O Que Fazer em Machu Picchu: Onde fica, Como ir,História, Ingresso!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

O Que Fazer em Machu Picchu: Onde fica, Como ir,História, Ingresso!

Machu Picchu

Localizada no auto de uma montanha está cidade ficou famosa no mundo todo como “a cidade perdida dos incas” o local que é rico em história e conta com ruínas impressionantes do povo inca está localizado na região do atual peru, mas se você acha que Machu Picchu é apenas um conjunto de ruínas você está bastante enganado.

A região atrai anualmente turistas do mundo todo e têm muita coisa boa para oferecer que você nunca pensou que encontraria por aqui, nesse artigo vamos falar um pouco sobre o que têm de divertido para fazer na região que vai ser um incentivo para quem quiser conhecer está cidade fantástica, então fica ligado e vem com a gente.

+ Veja Também Descubra Dicas Como Evitar o Enjoo Durante Sua Viagem !

Viajando para Machu Picchu

Aeroporto de Cusco Fonte: Aeroportos do mundo

Chegar até aqui vai exigir alguma determinação mas não se preocupe que vai dar tudo certo, a maior parte dos voos que chegam ao Peru faz sua primeira parada na cidade de Lima mas esse não é o mais próximo que você pode conseguir chegar de avião, quem quiser chegar mais rápido ao destino pode pegar um voo para a cidade de cusco, é apenas mais uma hora de vôo e Cusco fica bem ao lado de Machu Picchu então o resto do caminho vai ser bem mais fácil.

Porém se você quiser aproveitar a paisagem local e conhecer alguns lugares bastante bonitos além de aproveitar às estradas para ter uma maior vivência do pais, de maneira geral o trânsito é bastante leve então pode ser divertido.



Clima ideal

Turistas visitando Machu Picchu Fonte: Planejo Viajar

O clima do Peru têm basicamente duas estações que afetam o turismo, a estação Seca se estende dos meses de Abril até Outubro, enquanto que o resto do ano é considerado como a estação chuvosa, durante a época das chuvas é complicado visitar o local pois a maior parte das atrações é a céu aberto, nesse caso o ideal é visitar o Peru no começo do mês de abril quando a maior parte do público ainda não chegou ou para o começo de outubro quando as pessoas começam a ir embora, nessas épocas os preços são mais em conta e você vai conseguir comprar passagens aéreas e encontrar Hospedagem com maior facilidade e preços mais em conta.

+ Veja Também Como e onde solicitar a Permissão Internacional para Dirigir (PID)?

Santuário Histórico e natural

Santuário Histórico e natural de Machu Picchu Fonte: Medium

Quando pensamos no povo inca temos sempre a idéia de que Machu Picchu é uma cidade isolada que agrega tudo o que temos de acesso à cultura e o modo de vida deste povo, porém o santuário histórico e natural nos traz uma imagem bem diferente, localizado no meio das montanhas dos andes a cidade de Machu Picchu em si é apenas um pedaço do ambiente cultural rico que existe na região, os mais de trinta mil hectares de terra contam com diversos sítios arqueológicos que ainda estão sendo explorados e se acredita que muita coisa ainda não foi descoberta.

Dentro do santuário é possível ainda ter acesso a rios e lagos de beleza ímpar além de fazer trilhas que levam até paisagens inacreditáveis, a beleza natural da região parece casar perfeitamente com as construções históricas criando um ambiente acolhedor com uma atmosfera mística rica em tradições, quem visita o local descobre alguns dos pontos mais belos e paradisíacos de toda a terra.

+ Veja Também Os Tipos de Bagagens e Regras que Você Precisa Conhecer!

Huayna picchu

Huayna picchu Fonte: Hand Luggage Only

Sempre que vemos uma foto dá Machu Picchu também conseguimos ver uma imensa montanha no horizonte, essa montanha é nada menos que Huayna Picchu, está montanha com mais de dois mil e quinhentos metros de altitude é um ícone dá geográfica local.

O Rio Urubamba circula a montanha em seu curso o que torna o local todo em uma área bastante viva e verdejante, a montanha em si não têm infraestrutura como postos de paradas ou construções de quaisquer tipos o que torna o local ainda mais atraente, imagine escalar mais de dois quilômetros e meio acima do nível do mar e ter a visão fantástica não apenas da cidade lá embaixo mas de todas as belezas da região, sem dúvida esse é o lugar com o melhor nascer do sol que você vai visitar.

+ Veja Também Comparador e Passagens Baratas: Serviços Essenciais Para Viajantes!

Sítio Arqueológico

Sítio Arqueológico em Machu Picchu Fonte: Viagem e turismo

Durante mais de quatro séculos a cidade de Machu Picchu ficou isolada e desconhecida no mundo, porém depois de sua descoberta o local se tornou rapidamente famoso e é considerado como uma das sete maravilhas do mundo moderno.

O local é um importante sítio arqueológico dito por alguns como o local mais importante para a arqueologia, embora a cidade em si já seja bastante conhecida, ainda existem atualmente equipes de pesquisadores trabalhando na região que encontram anualmente novos pontos de interesse, é comum que novas construções sejam encontradas e com isso podemos dizer que toda a área da montanha é um imenso sítio arqueológico, quem se interessa por cultura e história vai adorar visitar o lugar e subir até uma de suas torres de observação para ter uma vista especial.

+ Veja Também Saiba tudo sobre Cusco e Aproveite o Melhor de Sua Beleza!

