Se Encante com as Belezas que Lima Reserva Para Você e sua Família!

Catedral de Lima

29/01/2020

Além de ser a capital do país, Lima também é a maior cidade do Peru. Com cara de metrópole e ares de cidade grande que se torna ponto de partida para outros locais, Lima também oferece uma infinidade de atrações que deixam os turistas apaixonados. Confira!

+ Veja também Pontos Turísticos em Lima Que Valem a Pena Você Ir Conhecer!

Machu Picchu

Machu Picchu Fonte: Ecuador Tours

Um dos locais mais visitados no país, Machu Picchu fica distante de Lima, a aproximadamente 1.200 quilômetros. Mas como não dá para falar de Peru sem citar a “cidade perdida dos Incas”, não podemos deixar de lado essa atração imperdível!

Descoberta em 1911, Machu Picchu viu seu número de turistas aumentar a cada ano. O visitante pode escolher como chegar ao local, seja pela clássica Trilha Inca ou apreciando as lindas paisagens que o trem que parte de Cusco oferece. A reação ao se deparar com a montanha e suas construções é sempre a mesma: deslumbramento.

As imagens que se formam com os conjuntos de blocos de rochas são impressionantes e encantadoras.

A dica para aproveitar da melhor maneira esse lugar incrível é ficar de olho nas melhores épocas para viajar para lá: abril, maio, junho, setembro e outubro.

San Francisco, o grande

Basílica e Convento San Francisco de Lima Fonte: Wikiwand

Não precisa ser religioso para gostar de conhecer templos e igrejas, ainda mais quando se trata de um complexo arquitetônico de tirar o fôlego como a Basílica e Convento San Francisco de Lima.

Conhecido por muitos como “San Francisco, o grande”, o local fica no centro histórico de Lima, declarado Patrimônio Mundial pela Unesco.

As visitas ocorrem todos os dias das 9h30 às 17h30.

Francisco Pizarro

Francisco Pizarro Quatoes Fonte: Francisco Pizarro

Francisco Pizarro, um dos grandes nomes da história do Peru, é lembrado principalmente por ter fundado Lima em 1535. Durante passeios históricos pela cidade é comum encontrar vestígios da história do desbravador espanhol que fez do país sua morada.

Praça de San Martin

Praça de San Martin Fonte: Wikipédia

Ainda dentro da área tombada pela Unesco está localizada a Praça de San Martin. O local leva o nome do libertador de Lima, José de San Martin, e possui um santuário em homenagem a ele.

A estátua que representa o general em cima de seu cavalo admirando a praça é um dos pontos mais visitados do centro de Lima.

Museu Nacional de Lima

Museu Nacional de Lima Fonte: Publimetro

O Museu Nacional de Arqueologia, Antropologia e História é uma das atrações mais visitadas em Lima. A riqueza de objetos encontrada no Museu Nacional não é vista em nenhum outro local da cidade, por isso, vale reservar de 2 a 3 horas para analisar os detalhes das obras expostas.

Os ingressos são vendidos a valores acessíveis com desconto para universitários, professores, aposentados e crianças.

Centro da cidade de Lima

Plaza de Armas Fonte: Wikipédia

Como dito anteriormente, o centro de Lima possui um título muito importante: Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco. Com isso, já dá para saber o quanto a região é indispensável em um roteiro pela cidade.

Por lá, é comum encontrar turistas de variadas partes do mundo, músicos expondo seus trabalhos e, claro, diversos monumentos que contam a história não só da cidade, mas também do país.

Oceano Pacífico

Larcomar Fonte: Wikipedia

Uma das atividades preferidas dos brasileiros é estar perto do mar, mas quando se trata de admirar o Pacífico isso se intensifica. Lima oferece essa oportunidade através dos bairros que ficam de frente para o mar, muito frequentados, por sinal.

Um local que oferece linda vista do Pacífico é o Larcomar, shopping a céu aberto que foi construído em uma falésia. De quebra, dá para conhecer melhor o comércio local.

Plaza de Mayor

Piscina da Plaza Mayor de Lima Fonte: Wikimedia

Praça Mayor ou Praça das Armas é o berço de Lima. O lugar foi construído por ordem de Francisco Pizarro e abriga o Palácio do Governo, além da Catedral de Lima.

Passar lá próximo das 12h é um ótimo convite para ver a troca da guarda e admirar a fonte central. A região possui muitos restaurantes e essa é uma boa pedida! Se preferir, um piquenique com a família também vai muito bem.

São Isidro

Bosque El Olivar - Lima Fonte: Travel notes

San Isidro é um distrito que faz parte da Província de Lima, ou seja, é praticamente um bairro da cidade. Lá está o Parque El Olivar, que possui mais de mil oliveiras e é um dos mais visitados da região. O clima é bastante familiar, perfeito para um passeio com crianças.

Outro ponto alto do local é o sítio arqueológico Huaca Huallamarca. Além da famosa pirâmide, é possível visitar o museu que fica embaixo dela. Imperdível!

Vale Sagrado

Vale Sagrado - Lima Fonte: Travel Logic

O Vale Sagrado é mais uma das atrações que não fica próximo de Lima, mas que deve fazer parte do roteiro.

Várias cidades compreendem o Vale Sagrado, são elas: Pisac, Ollantaytambo, Maras, Moray, Chinchero, Tipón, Urubamba, Andahuaylillas e Calca. Também há muitos sítios arqueológicos na região.

Uma dica importante é, sempre que possível, estar acompanhado de um guia para receber orientações e entender verdadeiramente o significado e a história dos locais visitados.

Sítios arqueológicos

Sítio Aqueológico Huaca Pucllana Fonte: Eu Fui & Recomendo

Ir ao Peru e não conhecer sítios arqueológicos não é algo muito comum, afinal, esse é um dos principais programas que o país tem a oferecer.

Visitar um sítio arqueológico proporciona um contato muito profundo com civilizações antigas. Nesse caso, estamos falando de povos pré-incas, ou seja, é um mergulho na história.

Os arredores de Lima possuem diversos locais como esses, com destaques para Huaca Pucllana e Pachacámac.

Museu Larco

Museu Larco - Lima Fonte: Aracari Travel

Outro museu que merece atenção dos turistas, o Museu Larco, foi fundado em 1926 e conta mais de 5 mil anos de história. Boa pedida para iniciar os passeios pelo país, o Museu possui mais de 45 mil obras a serem apreciadas.

Catedral de Lima

Catedral - Lima Fonte: Wikipédia

Mais um daqueles prédios que enchem os olhos, a Catedral de Lima possui ornamentos em prata. Alta e vistosa, com influência de muitos movimentos arquitetônicos, é possível conhecer mais de 5 capelas, o coro e também a cripta. Atividades para um dia inteiro!

Gostou de conhecer os principais pontos turísticos de Lima?

Saber tudo isso sobre Lima desperta uma vontade ainda maior de conhecer a cidade e outras atrações do Peru. Não perca tempo, compre agora suas passagens áreas e reserve o hotel para fazer essa viagem inesquecível!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Perth
Descubra o Que Fazer em Perth na Austrália: Dicas, Atrativos!
Machu Picchu
O Que Fazer em Machu Picchu: Onde fica, Como ir,História, Ingresso!
Griffith Observatory em Los Angeles
8 Roteiros Imperdíveis Para Você Fazer em Los Angeles!
Brisbane
O Que Fazer em Brisbane: Dicas, Pontos Turísticos Imperdíveis!
Vista do rooftop do prédio da Camera Obscura - Edimburgo
Descubra os Pontos Turísticos Mais Visitados de Edimburgo!
Veja Todas >
Cadastur