O Que Fazer em Milão? Visite os Melhores Pontos Turísticos!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

O Que Fazer em Milão? Visite os Melhores Pontos Turísticos!

Milão

Milão é uma cidade marcante e impactante em diversas áreas da vida, Não importa se você viaja a negócios ou turismo, Milão tem o poder de impactar e proporcionar momentos inesquecíveis na vida das pessoas.

Não é para menos que é o principal centro financeiro do país, e um dos maiores do mundo nos segmentos de moda, designs, arte, história e arquitetura. Localizada em Lombardia na Itália, possui um aspecto super urbano equilibrado ao charme inegável da cidade, provavelmente da perfeita união do antigo ao novo.

Esse equilíbrio perfeito faz com a cidade tenha muito a oferecer em arte, cultura, entretenimento e gastronomia, e muitas vezes a euforia de conhecer todos os pontos turísticos muitos visitantes acabam deixando alguns importantíssimos para trás.

Para que isso não aconteça com você, separei os melhores pontos turísticos de Milão que nenhum turista pode deixar de conhecer. Confira!

+ Veja Também Saiba Todas as Informações Necessárias Para Tirar seu Passaporte!

Catedral de Milão

Catedral de Milão Fonte: Mulheres empreendedoras pi

Também conhecida como “O Duomo” a construção do que hoje é a Catedral de Milão iniciou-se em 1386 no local que antes eram as igrejas de Santa Tecla e Santa Maria Maggiore. A construção durou mais de 400 anos.

O Duomo (Catedral de Milão) foi construído a partir do mármore branco-rosa de Candoglia, e até hoje é utilizado a partir de sua própria marmoraria. Com estilo gótico tradicional da época, logo na entrada o impacto com a beleza estonteante já acontece.

O interior da Catedral não é muito iluminado, mas mesmo assim permite apreciar os detalhes presentes e intactos da obra. Poucos sabem, mas existe uma área arqueológica no subterrâneo do Duomo, onde estão os “restos” das antigas igrejas que antes ali habitavam no século IV durante o império romano.

Uma das partes favoritas dos turistas durante o passeio é a possibilidade de conhecer o telhado da Catedral e ver mais de perto sua magnitude e beleza, além de uma vista esplendorosa do seu envolto.

As visitas acontecem todos os dias das 07h às 18h45. O ingresso custa 14 euros para visitação de todas as áreas.



Parque Sempione

Parque Sempione em Milão Fonte: Pinterest

Com mais de 47 hectares com diferentes espécies de árvores e vegetação, o Parque Sempione é uma atração super agradável que vale a penas ser conhecido. O parque conta aindo com um lago artificial belíssimo que abriga alguns patos.

Além do verde quase predominante do parque existem alguns edifícios históricos muito interessantes entre eles:

  • La Trienalle, berço da fundação focada em desenvolver projetos de artes e arquitetura italiana.
  • O Acquario Civico que foi construído em 1906 e conta com m36 tanques e mais de 100 espécies de animais diferentes.
  • A Arena Cívica que foi criada em 1806 e hoje é palco de provas de atletismos e concertos.

Ideal para curtir uma tarde em um passeio agradável, o parque é frequentado por muitos turistas e locais e sem dúvida, você viverá bons momentos.

+ Veja também Os 4 Melhores Pontos Turísticos de Genebra Para Turista !

Castelo Sforzesco

Castelo Sforzesco em Milão

Este castelo já passou por muita história, desde a fúria de Napoleão até ataques durante a segunda Guerra Mundial e mesmo com tudo isso, continua de pé para nos retratar todos os acontecimentos.

Inicialmente construído para ser uma fortaleza no ano de 1368, foi transformado alguns anos mais tarde em um palácio ducal. Hoje recebe milhares de visitantes de todas as partes do mundo que desejam conhecer seus traços arquitetônicos perfeitos da época.

Existem várias atrações dentro do Castelo Sforzesco, diferentes museus que contam histórias super interessantes, confira alguns deles:

  • Museu de Arte Antiga – Artigos pertencentes a família Sforza e esculturas medievais é o que o visitante encontrará neste museu, entre as obras de destaque está Piedade Rondanini a inacabada obra de Michelangelo.
  • Pinacoteca – Trata-se de um acervo de mais de 1.500 obras, entre elas pinturas do século XII ao XVIII.
  • Museu Egipcio – Sarcofagos, mumias e mascaras funerarias vindas direto do Egito é o que você encontrará neste incrível museu.

Esses são apenas alguns dos muitos museus existentes no local. A entrada no Castelo é gratuita, nos museus as sextas, das 14h às 17h30, terça a quinta e finais de semana, das 16h30 às 17h30 a entrada também é gratuita.

+ Veja Também Comparador e Passagens Baratas: Serviços Essenciais Para Viajantes!

Leonardo da Vinci

Como ir a Milão e não conhecer as incríveis obras de da Vinci ao longo da cidade? Apesar de não ser Milanês o artista viveu na cidade do ano de 1482-1500 e deixou um incrível acervo espalhado pela cidade entre eles:

Última Ceia

Última Ceia - Pintura de Leonardo da Vinci Fonte: Viajando para Itália

Uma das mais conhecidas obras de Leonardo da Vinci, é sem dúvida também a mais visitada da cidade. Considerada patrimônio Unesco no ano de 1980, a obra foi pintada na parede do refeitório dos dominicanos a mando do duque de Milão Ludovico Sforza.

Experimente reservar um dia exclusivamente para da Vinci através do itinerário dedicado ao artista abaixo:

  • Cenacolo Vinciano;
  • Os Vinhedos de Leonardo;
  • Museu Vigna di Leonardo;
  • Os Códigos Atlântico e Trivulzio;
  • Pinacoteca e Biblioteca Ambrosiana;
  • O Cavalo de Leonardo;
  • Sala delle Asse;
  • Praça Scala.

Galeria Vittorio Emanuele II

Galeria Vittorio Emanuele II em Milão Fonte: Vamos para Italia

Chamada pelos milaneses de “Salão de Milão” não pode ser esquecido durante sua viagem, com muita história para contar vale apena conferi-la sem pressa para que possa observar cada detalhe espalhado em sua estrutura e edificação.

Observe o touro mosaico no chão, e dê três voltas inteiras com o calcanhar no testículo do animal, dizem que dá muita sorte!

Pronto para embarcar com esse itinerário poderoso? Falta apenas reservar seu pacote de viagens. Acesse o site da Transportal Viagens e confira os valores especiais, aproveite!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310