Trilha Inca

Trilha Inca Fonte: Letsgomachupicchu

As tilhas incas são complexas e intrincadas, ainda não se sabe a totalidade que elas ocupam e os caminhos ainda contém mais do que uma dose de superstições e misticismo, o que se sabe com certeza é que essas trilhas bem feitas e organizadas foram criadas de maneira primorosa pelos incas e que todas elas seguem em direção a Cusco que é a cidade mais importante dá Região, quem visita Machu Picchu consegue andar por horas nessas trilhas desfrutando de belas paisagens em um ambiente totalmente abraçado pela natureza, ao contrário do que se possa esperar às trilhas são muito bem feitas e se mantém conservadas de forma espetacular ao longo dos séculos.

+ Veja Também Dicas que Você Precisa Saber Antes de Visitar o Chile !

Vale Sagrado

Vale Sagrado em Machu Picchu Fonte: Andarilhos do mundo

Os Incas tinham um apreço especial pelo vale sagrado, imagine um vale onde dezenas de rios correm se juntando a outros, o vale sagrado conta com vários monumentos arqueológicos construídos pelos Incas.

O local conta ainda com algumas aldeias indígenas que existem a séculos na região, quem visita o local consegue ter uma experiência bela e profunda sobre a forma como viviam os Incas e outros povos da região, é sem dúvida um lugar perfeito para fazer um belo piquenique mas com respeito e sem deixar sujeira para trás, o vale sagrado é considerado como um dos locais mais importantes do peru e da américa latina.

+ Veja Também Conheça 10 Dicas Importantes Para Você Que Adora Viajar !

Ingresso e regras de visitação

Machu Picchu - Ruínas Fonte: 7continents1passport

As regras para definir visitas em Machu Picchu mudaram no final de julho de 2017 então se você visitou o parque arqueológico antes disso pode estar desatualizado sobre como proceder. o total de ingressos diários para visitar o parque agora é de apenas dois mil e quinhentos então pode ser bastante concorrido, além disso os ingressos vão ser divididos em dois horários, quem comprar o ingresso para visitar o parque no horário da manhã pode permanecer lá dentro das 06 horas até o meio dia.

Porém isso pode ser problemático, dependendo da forma como você estiver se locomovendo pode ser difícil conseguir chegar cedo então aconselhamos que compre o ingresso para visitação na parte da tarde, a visitação da tarde começa de meio dia e termina às 17:30 então você pode chegar até o local com calma e aproveitar a tarde inteira, uma vez dentro do parque você pode decidir que quer ver a vista fantástica do alto de uma das montanhas ( você com certeza vai querer fotografar isso), às trilhas que levam ao topo das montanhas exigem um ingresso extra mas valem completamente a pena, infelizmente esses ingressos só estão disponíveis de manhã e são apenas 400 ingressos por dia então é bom reservar com antecedência.

Novas Regras do Parque

Além de comprar os ingressos os visitantes devem ficar atentos para seguir tudo que está nas novas regras, primeiro de tudo é importante saber que não pode entrar comida no parque, lá dentro não existem banheiros e nem vendedores então quando entrar é bom estar preparado, além disso você não pode levar mochilas grandes ou tripé para câmeras, também é estritamente proibido o “pau de selfie”.

Os visitantes só podem entrar com um guia credenciado e devem seguir o dia durante a visita inteira e sair junto com ele. Mas a regra final e que você têm que respeitar é a de não pular, isso mesmo, é proibido pular em Machu picchu então tire suas fotos com os pés bem posicionados no chão. Lembre que o parque fica no alto de uma montanha e que existem abismos de mais de 400 metros de profundidade, o objetivo dessas regras é a segurança então não tente trapacear e se mantenha atento.

+ Veja Também Como Encontrar Voos Baratos: Veja as 7 Dicas de Ouro !

Hospedagem

Sumaq hotel em Machu Picchu Fonte: Booking

Existe apenas um hotel nas proximidades de Machu Picchu e ele recebe muitas críticas do público, o que acontece é que como o local é uma área protegida da Unesco o Hotel sofre com muitas limitações, para evitar dores de cabeça é recomendado que você se hospede um pouco mais longe.

Uma boa opção é o vilarejo de Águas Calientes, esse vilarejo fica a apenas vinte minutos de ônibus então você vai conseguir chegar mais cedo ao parque, mas você também pode optar por se hospedar na cidade de Ollantaytambo que fica a cerca de duas horas de distância ou em Cusco que fica a cerca de quatro horas de distância, se você como eu optar pelo vilarejo de Águas Calientes pela proximidade então abaixo temos duas indicações de hotéis.

Inti Wiñaywayna Hotel: Este é um hotel simples mas bastante confortável. Os quartos são espaçosos e o hotel conta com um atendimento excelente. O preço é bastante acessível então é perfeito para quem vai ficar apenas alguns dias e quer ter um local confortável e convidativo para dormir e descansar depois de um dia de aventuras.

Sumaq – já para quem prefere uma estadia mais luxuosa esse pode ser o melhor lugar para ficar, o Sumaq têm mais atrativos a oferecer e é frequentemente escolhido por quem vem em datas comemorativas como lua de mel, o hotel tem uma vista fantástica e conta com todas as comodidades possíveis, então se você quer além de um dia de aventuras ter um local incrível para descansar e aproveitar o luxo esse é o seu hotel.

Malas prontas?

Depois de conhecer um pouco mais sobre essa região especial, você já está pensando quando irá conhecê-la, não é mesmo?

Já sabe quando viajar? Então, prepare-se da melhor forma para viver esse momento especial em um dos locais mais apaixonantes do mundo: Macchu Picchu!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310