, principalmente para quem deseja conhecer mais sobre a cultura e história da humanidade. Ele é um sítio arqueológico, com os monumentos mais antigos da civilização romana. Se você é um historiador por diversão ou profissão, este é o lugar que você deve conhecer por primeiro.

10) Sassi di Materra

Sassi di Materra - Italia Fonte: Pinterest

Se você já anotou o Vale dos Templos, citado acima, como um dos lugares para conhecer na Itália, precisa anotar também o Sassi di Materra. Ele abriga diversas cavernas conservadas ao longo dos séculos. Elas contam com pinturas religiosas e muitas obras da humanidade ao longo de todos esse tempo.

Se você ainda não comprou sua passagem aérea para a Itália, compre agora mesmo no Transportal, o portal de transportes e turismo do Brasil!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310